17 de junho de 2019

♥ Bolo de Chocolate, Fofo e Guloso, Com uma Cobertura Maravilhosa - 38º Aniversário - O Meu Aniversário ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Hoje, partilho com vocês, o bolo que fiz, para cantar os parabéns aquando o meu 38º aniversário, na sexta-feira passada!

Um bolo de chocolate simples, mas bem guloso que curiosamente, foi o meu bolo de aniversário em 2009 e o meu segundo post, daqui do blog, podem ver aqui.


Ingredientes:

4 Ovos
2 Chávenas de Chá de Açúcar
2 Chávenas de Chá de Farinha
1 Chávena de Chá de Óleo
1 Chávena de Chá Leite (usei meio-gordo)
1 Chávena de Chá Chocolate em pó (usei Nesquik)
1 Colher de Sobremesa de Fermento em Pó

Preparação:


Colocar todos os ingredientes pela ordem indicada no liquidificador, menos a farinha. verter a massa numa bacia e colocar a farinha e misturar bem com a ajuda de uma colher de pau.
Levar ao forno, a cozer numa forma untada e polvilhada, mas grande, porque o bolo cresce muito, a 170º cerca de 45 minutos.
A cobertura é ao gosto de cada um. Mas se preferirem, façam como eu e derretam meia barra de chocolate de culinária, no micro ondas e coloquem por cima do bolo. Ainda coloquei umas pétalas de rosas de chocolate, que tinha comprado no Aldi.

Ficou um bolo super fofinho,...


Bem guloso,...


Uma receita, que não me decepcionou,...


E um receita, que já conta com 10 anos,...


Porque as melhoras receitas, são para repetir!!


Um bolo super simples,...


Sem grandes decorações,...


E com um interior fantástico!! Não deixem de experimentar!!


Espero que tenham gostado,....


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  




10 comentários:

Larissa Santos disse...

Seria bom se pudéssemos provar:))

Hoje:- Quando a minha alma naufragar...

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Andréa Santana disse...

Feliz Aniversário querida Mary e muitos anos de vida, recheados de paz,
saúde e muitas alegrias!🎉🎉🎉🎉
Amei a receita do bolo, levo uma fatia, hummmmm...!

Beijinhos ♥

Adita Donaire disse...

Felicidades a los dos, yo los próximos son 56, ya son años, la torta te ha quedado muy rica, os deseo que celebréis muchos mas, besos

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito e fofinho mais uma vez mtos parabens e mtas felicidades tudo de bom bjs

Prata da casa disse...

Muitos parabéns e votos de muitas repetições. Um belo bolinho para festejar e que ficou bem bonito.
Bjn
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro bolo de chocolate, que delícia!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Kique disse...

Hummm deve ser muito bom
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - HUMOR NEGRO...

María disse...

Felicidades querida amiga está tarta está para el mejor de los premios me ha encantado Mil besicos cielo

Anajá Schmitz disse...

Parabéns! Desejo muitas felicidades e muitas alegrias.
Hum!!!! Adorei esse bolo, estou levando a receita.
Bjos

Ana disse...

Seu bolo me deu água na boca,parece muito fofinho.
Vou anotar a receita,obrigada por compartilhar.
Boa noite!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...