18 de julho de 2018

Massada de Bacalhau com Pimento Verde e Vermelho - FussionCook

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Tento diariamente, inserir peixe e legumes nas nossas refeições cá de casa. Legumes, mais nas sopas e saladas e peixe, tento fazer de variadas formas, para que todos comam sem refilar. Pois as refeições cá em casa, com peixe com espinhas, não é lá muito agradável.

E quem tem crianças, em casa, como eu, compreende-me perfeitamente, que temos que fazer uma enorme ginástica diária, para que comam as refeições de peixe, com mais vontade!

E assim saiu, esta deliciosa massada de bacalhau. Compro diversas vezes, bacalhau, já demolhado e pronto a usar. Fica mais em conta e mais fácil de usar. E para quem tem pressa e quer adiantar o jantar, não há melhor.

Ingredientes:

1/2 Embalagem de Bacalhau Demolhado (que dê para 3, no nosso caso em concreto)
1/2 Cebola (Picadinha aos bocadinhos)
1/2 Pimento Verde
1/2 Pimento Vermelho
Massa (usei espirais)
Óleo (pouco)
Polpa de Tomate
Sal q.b.
Água

Preparação:

Ligar a FussionCook e programar 20 minutos manual. 
Colocar um bocadinho de óleo na cuba e juntar a cebola. Acrescentar um bocadinho de água, assim que a cebola começar a estalar. Adicionar a polpa de tomate. Acrescentar o bacalhau e os pimentos (partidos aos bocadinhos). Mexer bem e deixar a refogar um pouco. Quando o bacalhau estiver cozido, acrescentar a massa e temperar com sal. Mexer e quando estiver a massa cozida, desligar a FC.


Aqui ainda na fussioncook, sem tampa,...a acabar de cozinhar,....



Ficou uma refeição de peixe diferente,....




Mas uma refeição bem saborosa,...




Saudável e sem espinhas,...o que para estes lados, é um problema!!



São servidos?


Espero que tenham gostado,...

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui   

10 comentários:

Larissa Santos disse...

Parece muito bom. Vou levar a receita:))

Hoje:-Das cartas que eu nunca te enviei.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira.

O Cantinho dos Gulosos disse...

que bela massada não fosse eu fã de massa :D


Blog - O Cantinho dos Gulosos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Parece delicioso!!
Beijinho
Joana

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Gosto muito de massa mas nao de massa com bacalhau, apesar que essa ficou com bom aspeto.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/07/bacalhau-ze-do-pipo.html

Inês disse...

Para mim tinha que ser sem pimentos! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Teresa Isabel Silva disse...

Hum que delicia!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Kique disse...

Aposto que estava de comer e repetir, que bom aspecto
Bjs

Hoje em Caminhos Percorridos - CORAÇÃO PARTIDO

Where is my mind disse...

Que óptimo aspecto :D
Já apontei a receita :D
Beijinho *

https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

Adita Donaire disse...

Rico plato que nos has preparado, me encanta, besos

O Pecado Mora Em Casa disse...

Que bom aspecto! Vou experimentar!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...