6 de outubro de 2014

♥ Uma Camisa Diferente p/ a Banda de Música de Moreira da Maia em Pasta de Açúcar ♥

 Bom dia meus amores 


Hoje trago-vos um bolo diferente, uma encomenda especial,….

Quem me segue pelo facebook, com certeza deve-se lembrar, quando puz a foto e partilhei este bolo J

 Foi com uma enorme alegria e orgulho que fiz este bolo, em pasta de açúcar.

E se bem me lembro, há uns anitos atrás, não achava piada à pasta de açúcar. Mas de certo modo, compreendo que se fazem belas artes e o bichinho de continuar a fazer bolos deste género vai crescendo dentro de nós,….e assim foi,…saiu mais uma obra minha,….simples e humilde, mas que tenho muito orgulho em partilhar com todos vocês!

Não é segredo nenhum e já o comentei por diversas vezes aqui no meu blog, que o meu marido toca trompete na Banda de Música de Moreira da Maia. E todos os anos, há um convívio com todos os músicos, para finalizar a época musical. Sendo assim a banda oferece grande parte dos petiscos e quem quizer pode levar algo também. 

O maridão, queria algo para levar. E à semelhança, de anos anteriores, em que podem ver aqui e aquio maridão, este ano queria levar algo diferente. 

“Um bolo outra vez!” J

 ,  e eu disse: "sim mas será um bolo diferente e original J

 será uma camisa da Banda de Moreira da Maia." 

 “E sabes fazer isso!?”, perguntou ele e eu disse: “Não,…mas vou tentar!” e assim foi. Fui à B’Sweet comprei a pasta de açúcar e pedi para imprimir apenas o logótipo/símbolo da Banda, para fazer o bolso!

A receita que fiz, foi esta aqui, o bolo, que fiz aquando o dia da mãe J


Ingredientes:

    6 ovos

    300 g de açúcar

    200 g de farinha

    1 colher (chá) de fermento em pó

    1 dl de água

    Margarina (para untar)

    Farinha (para polvilhar) 

1 Placa de Massa Folhada
Creme Pasteleiro q.b. (que comprei na B’Sweet )

     Preparação: Aprox. 1h 20m + tempo de arrefecimento

Ligue o forno a 180ºC. Barre uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata durante 20 minutos. Misture a farinha com o fermento. Junte a mistura dos ovos com a água, bata um pouco e acrescente a mistura da farinha peneirada, misturando tudo delicadamente. Verta este preparado para a forma e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire e deixe repousar um pouco antes de desenformar. Deixe arrefecer. Depois cozer a placa de massa folhada, durante 15 minutos.


Depois do bolo estar frio, parti a meio e recheei com creme pasteleiro. Depois coloquei a placa de massa folhada cozida (e fria) em cima do bolo e recheei novamente com creme pasteleiro. Coloquei a outra parte do bolo e cobri com natas, para depois colocar a pasta de açúcar.

Por fim, já podem imaginar, cobrir o bolo com pasta de açúcar e colocar o logótipo/símbolo da Banda feita em hóstia e colada com uma clara de ovo.
Nesta parte, tive a preciosa ajuda da camisa do meu maridão pendurada, na porta. O resto,.....saiu,.....sem curso, nem profissionalismo,.....muito simples e humilde, aqui apresento esta linda camisa, feita por mim J


Todos gostaram,....




Pelo menos, foi o que o maridão disse,....





Não digo que não deu trabalho,....





porque deu,....mas,...





o objectivo final,....penso que foi conseguido!




E vocês!? Que dizem,....






Gostaram?




  Uma excelente semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J




8 comentários:

Katiakatola disse...

Mary querida,bom dia! Fiquei muito feliz com sua visita ao meu cantinho,seras sempre muito bem vinda!!! Obrigada. Quanto ao bolo de hoje,devo dizer que ficou lindo demais e que seu marido ,com certeza, ficou muito orgulhoso com a lindeza que preparastes com tsnto carinho e perfeição. Sao gestos com esse que fazem toda diferença na vida do casal! Querida,que tenhas uma linda semana,beijinhos, Katia.

Natércia Ramalho disse...

Menina, o bolo ficou lindíssimo certamente também uma delicia os meus parabéns...um beijinho.

Josy disse...

Mary querida que lindo seu bolo. Uma perfeição e por ser a primeira vez, ficou perfeito. Eu não me dou bem em decoração e nunca trabalhei com pasta de açúcar, mas admiro quem tem esse lindo dom. Parabéns pelo belo trabalho. Beijinhos, ótima semana

Su Delícia disse...

muito giro!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt

Fla disse...

Se o primeiro ficou assim, imagina como não vai ficar o segundo?! Ficou lindo demais! Parabéns!
Eu sou uma negação para fazer bolos assim! Mas um dia eu vou tentar!
Beijos,
Fla - www.artenacozinha.com

That Cake Sweet disse...


Olá Mary,

sabes eu acho os bolos lindos e verdadeiras obras de arte com pasta de açúcar mas nãao sou fã, gosto deles simples e até tirei uma formação nesta área mas fiquei-me por isso!!!
Está perfeito e para primeira vez está nota 5, parabéns.
Deve ser tão bom com creme de pasteleiro e massa folhada, hum que coisa boa.

beijinhos

Flor de Sal disse...

Eu digo que ficou um verdadeiro MIMO! Parabéns!

piteis da dinha disse...

Amiga, ficou lindooooooooooooo!
Você está demais com esses bolos maravilhosos. Com certeza toda banda ficou super feliz com a surpresa que vc fez kkkkk
Bjsssss e parabéns pela obra de arte

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...