27 de abril de 2017

♥ Almôndegas Caseiras à Minha Moda ♥

Bom dia meus queridos   

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim,....

Há uns dias, comprei um presente para oferecer, nomeadamente uma picadora, visto que eu sabia, que a pessoa em questão, tinha a dela avariada. Quando cheguei à loja, depois de falar com a funcionária e perder algum tempo a decidir, escolhi uma exactamente igual à minha. Em termos de potência e preço era uma boa opção. A funcionária, disse que os anos podiam passar, mas que aquela picadora, seria sempre a picadora das donas de casa, pois durava uma vida, inclusivê ela tinha uma e picava carne e tudo. 
A marca é Moulinex e devo dizer que nunca tinha picado carne, na minha picadora. Talvez, porque achasse que a carne, ficaria pouco moída sei lá,……e nunca tinha experimentado,….        

Ontem, como tinha um bocadinho de carne no congelador (supostamente para fazer uma jardineira ou uns rojões), lembrei-me da história da picadora,……e como vou sempre almoçar a casa, deixei a carne a descongelar. Ao final do dia, quando cheguei a casa, peguei na picadora e piquei a carne. Juntei umas fatias de chourição e paio e piquei tudo. Adicionei um ovo, pão ralado, salsa, sal, alho moído, queijo ralado (mistura de 4 queijos). Misturei bem e ficaram umas almôndegas fantásticas,…..meu Deus, aos anos que tenho a porcaria da picadora e com a história da prenda, é que decidi picar carne em casa e aventurar-me em fazer almôndegas (à minha maneira, sem seguir nenhuma receita),…..contado, ninguém acredita,….lol,….para a próxima irão sair croquetes,….



Ficaram fantásticas estas almondegas




Ingredientes:

500g +/- de Carne (porco, vaca, galinha)
8 Fatias de Chourição
8 Fatias de Paio
2 Ovos
Meia Embalagem de Queijo Ralado (mistura de 4 queijos)
Pão Ralado
Sal
Salsa
Alho Moído

Preparação:

Picar a carne na picadora ou um robot de cozinha. Adicionar as fatias de chourição e paio e picar. Colocar a carne moída com as fatias de chourição e do paio, numa bacia. Juntar os ovos, um bocadinho de pão ralado e o queijo ralado. Mexer bem “à la mano mesmo!” Temperar com sal, alho e salsa. Mexer novamente. Pegar em bocadinhos desta carne moída e formar bolinhas. Passar por pão ralado. As almôndegas estão prontas. 
Depois é só fritar, estufar ou colocar no forno e servir, com arroz branco ou uma salada.
Ficaram fantásticas! E vocês a pensarem: "olha esta descobriu a pólvora, agora, lol !" 
Para a próxima, irei experimentar os croquetes,…..



Aqui, prontas mas antes de fritar,...




Ficaram mesmo boas,...




Feitas em casa,....é outra coisa,....experimentem,...



Espero que tenham gostado,....


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  




16 comentários:

Ana Alves disse...

Gosto tanto, ficaram bem ao meu gosto :) beijinhos

cozinha100segredos disse...

A minha mãe tem uma picadora Moulinex e já piquei carne e ficou ótimo! Cá em casa gostamos muito de almôndegas! Beijinhos

A Casinha das Bolachas disse...

Adoro almôndegas! Parece que a picadora vai começar a ter uso! :)

Beijinhos Ana
http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

Unknown disse...

As tuas almôndegas estão muito apetitosas. Também tenho uma e nunca me lembrei de lá picar carne, hei-de experimentar. beijinhos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Os meus filhos adoram almôndegas, iriam adorar estas tuas de certeza!
Beijinho
asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

A Paixão da Isa disse...

tb gosto mt bjs

Romy Almeida disse...

Olá Mary :)

Também sou assim, tenho alguns electrodomésticos que nunca utilizei acreditas? lol

Desde que tenho a bimby ficaram todos de lado... mas não me desfaço deles pois nunca se sabe :D

Bjokas

O meu pensamento viaja disse...

Gostei imenso da tua receitinha!
Beijo

Andréa Santana disse...

Pela receita e fotos só podem ter ficado com gostinho de quero mais!
Levo a receita!

Beijinhos minha querida ♥

Adita Donaire disse...

Muy ricas, con la mezcla de carnes que les has puesto, besos

O Pecado Mora Em Casa disse...

Faço muitas vezes, são fáceis de fazer e ficam uma delícia!!
Adorei a sugestão.
Beijinhos.
https://www.facebook.com/opecadomoraemcasa/

Carla Marques da Silva disse...

Maravilhoso aspecto, como sempre! e eu que adoro almôndegas :)

Beijinhos <3
http://demantanosofa.blogspot.pt/

Joana disse...

Ficaram muito bonitas e imagino que sejam deliciosas :)
A comida feita em casa sabe sempre melhor :)
Um beijinho

Teresa Isabel Silva disse...

Que aspeto divinal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

María disse...

Te han quedado unas albondigas maravillosas, y ricas de verdad, tienen muy buena pinta querida amiga. Mil besicos cielo

Jovana Del disse...

Hello dear,
You have really nice blog!
Would you like to follow each other on GFC? Let me know, please.
Xoxo,
https://lifella2.blogspot.com

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...