6 de março de 2012

Um até breve,....

Bom dia a todos.
Em primeiro lugar, queria pedir a todos desculpa, por não ter visitado, nem comentado os vossos cantinhos. Mas neste momento da minha vida, não sou capaz. Tenho andado nervosa, irritada, sem paciência para nada e para ninguém. Não consigo ouvir as pessoas, tudo me incomoda, tudo me enerva. Só me apetece chorar e estar no meu canto e refugiada.
Até que por insistência de familiares fui ontem a uma psiquiátrica e o diagnóstico é o que previa. Estou com uma depressão!

Desta forma, quero-vos informar que enquanto não me sentir capaz o blog estará parado, aberto e livre a quem o queira visitar, mas ainda não me sinto capaz de escrever e de comentar.

Ando em baixo e quero sem dúvida alguma recuperar, pois a minha preocupação neste momento é a minha filha e o meu marido. Que tanto amo, mas que têm vindo a sofrer também.

Perdoem-me pelo desabafo, mas senti-me na obrigação de vos informar e dar de certa forma uma explicação por não haver novidades neste cantinho que tanto gosto.

Neste momento, choro baba e ranho, parece que me estou a despedir, mas certamente irei voltar em breve, cheia de força e vontade,….

Até breve,…..adoro-vos

Mary Soliani

52 comentários:

Coisas Minhas e da Cozinha disse...

Então, que é isso? Força há muito pouca coisa que não tenha remédio, mas quando temos filhos temos que ter força por eles e levar a vida para a frente!!!
Coragem para encarares a vida com optimismo.
As melhoras e até sempre

Sofia.Lopez disse...

Um grande beijinho e força, espero que tudo melhore :)
Até breve

Érica disse...

Sinta-se abraçada! Espero que se recupere logo.
Beijos

Entre tachos e a bimby disse...

Mary minha querida... Força.. um dia quando te sentires melhor eu conto-te a historia do meu esgotamento e vais ver que vais ter mais força e coragem... muito sinceramente amiga acho que nao devias desligar.te assim do blog acho que deves destrair-te com o que gostas... acredita isso sim ´«e uma boa terapia... as melhoras e volta breve ta??


beijocas

Josy disse...

Mary, sei que quem nunca teve depressão não calcula o quanto isso é mais forte que o amor pelos filhos e marido, sei que é mais forte que vc, mas não se culpe em primeiro lugar, é uma situação que nos pega desprevenidas, nunca tive,mas conheço amigas que já tiveram, só tenho que te dizer tenha paciência, e muita força, que isso vai passar, é doloroso, a familia sofre junto com vc, mas nunca se sinta culpada porisso, nessas horas eles são as peças mais importantes em sua vida. Vou rezar por vc e em breve sei que estaras bem e recuperada. Bjos boa sorte e cuide-se

Cristina disse...

Não pode ser, depressão não!
Respira fundo, pensa só em coisas boas e manda as outras às urtigas. Pois, é fácil falar quem está de fora, mas se precisares de desabafar, manda mail que depois falamos. Não nos conhecemos, mas não faz mal.
Um abraço

Smsn-artes e ideias disse...

as melhoras!!

bjitos

smsn.artes

Prata da casa disse...

Querida Mary: espero sinceramente que melhores o mais rapidamente possível, pois fazes falta cá no nosso mundo virtual.
Bjns e até breve
Márcia

Trainee de Cozinheira disse...

Acho que sei o que é isso...é muito complicado, mas o que a minha médica dizia que o primeiro passo é não pensar só na gente. Ver coisas diferentes e mesmo trabalhar com algo que nos agrade.. mas é muito difícil, coragem e força!!bjs
Maura

Chefs.com disse...

Oi Mary!
Espero que volte em breve e com muito ânimo!!!
Estarei sempre te esperando...se cuida, viu?
Beijinhos,
Marcela.

Lilia disse...

Muita força e rápidas melhoras Mary! Um beijinho grande

Bombom disse...

Olá Mary
Compreendo perfeitamente o que estás a passar porque já estive no mesmo "patamar". Antes de mais, procura um bom Psiquiatra. Se puderes, faz o tratamento "tradicional". Os que têm por base medicamentos mais modernos não têm tanta eficácia. Eu ainda tentei para não ter de meter atestado médico na Escola, mas não resultou e ao fim de 3 meses tive de optar pelo tradicional. Durante as 2 primeiras semanas dormia muito, mas depois o organismo habituou-se e já dava para fazer a vida normal. Só não podia conduzir. Tendo uma criança pequenina tens de ter uma ajuda maior da parte do marido e, se possível no 1° mês, ter alguém para ajudar a cuidar da casa. Eu tinha muito receio de ficar "drogada", mas isso nunca aconteceu. Quando fiquei bem, o médico foi-me retirando a medicação (o desmame) e nunca mais precisei de a tomar. Nesta altura "do campeonato", é normal odiares o que mais gostavas de fazer, mas no fim vais recuperar isso tudo de novo. Tem Esperança e trata-te a sério. Um abraço da Bombom

Karina Monteiro disse...

Mary querida, também já tive depressão e sei o quanto sofremos.
Desejo muita força e superação para que a melhora venha logo.
E quando tiver vontade de escrever, mesmo que seja para desabafar, não deixe de aparecer.
Beijos carinhosos.

Amoridoce by Coradinha disse...

Olá querida Mary! eu sei o que isso é...vivo uma também... não te afastes muito, porque quanto mais te afastares, mais te vai doer amiga! muita força e volta rápido linda!

Receitas para a Felicidade disse...

