16 de março de 2023

♥ Mousse de Abacate - Desafio Mensal - Ingrediente do Mês - ABACATE ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉


Devido a diversos factores, quer na minha vida pessoal, quer na minha vida profissional, não tenho andado muito animada, nem motivada para nada. 


Ando em baixo, triste e sem motivação. E às vezes, dá-me vontade de desistir de tudo, do blog, das redes sociais,.....mas depois fico a pensar, e aquelas pessoas, que esperam algo de ti? 


É contraditório, não é? 


Mas não posso baixar os braços e desistir completamente,....tenho que respirar fudo e agarrar-me à vida e agradeço todos os dias, por pelo menos de ter saúde e trabalho, que é o principal e o mais importante.


...



Pronto, já desabafei, já respirei fundo e agora vamos lá,...à luta,...


...


A Elsa, autora do Blog Flor de Rosmaninho e a Marta, autora do blog Intrusa na Cozinha, criaram um Desafio Mensal, que há muito tempo queria participar. 

No entanto, surgia sempre alguma coisa de última hora, que me impossibilitava de o fazer. 


Mas este mês e porque já estava em dívida com elas, decidi participar e cá estou.


Em que é que consiste este desafio, perguntam vocês? 


Então é assim: todos os meses é escolhido pelas meninas, um ingrediente e durante todo o mês, temos que criar uma receita com ele. 


#ingredientedomes 


Podem ser receitas, doces ou salgadas. 

Depois de fazer a receita e experimentar, é só partilhar no nosso blog e nas nossas redes sociais, nomeando este desafio.


Simples, não é? 


Por isso é que este mês estou aqui a participar e o ingrediente escolhido foi ABACATE


E porque não sou de todo, fã de abacate, quis dar-lhe uma segunda oportunidade e fiz uma receita bem gulosa e apenas com 3 ingredientes.  


Já tinha provado abacate simples e não gostei, até cheguei a comprar o abacate que se vende no Mercadona, que é uma pasta e gostei do sabor. Comemos numa fatia de pão e um ovo estrelado por cima. 


No entanto, acho um fruto muito sensível, estraga-se muito rapidamente, senão for logo consumido. Daí ter dado, uma segunda oportunidade e fiz esta receita, que partilho com vocês,.....


Ingredientes:


2 Abacates Maduros

1 Lata de Leite Condensado

1 Limão (Sumo de 1 Limão)


Preparação:


Descascar os abacates e partir aos bocadinhos, adicionar o leite condensado e regar com sumo de limão. Passar a varinha mágica, colocar em tacinhas e levar ao frigorífico até à hora de servir.


Obs.: Esta receita, vinha na lata de leite condensado, mas com outro fruto, apenas recriei esta minha versão. 


Espero que gostem e experimentem,... 



Aqui em casa, a 2ª oportunidade foi aceite por todos,... 



Nós adoramos e fica uma sobremesa, bem gulosa,...


Elsa e Marta, eu espero que tenha-me saído bem e que gostem desta receita, tanto quanto eu,.....



Espero que tenham gostado  

Continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,.....e bom fim-de-semana! 😊 

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!  

Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊    

https://www.facebook.com/omeurefugioculinario 

7 comentários:

Flor de Rosmaninho! disse...

Olá bom dia Mary. E que estreia fantástica no desafio. Tem um aspeto delicioso essa mousse tem sim.
Muito obrigada pela partilha, resto de uma semana feliz.
Beijo Elsa.

Magda Carvalho disse...

Vou experimentar sou mega fã de abacate
http://retromaggie.blogspot.com/

Clarinha disse...

Adorei a tua sugestão.

Força e não desistas. O meu cantinho também anda muito paradinho, Vamos lá ver se este fim de semana consigo publicar.

Beijinhos,
Clarinha

Ana disse...

Oi Mary,tudo bem com vc?
Espero que a fase desanimada tenha passado, vc faz falta por aqui.
Eu também tive dias assim...mas tudo passa!
Sua receita me fez voltar na minha pré adolescência, a mãe de uma amiga sempre fazia esta sobremesa, é mto refrescante e saborosa.
Obrigada pela simpática visita,um fim de semana abençoado pra vc.

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto delicioso que me deixou a salivar de gulosice.
.
Saudações poéticas.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Norma2 disse...

Maria, obrigado por passar aqui para dizer olá. Você não precisa abaixar os braços, o blog é uma forma de te ajudar a levantar fazendo você esquecer coisas que te fazem abaixar os braços.
Besos

Mrs. Margot disse...

Entendo bem esse sentimento, mas temos que continuar acreditar que melhores dias virão!
Gostei da ideia dessa receita, vou tentar reproduzir, até com outros ingredientes, tenho uma vizinha que me dá muitos abacates e nunca sei o que fazer a tanto, acabo por enjoar de tanto guacamole =P

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...