13 de julho de 2021

♥ Bolo de Ananás - Receita de Família - Receita da Minha Avó, Dada pela Minha Mãe e Feita pela Filhota ♥

Boa tarde meus queridos     

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Hoje partilho com vocês, uma receita de família. Era uma receita da minha avó, que passou para a minha mãe, ela partilhou comigo e desta vez foi a minha filhota que fez sozinha esta receita (sempre com a minha supervisão, claro 😉).

É uma receita super fácil de fazer e que muitas pessoas conhecem. Trago-vos o tradicional bolo de ananás, delicioso e com uma massa super fofa,...

Ingredientes:

2 Chávenas de Açúcar
2 Chávenas de Farinha
1 Chávena de Leite
1 Lata de Ananás
1 Chávena de Sumo de Ananás
2 Colheres de Sopa de Manteiga
1 Colher de Chá de Fermento
4 Gemas
4 Claras 
Caramelo Líquido

Preparação:

Numa batedeira, bate-se o açúcar com a manteiga. Vão-se adicionando as gemas e depois de bem batido, acrescenta-se o leite, alternando com a farinha e o fermento. Reservar. Colocar as claras e bater na batedeira, até estarem em castelo. Depois juntar à massa anterior, adicionar o sumo de ananás e bater mais um pouco.
Untar uma forma (fizemos numa forma quadrada) com manteiga e colocar o caramelo líquido. Colocar as rodelas de ananás, por cima do caramelo e cobrir toda a forma.
Colocar a massa por cima do ananás. 
Levar ao forno pré-aquecido, durante uns 40 a 45 minutos.
Assim que acabar o tempo, fazer o teste do palito e deixar arrefecer. 
Desenformar e saborear,.....


É um bolo que não cresce muito,.....


E tanto podem fazer numa forma quadrada, ou redonda, é igual,...


Ficou maravilhoso,...


Um bolo, com sabor a infância,...


São servidos?!?!


Espero que tenham gostado e apreciado 😍

Continuem por aí e sigam-me, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos e continuação de uma excelente semana,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes 😉

7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

O aspeto é sublime.
.
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Pimenta Mais Doce disse...

Parece ser delicioso! Já guardei a receita para fazer mais tarde!!

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Prata da casa disse...

Ficou lindo!!!!
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

sou fan ja muitos anos que nao fzaço ficou lindo parabens a filhota bjs saude

Smsn-artes e ideias disse...


que optimo aspecto !

parabens a filhota


smsn.artes

Paolina disse...

Complimenti per la deliziosa torta, ne mangerei subito una fetta!

Adita Donaire disse...

Muy rica, en casa nos encanta, la prepara mucho y desaparece rápido, besos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...