1 de junho de 2022

♥ Bolo de Chocolate com Cobertura de Chocolate de Caramelo Salgado e Amêndoa - Feliz Dia da Criança ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Chegou o mês de Junho, o meu mês favorito. O mês de Junho, é o mês do meu aniversário e também, o mês de aniversário do meu blog.

,....

Bem, já não aparecia aqui, há alguns dias, porque tenho andado desanimada,.....

Quem me segue nas redes sociais, sabe que "alguém" tentou entrar no meu perfil do Facebook (pessoal e até mesmo na página O Meu Refúgio Culinário) e fiquei bloqueada. 

Após várias tentativas, consegui aceder ao meu Facebook pessoal, mas na minha página não consigo aceder, nem publicar nada. Tenho tentado, “30 por uma linha”, como se costuma dizer, mas não consigo. Já pedi ajuda, ao Sr. Facebook e só me resta esperar e aguardar, que me ajudem a desbloquear a minha página e resolverem esta situação.  

Enfim, só me resta mesmo rezar e aguardar, para ver este problema resolvido.

 

,....


E porque hoje é Dia da Criança, decidi trazer-vos um delicioso e guloso bolo de chocolate,…..vamos colocar a mão na massa e fazer um bolinho com as nossas crianças??

 

Tomem nota desta receita e surpreendam-se,…..

         

Vamos à receita então 

 

Ingredientes:

4 Ovos
2 Chávenas de Açúcar Amarelo
1 Pacote de Chocolate em Pó 200g
1 Chávena de Leite
1 Chávena de Óleo
2 Chávenas de Farinha
1 Colher de Sobremesa de Fermento

1 Tablete de Chocolate de caramelo Salgado e Amêndoa do Lidl 


Preparação:


Separar as gemas das claras e juntar às gemas as 2 chávenas de açúcar, bater muito bem, na batedeira. 

Depois juntar o leite e o chocolate em pó, mexer muito bem. 
Juntar a farinha e o fermento e o óleo e continuar a mexer. 
E por fim juntar as claras em castelo. 
Barrar a forma redonda, com manteiga e polvilhar com farinha.
Colocar no forno pré-aquecido a 180º durante 45 minutos. Quando acabar o tempo, desligar o forno e deixar o bolo uns 10 minutos no forno, para não ir abaixo.

Entretanto colocar a tablete de chocolate partida aos bocadinhos numa malga, com um bocadinho de leite e levar ao micro-ondas para derreter. Depois mexer bem e assim que o bolo estiver frio, cobrir o bolo. 


                                          Ficou um bolo bem fofinho,...


                                               Ficou um bolo super guloso,...


Não só as crianças, irão adorar este bolo,...não acham??


Feliz Dia das Crianças, para todas as crianças!!


Espero que tenham gostado 


Continuem por aqui e sigam-me, também nas redes sociais!

Beijinhos,..... e continuação de uma boa semana!

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊   


5 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Até a diabetes se ri, rsrssrsr
.
Cumprimentos cordiais … um dia feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Inês disse...

Que belo bolo! :) A torcer para que consigas resolver o problema. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Blues Hendrix disse...

¡Hola, Mary!
Decirte que tienes un excelente contenido.
Te dejo el enlace de mi blog por si te apetece pasarte por él, seguirnos y comentarnos.
Saludos desde blueshendrix.blogspot.com
¡Nos leemos!

A Paixão da Isa disse...

bonito este bolo deu agua na boca bjs saude

Teresa Isabel Silva disse...

Wow, fiquei com água na boca!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...