4 de outubro de 2018

♥ Panquecas Fofas e Deliciosas P/ Um Lanche Rápido ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue pelo instagram e facebook, deve-se lembrar, que o ano passado, quase perto do Natal, ganhei uma campanha da TRND, que partilhei aqui.

Essa campanha, consistia em fazer uma encomenda, no site ShoowRoom Prive, até um determinado valor (que agora não me lembro, muito bem da quantia, mas não era muito). 

Como o valor não era muito grande, decidi comprar algo para a casa, em que nós os 3 (marido, filhota  e eu), tirássemos todos proveito.

Decidi então, encomendar, uma máquina de panquecas e uma máquina de Gaufres. 

Quando recebi, a minha encomenda, como podem imaginar, foi a loucura total !

Desde então, costumo fazer os gaufres, ou panquecas, ao fim-de-semana, que é quando há mais tempo disponível, ou então, quando as amiguinhas da escola da Inês vão lá casa, ou para estudar, ou para fazer trabalhos. 
Faço um lanche rápido e todos adoram,….

Este fim-de-semana passado, veio uma amiga da Inês, cá casa e claro, houve panquecas!!

A receita, vem no livro que acompanha a máquina, mas andei aqui ver no meu blog e tenho a receita semelhante, mas para waffles, que partilhei com vocês aqui.

Ingredientes:

250g Margarina
200g Açúcar
5 Ovos
500g Farinha
2 Colheres de Chã de Fermento
350 / 400ml Leite

Numa bacia colocar todos os ingredientes e com a batedeira bater durante uns 5 minutos. Até ficar tudo bem misturado.
Pré-aquecer a máquina dos waffles e pincelar com manteiga.
Colocar a massa e assim que formar umas bolinhas, virar a panquecas

Deixar mais uns segundos, até ficarem douradinhas, (de ambos os lados)!


Depois,...é só saborear,....



Como podem ver, a receita dá para imensas panquecas,...



Depois,...é só rechear a gosto de cada um,....nutella, doce, canela,....



Ficam bem fofas e até mesmo simples, são uma perdição!!



Acreditam, que nem deu para tirar foto, com uma apenas???

Espero que tenham gostado,...
Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

28 comentários:

Larissa Santos disse...

Levei a receita. Obrigada

Bjos
Votos de uma óptima Quinta -Feira

Adita Donaire disse...

Tienen una pinta estupenda, me gustan, besos

O Cantinho da Sophia disse...

Estas panquecas ficaram lindas e com um aspeto delicioso! Beijinho

Fla - Arte na Cozinha disse...

Olá querida, tudo bem?
Vim retribuir o seu carinho de sempre!
Que legal que ganhou a sua máquina de panquecas com um prêmio, bem útil né?
Ficaram lindas e a receita parece deliciosa!
Um beijo grande,
Fla - Arte na Cozinha

Mariazita disse...

Gosto imenso de panquecas...e estas parecem deliciosas.
Vou levar a receita 😘😘😘

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Inês disse...

Adoro panquecas! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Virgínia Ferreira disse...

Vou guardar a receita, adorei.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com

Kique disse...

Grande dica
Apetitosa
Bjs

Kique

Hoje espero-te em Caminhos Percorridos - Papá quem é o Batman???

Teresa Isabel Silva disse...

Que aspeto delicioso!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Andréa Santana disse...

Hello, querida Mary!
O meu filho adora panquecas, levo a tua receita, ficaram lindas!

Beijinhos e ótimo fim de semana junto a tua família ♥

Nequéren Reis disse...

Dica maravilhosa amei, obrigado pela visita e bom final de semana.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Quase Cinderela disse...

Estava mesmo a pensar fazer qualquer coisa diferente para lanche hoje. É feriado e estamos todos em casa.
Vou aproveitar a tua receita e fazer agora mesmo.
O quase Príncipe sei que adora, agora vou ver as minhas pequenitas o que me dizem! :D
Obrigada querida
Beijinho

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro, de vez em quando também fazemos!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Su Delícia disse...

que delicia!


Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.com/

Mrs. Margot disse...

Adoro, também costumo fazer aos fins de semana, mas uso mesmo a frigideira :)

MRS. MARGOT

Cozinha da Anita disse...

Vou levar a receita

Blogue Ela e Ele disse...

Nós cá achamos que toda a tua comida parece ser uma perdição...

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Nunca digo não a uma panqueca! :D
Beijinho
Joana

Ani Braga disse...

Adorei estar aqui...
Espero sua visita em meu blog também e se gostar siga, já estou seguindo o seu.


Beijos
Ani

https://cristalssp.blogspot.com.br

A Casinha das Bolachas disse...

Adoro, é mesmo dos lanches que me enchem as medidas!

Beijinhos Ana

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Não conheço essa máquina. Por norma quando faço panquecas faço na frigideira, máquina de waffkles tenho, aliás tenho máquina e duas formas. :-)
Belissima e de certeza saborosa receita.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/10/almondegas-recheadas.html

Ana G. Neves disse...

Ficaram fantásticas ;)
Beijinho

Cláudia Ralha disse...

Adoro, ficaram lindas :)
Beijinhos
Cláudia
http://www.oprazerdacozinha.com

O meu pensamento viaja disse...

Adoro. Essas parecem deliciosas. Beijinhos

Adita Donaire disse...

Te han quedado muy rico, con una pinta estupenda, besos

Carla Ramalho disse...

Adorei a receita, é bem do meu agrado e deve estar deliciosa!!!
Beijinhos
Carla
Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

HappyLifeInTheKitchen disse...

Gosto tanto de panquecas! As tuas estão com um aspeto delicioso! Beijinhos

Quanta Gordice disse...

Que delicia, ter uma maquina deve ser muito bom!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...