28 de novembro de 2012

À Descoberta - Braga,....

Bom dia a todos! Espero que esteja tudo bem com vocês,....

Bem, hoje não vos trago receita, mas sim, mais uma descoberta, mais uma cidade,....a cidade de Braga!

Antes de vos partilhar as fotos, queria colocar-vos uma questão! Pois, andei a pensar e gostava que este separador (À Descoberta com O Meu Refúgio Culinário!), ficasse mais recheado, mais informativo e mais interessante. Sendo assim, gostaria de saber a vossa opinião para uma ideia que eu tive,.....e se vocês, partilhassem comigo as vossas cidades? Eu estava a pensar, que quem quisesse e estivesse interessado em ver a sua cidade, aqui no meu blog comentada, poderia-me enviar um email, com as fotos e as descrições dos locais favoritos, ou até mesmo o seu restaurante preferido,.....que acham da ideia?
Como vos tinha dito, quando abri este separador, uma vez por mês, partilhava com vocês uma cidade ou restaurante, em que eu já lá estivesse estado e visitado. Mas, com esta ideia, quem estivesse interessado, deixava-me um comentário e posteriormente mandava-me o email,.....e nos próximos meses, escolheria a pessoa vs cidade e abria o post. Todos os meses, escolheria uma pessoa e partilhavamos as fotos e evidentemente que daria destaque, se a pessoa escolhida tivesse blog. Pois ia partilhar a cidade e o blog. Não importa, se a pessoa reside em Portugal ou não,...o que interessa mesmo, é querer partilhar e amostrar o que a sua cidade tem de melhor,....


Bem, o que é que acham da ideia? Posso contar com a ajuda? Espero um feedback positivo da vossa parte.

Agora, vamos à minha partilha:  A cidade de Braga,....

"Braga é uma cidade portuguesa, fundada pelos romanos como Bracara Augusta, com mais de 2 000 anos de História em constante desenvolvimento, crescimento e expansão. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Vale do Cávado, considerada a terceira cidade Portuguesa, possui 181 874 habitantes no seu concelho (2011), sendo o centro da região minhota, com mais de um milhão de habitantes. "

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Braga


Centro de Braga


Centro de Braga




Na altura que fui à cidade de Braga, em passeio, havia uma lagarta, foto em infra, que fazia o circuito da cidade. Ou seja, dava uma volta, pelo centro e parte da zona histórica da cidade. Uma forma bem divertida e interessante de conhecer a cidade! Eu andei com a filhota, claro está, nesta cidade. O que se gasta, compensa pela diversão de ver a filhota a sorrir.



Ao fundo o Paço Episcopal (Paço Medieval) Bracarense e o Jardim de Santa Barbára.





O Jardim de Santa Bárbara é fantástico, com flores lindíssimas,...






Isso é prova viva, nestas fotos,....não acham?





Tudo muito bem cuidado e zelado,...






Aqui, fica o Arquivo Distrital de Braga e a Biblioteca Pública de Braga!




Centro da cidade, com este lindo jardim ao meio, óptimo para dar umas caminhadas e conhecer mais recantos encantadores, desta bela cidade.





E pronto, espero que tenham gostado desta partilha. Realço, que estas partilhas " À Descoberta com O Meu Refúgio Culinário!", destas cidades, são partilhas que faço com gosto. São cidades visitadas e comentadas à luz dos meus olhos. Apenas, uma breve passagem pela cidade,...que visitei e gostei.

Em algumas fotos, podemos ver a alteração e cuidado em que tive, com as pessoas que se encontravam, tal como eu a passear. Daí, a alteração das mesmas, para salvaguardar a identidade destas pessoas.

Desejo a todos, continuação de uma boa semana!!

P.S. Não se esqueçam, quem estiver interessado, em ver aqui comentado a sua cidade,....já sabe,...mandem as vossas fotos e logo darei notícias,....

Beijinhos,


10 comentários:

M & M disse...

Eu adorei conhecer braga :)

BEntre Vinhos disse...

Não sabia que Braga tinha assim tantos sitios bonitos!

kika disse...

Aqui esta uma cidade que não conheço... e gostei da tua ideia mas podia ser também sitios que aonde estivemos pois eu moro em lisboa e já não tem muito para acrescentar!! bjks

Rosita Vargas disse...

Lindo paseo felicitaciones muy lindas fotos,abrazos y abrazos.

O Barriguinhas disse...

Braga é realmente uma cidade linda e da qual guardo recordações e saudades! Beijokas

Anjo-de-Mel disse...

Uma cidade bem bonita, também! Já lá ñ vou há alguns anos... Bjinhos.

João Silva disse...

Boas Mary:

Obrigado pela visita guiada!!!

Xi

JS

Ameixinha disse...

Sou do distrito de Braga e gosto muito da cidade, acho-a linda e, além disso, tem algo que me agrada muito porque é plana :)

saboracasa disse...

O pão de ló está com uma côr linda ... Adoro pão de ló - boa escolha

Braga é sem dúvida lindissima :)
bjs e bom fim de semana

artesdaflora disse...

Realmente lindo...

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...