19 de março de 2020

♥ Bolo de Madalena - Dia do Pai - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Hoje é O Dia do Pai ♥ 

Cá em casa não gastamos dinheiro em coisas supérfluas, muito menos nestas datas, em que as lojas têm na montra artigos para celebrar a data e que nos cativa logo com o olhar!!

Costumo, na semana anterior ao dia, a pensar em fazer umas bolachas, biscoitos ou um simples bolinho (sempre com a ajuda da minha cúmplice a minha filhota)! 
Depois apenas compro um miminho barato e simples, para acrescentar ao bolo e assim complementar a prenda,….

No entanto, este ano é diferente! Apenas uma simples chamada e aquele abraço ficará para quando podermos estar juntos e sem este medo do que nos preocupa diariamente. 
Porque, enquanto esta pandemia não passar e parar de nos assombrar a todos, este ano não irei fazer nada, porque não irei estar com o meu pai, nem com o meu sogro. Iremos-nos proteger e ficaremos em casa. 

Mas e embora seja dia do pai, trago-vos uma sugestão de um bolo, uma vez, que muitos de vocês estão em casa, com os vossos filhos, experimentem e coloquem as mãos na massa.

Esta receita, está no livro da FussionCook, a minha única alteração foi dobrar a receita,....





Ingredientes:

6 Ovos
120ml de Brandy
250ml de Óleo
250g de Açúcar
350g de Farinha
1 Colher de Sobremesa de Fermento em Pó
4 Colheres de Sopa de Compota de Morango
Côco q.b.

Preparação:

Na batedeira, bater muito bem o açúcar e os ovos. Assim que a massa dobrar de volume, adicionar os restantes ingredientes e bater mais um pouco.
Colocar na cuba, papel absorvente (para não ter que untar a cuba com manteiga e farinha) e em cima deitar a massa toda. Seleccionar Menu Cake, 45 minutos, com a válvula aberta. Assim que acabar o programa deixar mais um pouco (5 a 10 minutos a repousar). Depois é só tirar o bolo e colocar num prato. Cobri o bolo, com compota de morango e côco.

Cresceu imenso,....


E nota-se que ficou bem fofinho,...



Este será um bolo, dedicado simplesmente a todos os pais, inclusivê ao meu,...



A técnica do papel absorvente,....



E aqui a receita, que vem no livro de receitas da FussionCook,...

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

7 comentários:

Islene Teles disse...

Gostei.Feliz dia do pai. js

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Estou muito zangado comigo. Ia a passar aqui ao lado e, inexplicavelmente, não passava por aqui. Então não é que me entrou pelas narinas um cheirinho a bolo quente que me fez imediatamente mudar de rota?

Visitando e, olhando - só olhei - achei que, esse bolinho deveria estar um mimo de gostoso. Mas pronto. Bom proveito a quem lhe deu uma trinca, lol
.
Cumprimentos poéticos
.
^^^ Pensamentos e Devaneios Poéticos ^^^

A Paixão da Isa disse...

mt bonito feliz dia do pai tudo de bom mta saude bjs

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Belo bolo.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2020/03/creme-de-abobora-apimentado.html

O Pecado Mora Em Casa disse...

Deve ser uma delícia!!
Beijinhos e bom fim de semana.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

charadas engraçadas disse...

Achei muito interessante atualmente esta sua postagens. Parabéns!
Charadas engraçadas com resposta

Adita Donaire disse...

Te ha quedado delicioso, besos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...