28 de novembro de 2022

♥ Ovos Rotos ♥

Bom dia meus queridos 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 😊

A minha filhota, já à algum tempo, que me tem pedido para fazer ovos rotos, pois tem visto, alguns vídeos, no TIKTOK. 

É uma receita super fácil e simples de se fazer e este fim-de-semana, como estávamos mais descontraídos e sem horários, foi a altura ideal, para fazermos de almoço, os tão falados OVOS ROTOS.

Ingredientes:

Batatas Fritas (usei congeladas)
Óleo
Ovos (1 ou 2 p/ pessoa)
Presunto da SEL

Preparação:

Colocar as batatas numa sertã/frigideira com óleo a fritar. Noutra sertã/frigideira fritar os ovos e reservar. Quando as batatas estiverem fritas, colocar num prato, com um guardanapo para escorrer o óleo. Depois colocar, as batatas, num pirex, os ovos por cima e as fatias de presunto.
Depois a ideia, é colocar em cada prato, as batatas, os ovos e o presunto e antes de começar a comer, cortar o ovo aos bocadinhos, para a gema se espalhar pelas batatas e pelo presunto.

Uma refeição deliciosa,...


Uma receita, feita com a ajuda da filhota e que nem tempo houve
 de tirar foto, ao prato,...


Uma refeição super fácil, rápida e simples de se fazer,...


São servidos?!?!

Espero que tenham gostado e apreciado 😉  

Continuem por aqui e sigam-me nas redes sociais! 

Beijinhos e desejo-vos uma excelente e feliz semana👍  

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no meu instagram! 

Façam like na minha página de facebook também. Ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes 😌😍 

https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

6 comentários:

Jaime Portela disse...

Nunca tinha ouvido sequer falar de ovos rotos...
Mas a ideia é interessante e fácil.
Boa semana, amiga Mary.
Um beijo.

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto delicioso que me deixou a salivar.
.
Uma semana feliz. Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

A Paixão da Isa disse...

Adoro e o meu marido e filho sao super fans bjs feliz semana saude

Paloma Viricio disse...

Oiee!! Parece bem fácil de fazer e delicioso.
Beijos!💙

Fernanda Brito disse...

Boa noite, já fiz sem saber que se chama ovos fotos. 🥰

Coisas de Feltro disse...

A prova de que as coisas simples são as melhores.
beijinhos
Coisas de Feltro

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...