18 de novembro de 2019

♥ Panquecas Com Cobertura de Topping de Chocolate e Caramelo ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Se para muitos bloggers, visitar outros blogs dá trabalho e não tem importância, para mim é fundamental a minha visita a todos eles, nem que seja uma vez por semana, ou até uma vez por mês. Acho que se seguimos alguém, fica bem, de vez em quando, fazer uma visita, nem que seja só para desejar uma feliz semana. Só demonstra que perdemos um bocadinho do nosso tempo, para fazer um agrado e cumprimentar alguém! Assim como também, dou muita importância, a visita e o carinho, dos meus seguidores aqui no meu blog!

Nas minhas visitas diárias, assim que vejo alguma receita, que me cativa pelo olhar, faço print, para brevemente poder experimentar.

Foi o caso desta receita que vos trago hoje! Assim que a Bruna Rico, publicou na sua página de facebook aqui estas panquecas, decidi que tinha mesmo que experimentar esta receita!

Ingredientes: 

Num copo alto, colocar 300ml de leite
2 ovos
uma colher de sopa de açúcar
200 gr de farinha
uma colher de chá de fermento
uma pitada de sal
50gr de manteiga derretida

Preparação:

Triture todos os ingredientes, com a varinha mágica. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque colheradas de massa espaçadas. 
Quando ganhar bolhinhas vire e deixe cozer do outro lado. Bom apetite!
PS: pode deixar a massa feita no frigorífico cerca de uma semana.

Obs.: Receita transcrita, tal e qual a Bruna colocou na sua página de facebook!
A minha única alteração, foi fazer na máquina de panquecas!
         
Depois é só saborear,.....


Estas com topping de chocolate e caramelo,....


Espero que gostem, apreciem e acima de tudo que experimentem 😉

Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

19 comentários:

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Nos últimos 3 ou 4 domingos o pequeno almoço lá em casa tem sido panquecas, e o que as miúdas ficam felizes com isso! Até põem a mesa de livre vontade com mel, queijo, fiambre, nutela,... momentos simples que ficarão certamente na memória delas!
As minhas faço também de forma muito simples: 200ml de leite, 1 chávena de farinha, 1 ovo e um bocadinho de essência de baunilha, mexo, passo também com a varinha mágica para desfazer os grumos da farinha e siga para a frigideira antiaderente!
Votos de boa e saborosa semana!

Anónimo disse...

Olá Mary

As panquecas estão com muito bom aspecto, e bem guloso

Concordo contigo que é importante visitar outros blogs, porque é uma forma de mostrar o nosso apreço às receitas e trabalho das/dos mentores desses mesmos blogs. Sempre que posso faço isso, infelizmente nem sempre com a frequência que gostaria mas estou a "trabalhar" nesse sentido.

https://opecadodagula.com/

São Ribeiro disse...

Gosto muito de panquecas, gostava de fazer ao pequeno almoço mas sou demasiado preguiçosa.
Um copo de água e um café já me chegam.
Essas ficaram uma maravilha.
Boa semana

Adita Donaire disse...

Me encantan , para mi es un vicio, con sirope de vainilla y nata¡¡¡¡ besos

A Paixão da Isa disse...

estou de acordo contigo é tao bom receber um carinho eu tb ando sem tempo mas quando posso eu passo adorei as tuas panquecas bjs

fimere disse...

vraiment un régal
bonne soirée

Prata da casa disse...

Gosto tanto e com estes toppings devem desaparecer rapidamente.
Bjn
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro panquecas e faço praticamente todas as semanas, adorei os toppings!!
Bjs.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Kique disse...

Depois desta pequena ausência na visita aos blogs amigos, venho desejar uma boa semana.

Kique

https://caminhos-percorridos2017.blogspot.com/

Assunção disse...

Olá querida Mary, obrigado pela receita. Acho que amanhã de manhã vamos ter um pequeno-almoço diferente, anda-me a apetecer coisas mais gulosas e estas panquecas parecem-me mesmo bem!

A Pequenina disse...

Que aspeto delicioso :)

Beijinhos :*
omundodapequeninaaa.blogspot.com

Larissa Santos disse...

Hummm hmami :))

Hoje : O Meu horizonte adormecido.

Bjos
Votos de uma Óptima Noite.

Inês disse...

Que belas panquecas, adoro! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Teresa Isabel Silva disse...

Hum que delicia!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Ana disse...

Olá Mary!
Q. maravilha de receita,panqueca é sempre bem vinda,tanto doces como salgadas.Receita anotada!
Obrigada pela sempre simpática visita,boa tarde!

silvioafonso disse...

Assim você me engorda, garota. (risos)
Beijos.

R's Rue disse...

Yum.

Ana G. Neves disse...

Que maravilha Mary! Estão mesmo apetitosas :D
Beijinho

Blogue recanto c/tempero

" R y k @ r d o " disse...

Delicioso aspecto

Um Sábado feliz

Linkei no Pensamentos e fiz-me seguidor

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...