27 de setembro de 2018

♥ Couscous com Lentilhas Cozidas e Pota em Conserva ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

Sim, eu sei, que hoje, não é dia 25, no entanto a Telma, a nossa querida administradora, colocou mais um desafio no grupo e eu não poderia recusar 
J

O desafio é Caixa Mistério, são escolhidos 3 ingredientes e depois quem quizer participar, terá que fazer uma receita, com esses 3 ingredientes, ou escolher apenas 2 deles.

Neste desafio, o vencedor tem a oportunidade de escolher os 3 ingredientes, para a próxima Caixa Mistério. A 1ª vez, deste desafio da Caixa Mistério, não tive oportunidade de participar e os ingredientes eram: Laranja, Iogurte e Frango. A vencedora foi a Barbara Clara Brito e teve assim a oportunidade de escolher os ingredientes, da Caixa Mistério. A 2ª Caixa Mistério, consegui participar e partilhei com vocês aqui.

E hoje, partilho com vocês a 3ª Caixa Mistério, em que os ingredientes foram escolhidos, pela Patrícia Elísio do Blog - Receitas da Piteca

E os ingredientes escolhidos pela Patrícia foram: Abacate, Lentilhas e Pota

Para mim foi mesmo um desafio. Tendo em conta, que nunca provei abacate, muito menos lentilhas. O único ingrediente, que apartida, sabia que iria usar, eram as potas 😊 

E assim do nada e porque tinha chegado, a casa às 21h, por causa de uma reunião escolar, lá saiu esta receita. 

Sou sincera, eu adorei a receita, a filhota também comeu e gostou, o marido é que não gostou lá muito das lentilhas,......

Muito fácil e rápido de se fazer,...eis então a minha sugestão, para este desafio da Caixa Mistério!

Ingredientes:

3 Latas de Conserva de Pota
1 Lata das Pequenas de Lentilhas Cozidas
250g de Couscous

Preparação:

Preparar o couscous, conforme as instruções da embalagem (250ml de água a ferver, uma pitada de sal, 250g de couscous).
Depois do couscous estar pronto, adicionar as lentilhas e as potas. 
Envolver tudo muito bem e servir!


Muito simples e super rápido de fazer,.....



Tanto eu, como a filhota adoramos,...quando ao maridão, não gostou muito das lentilhas,...




Em 5 minutos, o jantar estava pronto! Querem melhor??



Mais um desafio aceite! 
Patrícia, foste muito exigente, na escolha dos ingredientes e pensei mesmo em não participar! Mas depois pensei, "não posso deixar de experimentar!",...
Eis aqui uma sugestão deliciosa e que será para repetir mais vezes (pelo menos, para mim e para a filhota, que adoramos),...


Espero que tenham gostado,...

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

20 comentários:

_ Gil António _ disse...

Bom dia:- Pelo maravilhoso aspecto já lhe dava uma garfada, lollooll
.
* Rodopio dançante ... e um cálido beijo *
.
Deixando um abraço

Prata da casa disse...

Nunca provei,mas parece muito bom.
Bjn
Márcia

O meu pensamento viaja disse...

O aspecto é óptimo!
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

deve ser mt bom bjs

Adita Donaire disse...

No lo he probado nunca, pero tiene buena pinta, besos

Inês disse...

Parece-me uma bela maneira de usar esses ingredientes! :) Ainda tenho que pensar numa receita. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

piteis da dinha disse...

Oi Mary querida, bn!
Seu prato parece delicioso, hummmmm, aguei! Kkkkkkk
Bjsss amiga

Ana G. Neves disse...

Uma sugestão bem interessante ;)
Beijinho

O Pecado Mora Em Casa disse...

Somos fãs de lentilhas, maravilhosa sugestão!!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Teresa Isabel Silva disse...

Hum deve ser muito bom!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Cozinha da Anita disse...

Olha adorei a sugestão, super rápida e deve ter ficado bem saborosa. Parabéns

Carla Ramalho disse...

Eu adoro todos os ingredientes que escolheste :)

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
O teu prato me agrada muito, ficou tentador!

Beijinhos, bom fim de semana ♥

Avelã disse...

É um desafio muito engraçado e que põe à prova a criatividade das pessoas :D Realmente esses três ingredientes são interessantes e diferentes do costume, mas saíste-te muito bem :) O prato ficou com um aspeto mesmo bom :D

Virgínia Ferreira disse...

Nunca experimentei couscous mas quero muito. Gostei desta receita.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com

Zilani Célia disse...

Oi Mary!
Pela imagem deve estar muito bom eu comeria na certa.
Parabéns pela criatividade.
Abrçs

شركة تنظيف بالدمام والخبر disse...



افضل الخدمات المنزلية المقدمة بمدينة الخبر من شركة تاج 0551844053 فخدمات شركتنا عديده ومتعددة ومنها شركة تنظيف منازل بالخبر
شركة تنظيف بالخبر
شركة تنظيف بيوت بالخبر
شركة تنظيف سجاد بالخبر
شركة تنظيف شقق بالخبر
شركة تنظيف فلل بالخبر
شركة طيوب لتسليك المجارى بالقطيف
شركة تنظيف مجالس بالخبر
شركة تنظيف كنب بالخبر
شركة طيوب لتسليك المجارى بالخبر

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Apesar de não fazer do meu genero provava pois não se pode dizer que não se gostem sem provar.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/09/espetada-de-petinga.html#comment-form

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Não sou a maior das fãs de lentilhas mas ficou com bom aspecto!
Beijinho
Joana

Cláudia Ralha disse...

Gosto muito de lentilhas e gostei da sugestão :)
Beijinhos
Cláudia
http://www.oprazerdacozinha.com

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...