3 de outubro de 2019

♥ Doce Teixeira - O Doce das Festas, Feiras ou Romarias - O Original ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem por aí? Espero bem que sim 😊

Das coisas, que mais me deixa, mesmo feliz, como blogger é a oportunidade de chegar até mim receitas fantásticas. Esta que vos trago hoje, é prova disso mesmo!

No grupo que faço parte, Cantinho das Cozinheiras, que podem visitar aqui, houve uma menina que partilhou o Bolo Teixeira, mais conhecido pelo Doce Teixeira, que se vendas nas feiras, festas e romarias.

Fiquei mesmo curiosa com a receita e com vontade de experimentar, pois cá em casa somos mesmo fãs deste doce.

Embora, achei que as quantidades fossem um exagero, segui a receita à risca ( até porque tenho esta atitude, no que diz respeito às receitas: quando experimento alguma receita, só poderei dar a minha opinião, se a seguir à risca, caso contrário, se fizer alguma alteração, a receita não será a mesma e daí o resultado também não será igual).

Fiz a receita e só vos posso dizer uma coisa: FAÇAM E EXPERIMENTEM PORQUE O SABOR FICA TAL E QUAL. MAS P.F. NÃO ALTEREM AS QUANTIDADES E SIGAM MESMO À RISCA, CASO CONTRÁRIO, O RESULTADO NÃO SERÁ O MESMO.

Ingredientes:

5 Ovos
500g de Açúcar Amarelo
500g de Farinha
Sumo de 1 Limão
1 Colher de Chã de Bicarbonato de Sódio (usei da Suldouro Navires)
1 Colher de Chã de Canela (usei da SuldouroNavires)
1 Copo de Água Morna

Preparação:

Na batedeira bater bem os ovos, com o açúcar. Com a batedeira sempre a trabalhar/bater, juntar os restantes ingredientes.
Colocar num tabuleiro e levar a forno pré-aquecido a 180º durante uns 45 minutos. Convém fazer o teste do palito, pois em alguns fornos, pode não ser necessário os 45 minutos.

De um tabuleiro, deu-me para dois doces Teixeira,...


E ficou do mesmo sabor, que das festas,...


E o cheirinho que pairava na cozinha, era maravilhoso!


Não deixem mesmo, de experimentar e contem-me tudo!


Só pela foto, dá para ver que ficou tal e qual, não acham!?!?!?


A base utilizada é da empresa Duuras !!

Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


11 comentários:

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro esse bolo, ainda me lembro de comprar nas feiras!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Natércia Ramalho disse...

Deve ser uma delicia como tu sempre fazes...um beijinho e resto de uma boa semana.

Bruna Rico disse...

Nunca tinha ouvido falar deste doce!!! Vi lá grupo também ;)
Rende muito certo? Esse tabuleiro que usaste deve ser bem grande... vou guardar para experimentar ;)
Beijinho

Carina disse...

Looks nice!

Carina | https://carinazz.blogspot.com

Pimenta Mais Doce disse...

A receita pareceu me ser muito muito boa! <3

pimentamaisdoce.blogspot.pt

Adenina Viola disse...

Deve essere gustoso!

My Tester ManiaFacebook pageTwitter

My Tester Food disse...

Tasty recipe!
Follow x follow? Let me know on my blog, I'll be happy to follow you back :)

My Tester Food

Teresa Isabel Silva disse...

Parece ser delicioso!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Gosto de receitas tradicionais, deve ser muito gostoso esse bolo.

Beijinhos ♥

Ana G. Neves disse...

Gosto muito, mas nunca fiz! Beijinhos

Blogue recanto c/tempero

Blogue Ela e Ele disse...

Nunca experimentámos. Mas tem bom aspecto.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...