10 de junho de 2019

♥ Cachorro Quente - Festa Junina ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

Sim, eu sei, que hoje, não é dia 25, no entanto a Telma, a nossa querida administradora, colocou mais um desafio no grupo e eu não poderia recusar 
J

E desta vez, a Telma, "desafiou-nos a conhecer a comida brasileira, mais concretamente, algumas comidas da festa Junina. 

Pois é, o Brasil é conhecido pela festa Junina, que é tipo os nossos Santos Populares e pelo que a Telma leu, foi até a comunidade portuguesa que fez, com que esta festa nascesse 😉

 Bem e podemos escolher entre 4, tipos de comida. Entre salgado e doce era só escolher e confeccionar. 

E podemos escolher entre estas 4 opções: 

- Pastel de carne
- Carrocho Quente
- Crepe de Tapioca
- Bolo de Fubá

E a minha escolha, recaiu no cachorro quente e fiz à minha maneira!

Ingredientes:

Salsichas Alemãs (depende do nº de cachorros que se fizer)
Pão de Cachorro 
1/2 Cebola
Azeite Transmontanos
Polpa de Tomate
1 Dente de Alho
Água (pouco)
Fatias de Queijo
Fatias de Fiambre
Mostarda
Ketchup

Preparação: 

Numa frigideira colocar a cebola e o alho, num fiozinho de azeite. Assim que a cebola começar a estalar colocar a polpa de tomate e um bocadinho (pouco) de água. Colocar as salsichas e deixar a refogar um bocadinho, até ficarem cozidas. Depois é só retirar, escorrer um pouco o molho e colocar no pão de cachorro, juntamente com as fatias de queijo, fiambre, as salsichas e os molhos.



E que rico cachorro! 




Guloso!



Com uma salada de alface e tomate,....que bem nos soube!


Mais um desafio aceite!


Espero que tenham gostado,....


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



9 comentários:

Larissa Santos disse...

Adorei a receita. Muito obrigada :))

Peço desculpa pelo atraso mas estive uns dias de folga ;))

Hoje:-Deambulando pela natureza, sem chão

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Andréa Santana disse...

E a festa vai ser boa com essa delícia de cachorro quente, hummmmm! 😋😋😋
Levo a tua sugestão, amei!

Beijinhos, ótima semana minha querida ♥

A Paixão da Isa disse...

gosto mt hummm bjs

Ani Braga disse...

Oi Mary querida



Quanta gostosura por aqui.
Deu até fome...


Beijos
Ani

O Pecado Mora Em Casa disse...

Cá em casa adoramos!!
Excelente aspecto!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Inês disse...

Gosto muito! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Bruna Rico disse...

Que belo cachorro quente :) à tua maneira mas mesmo ao meu gosto ehehehe
Beijinho

Paula Alexandra Santos disse...

Uau, tem mesmo muito bom aspeto!
Beijinhos!
:)

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Gosto tanto de um rico cachorro.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...