20 de julho de 2017

♥ Courgete Recheada com Carne Picada, Tomate e Queijo ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

A minha sogra onde trabalha, tem uma pequena hortinha e costuma a semear diversas coisas. Nesta altura do ano, o que a horta mais dá são vagens, tomates, pepinos, alface e courgetes. Todas as semanas ela traz um saco de courgetes, que tenho vindo a colocar na sopa e não só e algumas lavo, tiro a casca, corto e congelo. 
Mas um dia destes, ao abrir o frigorífico, vi 4 courgetes, assim meio esquecidas,....

Tinha tirado dois bifes do congelador, que me tinha sobrado de uma refeição e como não dava para nós os 3, resolvi picar na picadora e fazer Courgete Recheada 😉



Tenho uma receita de courgete recheada aqui no blog, mas esta ficou bem diferente,....

Ingredientes:

3 a 4 Courgetes Médias
2 Bifes Picados na Picadora ou outro Robot de Cozinha
Meia Cebola
2 Tomates Pequenos
Queijo (Tinha um bocadinho de queijo que ralei)
Óleo
Sal q.b.
Alho Moído
Salsa Picada

Preparação:

Começar por lavar as courgetes, partir ao meio e retirar o "miolo da courgete" ficando apenas com a casca (não deitar a casca fora). Entretanto ligar o forno a 180º. 
Colocar um tacho ou uma sertã ao lume, com a cebola picada e um bocadinho de óleo. Assim que a cebola começar a estalar colocar a carne moída (neste caso os bifes picados). Deixar a refogar um bocadinho e assim que a carne ficar totalmente cozida, acrescentar os tomates partidos aos bocadinhos e o miolo da courgete. Mexer bem e deixar cozinhar mais um pouco. Temperar, com sal, salsa e alho. Desligar o fogão e reservar. 
Numa assadeira ou pirex, colocar as cascas da courgete e rechear com o preparado anterior. Colocar o queijo por cima de cada courgete. 
Levar ao forno, pré-aquecido, até o queijo derreter. São +/- uns 15 minutos.


Aqui a courgete já recheada, mas antes de ir ao forno,....






E ainda, sem estar pronto, cheira tão bem,...




A cozinha é logo invadida por um aroma maravilhoso,....




Rapidamente, se faz um jantar bem diferente,....




E aqui,....eis então a courgete pronta a saborear,...




Com o queijo derretido,....tão bom,...




Difícil resistir,....




E tanto o maridão, como a filhota adoraram,....




São servidos?




Espero que tenham gostado,....

Continuação de uma boa semana para todos,.....sejam felizes!!!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J



https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Beijinhos,.....



Agora também me podem seguir no instagram!

19 comentários:

Sylvie Luzio disse...

Muito bom! beijinho

O Pecado Mora Em Casa disse...

Bom dia!!!
Parece ser uma delícia, uma sugestão perfeita!!!
Adoro.
Beijinhos.

https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

A Paixão da Isa disse...

Tb adoro ja nao faço a mt tempo pois adoro legumes recheados ficou com um aspecto mt bom bjs bs

Unknown disse...

Já há algum tempo, que ando tentada a fazer uma receita do género. Mas tenho adiado...A tua tem um excelente aspecto. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Costumo fazer com beringela! Tenho de experimentar com courgette!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Kéké disse...

Nhamiii! Substituía por atum a carne ou assim :p beijo

www.keke.pt

Ana G. Neves disse...

Também costumo fazer e adoro! ;)
Beijinho

Blogue Recanto com Tempero

São Ribeiro disse...

Nunca recheei courgette, uso-a mais na sopa ou a substituir massa ou grelhada, temos vários opçôes.
Essas recheadas ficaram mesmo uma maravilha.

Inês disse...

E assim de repente lá criaste uma excelente refeição! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bt!
Vi a foto no face e me deu fominha na mesma hora. Delícia!
Bjsss amiga

fimere disse...

un plat appétissant et gourmand
bonne soirée

Anónimo disse...

Nossa que apresentação maravilhosa desse prato! Eu amei, e agora quero comer! haha
Estou conhecendo seu blog agora e amando! Já estou seguindo o blog. Estou com metas para esse mês, espero que você possa me ajudar!
Estou esperando você e amei o blog e gostei bastante dos posts!
Beijos,

batomveermelhoblog.blogspot.com
@batomdamanda

Ana Alves disse...

Gosto imenso da tua sugestão e ando há que tempos para fazer. Seja com courgete seja com berigela ;) ADORO.
Beijinhos e bom fim de semana.

Meadas Soltas disse...

O aspecto parece delicioso!!
beijinhos

Teresa Isabel Silva disse...

Já experimentei uma receita idêntica e gostei!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Carla Marques da Silva disse...

Que maravilha de aspecto! Eu gosto muito de courgette e beringela recheadas mas já não faço há bastante tempo. Agora fiquei cheia de vontade de voltar a fazer :)

Beijinhos e boa semana <3
https://demantanosofa.blogspot.pt/

Joana disse...

Adoro curgete!
E gosto imenso de as rechear!
As tuas ficaram com um aspecto maravilhoso.
Um beijinho

Cláudia Ralha disse...

Engraçado, hoje de manha estava a pensar que tenho de comprar umas curgetes pequenitas para rechear e agora, venho aqui e vejo esta sugestão com um ar tão apetitoso. Adorei e vou experimentar! :)
Beijinhos
Cláudia Ralha
http://www.oprazerdacozinha.com

Bruna Rico disse...

Gosto muito desta ideia, para além de usares essas belas courgettes da horta é simples de fazer e bem prática ;)
Beijinhos
http://acucarsal.blogspot.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...