25 de maio de 2018

♥ Croissants de Leite Condensado ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

E este mês, não foi um blog escolhido, mas sim uma página de facebook. A página de facebook, é Les gourmandises de Sara. Uma página interessante e recheada de coisas bem gulosas,....o único problema, é que algumas receitas, estão em francês e sinceramente, há tantos anos que não pratico o meu francês, que algumas palavras, já não me lembro, para poder traduzir!!

E, assim que fui à página da Sara, para escolher a receita, dei de caras com uns croissants fantásticos que me deram logo água na boca. E assim ficou logo, escolhida a receita para o desafio,....Croissants de leite condensado!!




Ingredientes:

- 300 gr de farinha
- 5 gr de fermento em pó ou 12 gr de fermento de padeiro fresco 
- 170 gr de leite condensado com açúcar 
- 12 Cl de leite
- 30 gr de manteiga mole ( não derretida)
- uma pitada de sal 

Preparação :

Tirar a manteiga do frigorífico 30 minutos antes. 
Na bacia da batedeira eléctrica juntar a farinha , o fermento e o leite condensado. 
Amassar e juntar de seguida o leite. Amassar mais um pouco e juntar a manteiga cortada em cubos e a pitada de sal. 
Amassar bem e colocar numa saladeira. 
Deixar fintar a massa durante 2h num local quente. 
Numa bancada enfarinhada estender a massa com um rolo até formar um rectângulo. Cortar o rectângulo ao meio e cortar de seguida em triângulos com uma base de 8cm. 
Enrolar cada triângulo em forma de croissant começando a enrolar pela base. 
Colocar num tabuleiro coberto com papel do forno e deixar fintar mais 1h. 
Pincelar os croissants com leite e levar a cozer ao forno durante 12 minutos a 180 graus.

Obs.: Receita transcrita, conforme a autora publicou na sua página de facebook aqui!! No entanto, a minha única alteração, foi fazer a massa na MFP. 

Aqui, os croissants à saída do forno e a fumegar,...



Cheiram tão bem, mas tão bem,....




Ficam bem fofinhos por dentro,...




Não digam a ninguém, mas comi um, ainda quente,....xiu xiu,....





São servidos???





Vá lá,....não tenham vergonha,....e sirvam-se à vontade,...





                                                Mais um desafio aceite,.... 





Experimentem esta receita, sei que vocês vão adorar!!


Espero que tenham gostado,...e até ao próximo desafio,...


Beijinhos,.....

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui

9 comentários:

Larissa Santos disse...

Sou servida sim :)) Deve ser mesmo uma delícia.

Hoje:- Tocar-te-ei, sem limites, qualquer canção .

Bjos
Votos de uma óptima Sexta -Feira

São Ribeiro disse...

Há muito que não faço croissants, esses ficaram uma maravilha, hora de pequeno almoço e eu já levava uns dois ...
Bom fim de semnana

Ana G. Neves disse...

Que belos croissants! Devem ser tão bons...
Beijinho

Recanto com Tempero

Andréa Santana disse...

Ficaram lindos querida Mary, amei as fotos!

Beijos, bom fim de semana ♥

Adita Donaire disse...

Qued ricos, con el sabor a leche condensada, besos

Inês disse...

Hummm, pelos ingredientes e aparência são mesmo deliciosos! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Marisa Cavaleiro disse...

Eu adoro croissants mas infelizmente não os posso comer sofro de intolerâncias alimentares ohhhhhh
xoxo

marisasclosetblog.com

Prata da casa disse...

Devem ser muito bons!
Bjn
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

Aspecto bem guloso!!!
Devem ser uma delícia, beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...