8 de fevereiro de 2021

♥ Pizza de Bacon, Chourição, Cogumelos e Queijo Ralado - MFP ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Aos fins-de-semana, por norma, os nossos jantares aqui em casa, são diferentes, bons e por vezes, são experiências ou receitas novas!

No sábado passado, chovia imenso e fazia muito frio. Decidi fazer algo no forno, para tornar a cozinha mais acolhedora. Foi então, que decidi fazer esta deliciosa pizza, que partilho com vocês agora! 



Ingredientes para a base da massa de pizza:

500g de Farinha Preparada para fazer Pão Rústico do Lidl
320ml de Água Morna

Preparação:

Colocar a água na cuba da MFP (máquina de pão) e depois a farinha. Seleccionar programa Massas (a minha MFP é do Lidl e tem um programa próprio para fazer este tipo de massas e demora apenas 15 minutos a amassar).


Ingredientes para rechear a pizza:


Queijo Ralado (relei na hora)
Polpa de Tomate
Bacon aos Cubinhos (já há à venda partido aos bocadinhos, usei da marca Lidl) 
Chourição aos Cubinhos (já há à venda partido aos bocadinhos, usei da marca Lidl)
1 Lata de Cogumelos
Alho Moído

Preparação:

Depois da massa estar pronta, coloquei-a num tabuleiro (usei um tabuleiro grande da AMetalurgica), forrado com papel vegetal da Silvex e estiquei por todo o tabuleiro.
Por cima, coloquei alho moído e depois coloquei a polpa de tomate, distribuído por toda a massa. De seguida, coloquei o chourição, o bacon e os cogumelos, espalhando por toda a massa. E com o queijo ralado na hora, coloquei por cima.
Levei ao forno, pré-aquecido a 180º, durante uns 30 a 35 minutos +/-. 

Aqui, pronta para ir para o forno,...


Ficou uma pizza fantástica,...


E a massa muito fofinha,...


São servidos?!?!


Esta foi a embalagem que usei,...


Espero que tenham gostado e apreciado 😉

Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!

Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  😊

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Minha nossa... que aspeto delicioso. Deixou-me a salivar de desejo... quiçá de "fome".
.
Uma semana feliz. Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Juvenal Nunes disse...

Não duvido das suas boas qualidades de cozinheira.
Aprecio a pizza quiche lorraine, mas o seu fabrico e venda em supermercados é descontinuado, pelo que nunca a encontro à venda.
Será possível enviar-me a receita?
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Pimenta Mais Doce disse...

Oh meu deus parece muito bem! Que coisa mais boa! <3

www.pimentamaisdoce.blogspot.com

Prata da casa disse...

Ficou bem apetitosa!
Bjn
Márcia

Isabel Salvador disse...

Que bela pizza Mary, nunca experimentei essa farinha.

Beijinhos

Ana Alves disse...

Que bom aspeto :) :) Beijinhos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...