20 de janeiro de 2020

♥ O Meu Livro - As Minhas Melhores Receitas - "O Meu Refúgio Culinário!" ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Se há uns 10 ou 15 anos atrás, me perguntassem, onde estaria, ou que faria, daqui a 10 anos, nunca me passaria pela cabeça e nem saberia o que responder.

Neste momento, não me sinto realizada profissionalmente, pois tirei um curso e nunca o exerci. Fui aproveitando as oportunidades que a vida me ia dando e os anos foram-se passando e nunca fiz nada daquilo que estudei. Como queria independência e queria dinheiro para ajudar os meus pais, fui sempre agarrando com todas as forças, as oportunidades que a vida me ia dando. Hoje casada, com uma filha, dou apenas graças a Deus de ter a vida que tenho. Tenho um trabalho, tenho casa e tenho muitas coisas que consegui, (juntamente com o meu marido), com o nosso suor, trabalho e esforço.

Muitas pessoas dizem-me constantemente, que já podia ter comprado a Bimby a prestações, que já a tinha pago, mas essas pessoas sabem lá a minha vida. Chegar ao final do mês, esticar dois salários mínimos (sim o meu e do meu marido), pagar prestação da casa, condomínio, luz, água, gás, alimentação, gasolina, escola,...meu Deus,....às vezes, nem chega para fazer uma extravagância, ou comprar uma peça de roupa para a filhota, quanto mais pagar uma prestação de um robot de cozinha! 

E o nosso pensamento e o nosso lema é assim: tendo dinheiro compra-se, se puder e se não tiver dinheiro, não se compra, prestações é que não!! 

É tudo muito bonito, mas a realidade é bem diferente, meus amigos,....

Ter o dinheiro contadinho e poupar no que se pode,....custa, é difícil,...mas a vida dos adultos é mesmo assim,.....

"Ah mas com a bimby fazes tantas coisas,...",...sim é verdade e eu ADORAVA TER A BIMBY, mas não há dinheiro para isso e sem a bimby, também tudo se faz!!

Eu há 10 anos atrás, poderia lá imaginar que iria conseguir fazer pão caseiro, iogurtes, pão-de-ló, bombons, éclairs, maionese, molho bechamel, uma simples massa para pizza, rissóis, ou até,....queijo fresco,...sim,........é mesmo isso que leram,...fiz queijo fresco e sem bimby,....e se eu consegui, vocês também o conseguem,.....mas isso fica para outro post!


****************

Isto tudo para dizer, que ao longo destes 10 anos de partilha de receitas culinárias, aqui no blog, um dos meus sonhos foi realizado e hoje partilho com vocês este sonho! 

Um sonho tornado realidade, era ter o meu próprio livro de receitas! Não com todas as receitas que fiz e partilhei evidentemente aqui no blog, mas algumas das mais importantes!


Este projecto só foi tornado realidade, com a ajuda da empresa Cookpad. Uma empresa que tem como principal objectivo e lema "Difundir o prazer em cozinhar,....a uma escala mundial!" sendo "o maior aplicativo do mundo para o compartilhamento de receitas caseiras e está disponível em mais de 20 línguas e com comunidades activas em mais de 70 países!" e que fiquei a  conhecer em Outubro do ano passado. 

O primeiro contacto fez-se e a empresa teve a amabilidade de fazer o meu 1º E-Book, que partilhei nas redes sociais e que agora foi impresso e tenho um enorme orgulho de partilhar com vocês O MEU LIVRO DE RECEITAS



Deixo-vos aqui um cheirinho desta obra prima 









♥ Ficou lindo, super mimoso e será um registo culinário, que deixo para a minha filhota, para ela quando for mais velha, ter a oportunidade de experimentar algumas destas receitas! 



Um agradecimento em especial à Cookpad pela oportunidade, assim como, à Cecília Thibes, por todo o trabalho e ajuda!!

Espero que tenham gostado 

Espero que continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

15 comentários:

O Pecado Mora Em Casa disse...

Parabéns pelo livro, é uma lembrança muito bonita!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Carla Marques da Silva disse...

Muitos parabéns! Uma recordação que vai ficar para sempre!
Quando menos esperamos, os nossos sonhas tornam-se realidade <3

Beijinho grande e boa semana <3

https://demantanosofa.blogspot.com/

Sylvie Luzio disse...

Boa!Beijossss <3

São Ribeiro disse...

Muitos parabéns Mary.
Boa semana

A Paixão da Isa disse...

parabens tu mereces bjs

Prata da casa disse...

Ficou tão bonito o livro! Parabéns!
Bjn
Márcia

Cris Unterstell disse...

Que bonita a sua história de vida, obrigado por partilhar, e dou os meus parabéns pelo seu livro, uma boa oportunidade para deixar de legado.Abraços querida.

Adita Donaire disse...

Enhorabuena, te lo mereces tienes unas buenas recetas de cocina, besos

Blog Enfim .... disse...

Amei!! Parabéns 👏👏
http://unhasdaraquel.blogspot.com

Teresa Isabel Silva disse...

Os meus parabéns!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

A Pequenina disse...

Muito parabéns :)

Beijinhos :*
omundodapequeninaaa.blogspot.com

Paloma Viricio disse...

Que lindoo! Parabéns, gostei bastante!
Beijos!

Mundo do Sabor disse...

Parabéns Mary!!Um grande presente de início de ano.Você merece!!!

Beijinhos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Deve ter ficado um livro delicioso!
Beijinho
Joana

Aromas com Amor disse...

Parabéns pelo blog e pelo livro!
bjns

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...