13 de dezembro de 2018

♥ Rabanadas de Leite com Molho Fervido ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

E continuando os meus posts natalícios, hoje trago-vos mais uma presença obrigatória, quer seja Natal ou Ano Novo. As famosas, tradicionais rabanadas, com molho fervido, que a minha mãe faz como ninguém,....

Ingredientes:

2 Cacetes (aqui no Porto chamam-se cacetes, é um pão grande, duro e mais apropriado para fazer as rabanadas)
Leite
3 Ovos (depende da quantidade de rabanadas a fazer)

Preparação:

Cortar na vertical os cacetes. Passar por leite morno, dos dois lados.
Deixar escorrer o leite.
Passar as rabanadas por ovo e fritar até ficarem douradinhas dos dois lados.
No final, colocar em cima de um guardanapo para escorrer o óleo e passar por canela (canela e açúcar previamente misturado).

Para o Molho

Ingredientes:

Água (meia caneca +/-)
2 Cálices de Vinho do Porto
2 Colheres de Sopa de Mel
2 Colheres de Sopa de açúcar
1 Casca de Limão
1 Pau de Canela
Uvas passas (pode substituir-se por pinhões ou sultanas)

Num tachinho colocar todos os ingredientes e deixar ferver bem ( para dar um sabor mais apurado). Colocar depois este molho fervido, por cima das rabanadas.

Ficam umas rabanadas deliciosas mesmo!!!
E feitas pela minha mãe, sabem tão bem,...


Espero que tenham gostado,...e até à próxima receita natalícia,...

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

17 comentários:

Larissa Santos disse...

Adoro rabanadas :))

Bjos
Votos de uma óptima Quinta-Feira

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Senti o gostinho aqui, hummmmm...!
Adoro rabanadas, levo a tua sugestão!

Beijinhos no teu ♥

O Pecado Mora Em Casa disse...

Ui que eu adoro isso!! Estão lindas.
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Flor de Rosmaninho! disse...

Ai a deliciosa rabanada!
Uma verdadeira perdição.
Beijo
Elsa
Flor de Rosmaninho

Adita Donaire disse...

Mary, tiene una pinta muy rica, parecen torrijas, besos

Inês disse...

Gosto tanto! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Teresa Isabel Silva disse...

Devem ser uma delicia!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Virgínia Ferreira disse...

Hum devem ser tão boas, tenho de experimentar fazer assim.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com

Rafaela Rodrigues disse...

Humm que delícia, vou fazer nesse natal, adoro rabanadas
Seguindo aqui
Sinta-se à vontade pra o meu blog
http://blogbelezaesperta.blogspot.com

Bjinhos

Rafaela Rodrigues disse...

Humm que delícia, vou fazer nesse natal, adoro rabanadas
Seguindo aqui
Sinta-se à vontade pra conhecer o meu blog
http://blogbelezaesperta.blogspot.com

Bjinhos

Luana Carvalho Isidoro disse...

Amo!! Seguindo
https://meuestiloe.blogspot.com/2018/12/look-do-dia-vestido-branco-girlmerry.html
bjus

Magda Carvalho disse...

Têm um aspecto delicioso!
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

ZÉLINHA disse...

Desejos de bom domingo que ficará ainda mais doce com estas maravilhosas rabanadas.
Beijinhos
https://zelinha-july.blogspot.com/

A Paixão da Isa disse...

adoro rabanadas e estas ficaram com um aspecto mt bom bjs boas festas

Teresa Isabel Silva disse...

Tem muito bom aspeto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Unknown disse...

Mas que delicia...

Unknown disse...

Olá Mary. Uma sugestão parecida com as que eu faço (afinal também sou do norte), e ficam mesmo uma delicia.
http://artesanatocinda.pt

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...