19 de março de 2018

♥ Feliz Dia do Pai - Crinkles de Lima e Côco - Miminhos de Oferta ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Hoje é O Dia do Pai ♥ 

Cá em casa não gastamos dinheiro em coisas supérfluas, muito menos nestas datas, em que as lojas têm na montra artigos para celebrar a data e que nos cativa logo com o olhar!!

Costumo, na semana anterior ao dia, a pensar em fazer umas bolachas, biscoitos ou um simples bolinho (sempre com a ajuda da minha cúmplice a minha filhota)! Depois apenas compro um miminho barato e simples, para acrescentar ao bolo e assim complementar a prenda,….

Este ano comprei (para o meu pai e para o meu sogro) um miminho personalizado (uma garrafa de ginja com elas), que encomendei aqui, convido-vos inclusivê a visitar a página de facebook, Pires & Pires É uma loja de Chaves, que vende principalmente licores caseiros e muito mais. Os donos são super simpáticos e personalizam os vossos licores, como vocês o desejarem. Podem falar com a D. Lurdes, foi a pessoa que me atendeu, é uma pessoa super simpática e sempre disponível a ajudar,...

Mesmo com um miminho personalizado, não deixei de fazer também uns bolinhos, bem conhecidos pela blogsfera, que caem sempre bem e não são nada doces. A receita vi na página de facebook, da nossa querida Silvia - As Minhas Perdições




Ingredientes:

100 gr de açúcar
1 ovo
80 gr de manteiga derretida fria
raspa de uma lima
2 colheres de sopa de sumo de lima
20 gr de côco
220 gr de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento 
açúcar em pó e normal para polvilhar
corante verde em gel a gosto (dependerá se quiserem uma cor mais escura ou menos) (opcional)

Preparação:

Numa taça colocar a manteiga e bater juntamente com o açúcar. Juntar o ovo, o sumo e a raspa de lima, o côco e o corante verde. Bater até obter uma massa lisa. Juntar a farinha e envolver bem, até obtermos uma massa homogénea e não pegajosa.
Fazer uma bola e cobrir com película aderente, colocando no frigorífico durante uma hora.
Pré aquecer o forno a 180ºC.
Formar pequenas bolas de massa, mais ou menos 20 gramas, e passar no açúcar granulado e por fim no açúcar em pó envolvendo bem.
Colocar num tabuleiro espaçadas entre si e levar durante 10 minutos ao forno. Retirar e deixar arrefecer sobre o tabuleiro 5 minutos.
Transferir para uma grelha e deixar arrefecer completamente. Depois de frias, colocar num recipiente hermético.

Obs.: Receita transcrita tal e qual a autora escreveu na sua página de facebook!


Aqui as garrafas já personalizadas,...


                                   Com um saquinho personalizado e tudo,...



                         
                    Aqui, as crinkles, já frias e prontas a ser embrulhadas,....




Não exagerei muito no final, com açúcar, pois eram para o meu pai e meu sogro e ambos têm que ter cuidado com os doces e açúcar,....




Aqui já, os embrulhos prontos, com um verso tirado da net (dedicado ao pai),                                                               impresso e colocado num lacinho,....



Nada de especial, crinkles num prato de plástico, e embrulhados 
                                           em papel celofane transparente!!





E pronto: garrafa de ginja personalizada e crinkles feitos por mim,...




                                 Um miminho barato e super fácil de fazer,....





Com tão pouco, se faz um miminho maravilhoso não acham!?!?



Desejo a todos os pais, inclusivê ao meu pai, ao meu sogro e ao meu marido, 
                                     um óptimo e FELIZ DIA DO PAI!!!




Espero que tenham gostado,...


Beijinhos e uma boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


16 comentários:

cozinha100segredos disse...

Que lindos que ficaram nessa cor! Tudo ficou uma prenda bem simpática e sem dúvida cheia de amor! Beijinhos

Larissa Santos disse...

O importante é fazer com amor, por simples que seja. É o melhor. :))

Hoje:- Saudosa Viagem...

Bjos
Votos de uma boa Segunda-Feira.

O Cantinho dos Gulosos disse...

que bela cor ficaram bem bonitos, gostei.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

São Ribeiro disse...

Adoro e essas tem uma combinaçaõ de sabores que me agrada.
Boa semana

Ana G. Neves disse...

Belos miminhos para o Dia do Pai! :)
Beijinho

Blogue Recanto com Tempero

Adita Donaire disse...

Muy bonito y un color precioso, seguro que al papa le encanto, besos

Prata da casa disse...

Ficaram lindas e com estes sabores devem ser deliciosas.
Bjn
Márcia

Pimenta Mais Doce disse...

Ola Ola!
Adorei a receita!!! Muitos beijinhos <3

pimentamaisdoce.blogspot.pt

Inês disse...

Adoro crinkles e essas parecem deliciosas. :) Que belos miminhos. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Kique disse...

Hummmmm que bomm

Bjs
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Gosto tanto de crinkles.
Essas prendinhas ficaram um mimo bem gostoso.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/folar-de-amendoa-fit.html

CRIKA disse...

Ficaram lindos!!!! Adorei a sua receita!!!! Tenha uma ótima semana!!!! Beijinhos!

O Pecado Mora Em Casa disse...

Estão maravilhosos, qualquer pai ficaria feliz com um presente desses!!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Sylvie Luzio disse...

Que bueno :P

Mijú disse...

Muy chulos.
Un saludito

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Belos miminhos!
Beijinho
Joana

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...