30 de maio de 2019

♥ Bolo de Chocolate Marmoreado - Sugestão Dia da Criança♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

O Mês de Junho, está à porta e com ele irão chegar imensas surpresas, para vocês, claro 😉

Logo a começar o mês, temos o Dia da Criança (não se esqueçam do passatempo, que está a decorrer na minha página de facebook aqui, com a parceria Olmar), logo depois temos o meu aniversário, aniversário de casada e ainda,........o ANIVERSÁRIO DESTE BLOG. 

Que faz 10 anos,....é verdade, 10 anos, como o tempo passa, ninguém diria!! 

E eu estou a preparar-vos UMA HIPER, MEGA, FANTÁSTICA E MARAVILHOSA SURPRESA,....não deixem de me seguir, pois logo, logo, irei partilhar tudo com vocês, aqui e nas redes sociais 😉

Posto isto, agora percebem porque é que eu digo, que o mês de Junho, é o meu mês preferido!!!! 

São só bom motivos, para podermos festejar, eu e vocês, claro!!!

Por isso e porque o Dia da Criança, é já no próximo sábado (dia 01 de Junho), trago-vos um bolo de chocolate marmoreado, bem guloso!!

Espero que gostem e apreciem!!

Ingredientes:

200g de Açúcar
125gr de Manteiga (derretida no micro ondas)
4 Ovos
90g de Leite
135g de Chocolate em Pó
200g de Farinha
10g de Fermento

Preparação:

Separar as gemas das claras. Numa batedeira, bater as claras em castelo. E à parte, bater as gemas, até obter uma massa alta e fofa. Adicionar as gemas às claras e bater novamente com a batedeira. Adicionar o leite, a manteiga, a farinha e o fermento e bater mais um pouco. Dividir a massa em dois: numa colocar numa forma untada com manteiga e um pouco de farinha, a restante, adicionar o chocolate em pó (bater bem com uma vara de arames). Colocar na forma, por cima da outra massa, para fazer o efeito marmoreado.
Levar a forno pré-aquecido a 180º, durante 40 minutos +/-. Ir fazendo o teste do palito.
Depois de frio, decorar a gosto. Eu coloquei meia tablete chocolate derretida no micro-ondas, por cima, para destacar o desenho da forma de unicórnio e ainda uns rolinhos de chocolate!

Ficou um bolo bem fofinho,...


Ficou um bolo super guloso,...




E esta forma, é mesmo linda,...



Dá um efeito super giro ao bolo, não acham??


Se quizerem uma forma, igual podem adquirir no site da empresa AMetalurgica!


E já agora, façam uma visita pelo site da A Metalurgica e façam like, na página da A Metalurgica também,...


Não só as crianças, irão adorar este bolo,...


Como os adultos, também vão adorar!


Olhem só, que maravilha!!



Feliz Dia da Crianças, para todas as crianças e em especial à minha filhota,....


Que me emprestou, estes peluches,...são uma graça e super giros, não acham????


Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


8 comentários:

Larissa Santos disse...

Uma bela publicação com uma interessante receita:))


Hoje:-Amanhecer, na solidão dum olhar.

Bjos
Votos de uma óptima Quinta-Feira

chica disse...

Que delícia e feliz dia das crianças por aí. Aqui é em 12 de outubro! beijos, chica

Prata da casa disse...

Deve ser tão bom!
Bjn
Márcia

mysupersweettwenty disse...

A forma é super gira e o bolo parece delicioso!

MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

Virgínia Ferreira disse...

Tem um aspeto maravilhoso.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com

Inês disse...

Isso é que é um mês em cheio! :) Parabéns pelos 10 anos do blogue e pelo bolo que parece fantástico. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Kique disse...

Interessante dica de receita
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Alerta... Autoridade Tributária

O Pecado Mora Em Casa disse...

Que delícia, cá em casa adoramos tudo o que leva chocolate!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...