20 de junho de 2019

♥ Bolo de Gelatina de Ananás, com Uma Cobertura Bem Gulosa ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Hoje, partilho com vocês, um bolo, que fica bem guloso e com uma cobertura de nos elevar aos céus. 

A receita, foi partilhada em vídeo, pela minha querida amiga Patrícia Elísio, que partilhou, no grupo de facebook, Cantinho das Cozinheiras aqui.

Assim que vi este bolo, fiquei com água da boca e com uma vontade enorme de experimentar. E pela sua simplicidade e pela quantidade de ingredientes (que até tinha em casa), decidi fazer esta bomba ontem, para a sobremesa de hoje (Feriado Nacional). Mas já tirei um bocadinho para provar, mas não digam a ninguém tá 😉?!?!?!

Ingredientes para a Massa:

250ml de Leite Quente
20g de Gelatina de Ananás (a receita original leva gelatina de limão, mas não encontrei)
100ml de Óleo
1 Chávena (de 200ml) de Açúcar 
3 Ovos Inteiros
2 Chávenas (de 200ml) Farinha de Trigo
1 Colher de Sopa de Fermento

Ingredientes para a Cobertura:

1 Lata de Leite condensado
1 Pacote de Natas
Sumo de 1 Limão

Preparação:

Aquecer o leite no micro-ondas e depois juntar a gelatina para dissolver bem. Na batedeira, colocar os ovos e os açúcar. Bater até formar uma massa alta e fofa. Acrescentar o óleo, a farinha e o fermento e bater tudo muito bem. Adicionar o leite (com a gelatina já dissolvida) e bater mais um pouco. Verter a massa numa forma, (usei uma da AMetalurgica, que não necessita de untar com manteiga e farinha) e coloquei no forno, pré-aquecido  180º durante 30 minutos. 
Enquanto o bolo coze, fazemos a cobertura. 
Numa malga colocar as natas, o leite de condensado e o sumo de limão (se for necessário tem que se colocar mais sumo de limão, pois a textura ideal, é que fica com o ponto de barrar e não tão líquido) e bater muito bem.
Assim que acabar o tempo, deixar arrefecer por completo o bolo e cobrir com a cobertura gulosa feita. Colocar ainda umas raspas de limão por cima.

Só vos digo, que o bolo fica grande e super fofinho,....



Com uma cobertura bem gulosa e tão fresca,....



O sabor do citrino, na cobertura, está mesmo lá e sabe tão bem,...



                                          Experimentem, pois vão deliciar-se,...




Uma sobremesa, bem vistosa,..




Que cativa, só pelo olhar!!!



Olhem só para esta fatia! São servidos!?!?!


Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

14 comentários:

A Paixão da Isa disse...

Deve ser mt bom ficou mt bonito bjs

Virgínia Ferreira disse...

Tem um excelente aspeto, nunca tinha ouvido falar de bolo de gelatina mas fiquei mega curiosa.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que bom aspecto Mary!! :D
Beijinho e bom fim de semana.
Joana

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Que delícia só de ver,
imagino o sabor!
Bjins
CatiahoAlc.

Larissa Santos disse...

Derivado ás mini férias, passo para deixar um olá e desejar um feliz fim-de-semana.
Hoje:-Férias que deixam saudades...

Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira

Adita Donaire disse...

Te ha quedado muy rico¡¡¡besos

Silvana Almeida disse...

Que delícia está muito bonito que bom que compartilhou a receita conosco!
Beijos
www.silalmeida.com

speedy70 disse...

Un dolce molto goloso, grazie della ricetta!

speedy70 disse...

Un dolce molto goloso, grazie della ricetta!!

Inês disse...

Excelente bolo, adoro essa cobertura! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Isso não vale.... deveria ser proibido mostrar um bolo dessa forma...
Vontade de lamber a tela...!!!
Um doce beijo com carinho de seu novo seguidor!

camdandusler disse...

good post 😊 would you like to follow each other? if the answer is yes, please follow me on my blog & i'll follow you back. https://camdandusler.blogspot.com

Mrs. Margot disse...

Fiquei bem curioso com essa receita, ainda para mais adoro o sabor do ananás nos bolos =)

MRS. MARGOT

Anajá Schmitz disse...

Adorei sua preciosa dica. Minha filha comeu um bolo assim e me falou. Vou fazer. Gosto de bolo no café da manhã. Todos os fins de semana faço um diferente.
Bjos tenha uma ótima semana.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...