Bem sei pelo que passas querida Mary e como te entendo amiga mas, espero que tenhas a coragem e força de vontade suficiente para superares isso pois sem esses dois ingredientes não há medicação que nos melhore...Por tudo isso:
FORÇA, CORAGEM, levanta a cabeça sorri e agarra-te com toda a tua força áquilo que mais amas e te faz feliz!!

Beijinho grande e nós cá te esperamos!

Beth Martins disse...

Maru como te comprendo minha amiga, jà passei por isso e sei o quanto custa doi muito em sabermos que fazemos sofrer os que mais amamos, tambem chorei muito e parei o blog por uns tempos e é o melhor que tens a fazer a gente espera por ti amiga em primeiro lugar està a tua saude e a tua familia, coragem amiga e descansa!

beijinhos grandes

Caty disse...

Como vês, Mary, praticamente todas já passamos pelo mesmo... Tens de ter muita força de vontade para continuares em frente...mesmo que não apeteça fazer nada, tens de lutar contra isso. Agarra-te aos que te são mais queridos e aquilo que gostas de fazer... Um beijo grande e MUITA FORÇA

Unknown disse...

Olá Mary,
Infelizmente somos muitas a compreender-te, sinal de que já passámos pelo mesmo, mas estamos aqui para te desejar a maior força. Enche-te de pensamentos positivos e ocupa o teu tempo livre com coisas que te distraiam e te façam sentir bem.
Desejo-te rápidas melhoras.

Beijocas***

Susana disse...

Mary, sei o que sentes pois a uns anos sentia-me assim. Mas olha tudo se resolve, com o apoio da familia e a tu força vontade. Como sei que és uma mulher de armas não é uma simples depressão que te deita a baixo.

Qualquer coisa estarei disponível para te ajudar, se precisares. Muita força e coragem neste momento complicado.

Bjo grande

Velud'arte disse...

Beijinho grande cheio de força para arrebitares... Isto por aqui também não anda famoso... Toca a arrebitar :)

luci disse...

volte rapidinho estamos te esperando beijos

Conceição Soares disse...

Mary, volta depressa e com muita energia. As melhoras de Doce Mel
Beijinhos energéticos!!!

Unknown disse...

Vais recuperar, vais ver, muitos beijinhos e força!

Elsa Mendes disse...

Mary, estou a torcer por ti, amiga.
A depressão infelizmente é assim, chega sem avisar e dá-nos uma reviravolta á vida.
Espero q te recuperes bem e não tarda estejas "como nova", cheia de vontade de partilhar as tuas delícias e simpatia connosco.
Vou sentir a tua falta, mas sei q é por uma boa causa.
Um beijão do tamanho do Mundo e cuida-te.

Diana disse...

Olá,Mary,querida!!

Espero de coração que supere sua dor, pois sei bem como se sente. Pense que tens uma filha, uma família, amigos que te querem bem e que são a força para você seguir em frente.Torço pelo seu equilíbrio e bem estar e que logo logo volte a nos contagiar com as suas receitas. Bjs.

Catarina Collins disse...

Mary,
O que importa primeiro e' a tua saúde e família amiga... Eu também sofro de deprecao e ataques de pânico por isso compreendo-te perfeitamente. Muita forca e descansa bastante, nada de nervos pois isso só piora. Aqui ficamos a tua espera e muita forca.

Beijinhos e as rápidas melhoras.

Yolanda disse...

Querida Mary, vc é linda, cuide de sua saúde que é o mais importante, tenho certeza que voltará em breve e muito feliz!!! BOA SORTE!!!

Sabores Autenticos disse...

Força Mary!
Beijinhos

selma disse...

Amiga,meu amiguinho Tigre está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
A reginha para votar: A reginha para votar: 1º-Ser seguidor do blog da kika 2º-Deixar no comentário que vota no Tigre nº47 Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

Xana Bértolo disse...

Lido bem de perto com depressões desde pequena, sei bem o que passas e que por por mto k te possa dizer, "é tudo bom de dizer quando estamos por fora"... Só te digo força, rodeada de pessoas que te amam vais recuperar querida...
um beijinho e um abraço forte

BeautySecrets disse...

Adoro o teu blog, já o sigo! :)
Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos para nós!!!
Se te inscreveres agora pela ficha de inscrição no meu blog, na tua 1ª encomenda receberás GRÁTIS o conjunto Full Moon no valor de 15,80€, que inclui um desodorizante, um creme para o corpo e um sabonete, que poderás vender ou ficar para ti!!
Beijinhos e até já*

João Silva disse...

Existem momentos, só para nós!
Já tive tempos destes, apenas abrindo o nosso coração poderemos voltar a sorrir, a respirar a olhar!

Levanta a cabeça!!! Faz com que cada dia valha a pena! Bem sei!!! é simples dizer...mas fazer...!
Esperamos por ti!!!

Um Xi

João Silva

argas disse...

oh linda, as melhoras...beijinho

Formiguinha disse...

Olá Mary:)

Por isso estava a estranhar a tua ausência...
Neste momento dificil da tua vida tens de tentar ser mais forte que a doença e pensar na tua filha e marido que amam-te e precisam muito de ti.
Não te deixes vencer e luta com todas as tuas forças para saíres dessa tristeza. Eu sei o que isso é porque já passei por uma depressão e agarrei-me tanto ao amor pelo meu filho que consegui e hoje estou aqui:)
Nunca desistas porque a vida é bela de se viver. Força!

Beijinhos:)

Tabuleiro Chic disse...

Lindo post!!! Amamos!!! Beijinhos do TC.

Bombom disse...

Passei para te deixar um grande abraço e desejar boas e rápidas melhoras. Bjs. Bombom

Unknown disse...

Ola a todos, se procuram todos os livros de receitas para a bimby em formato, tal como as revistas bimensais e agora mensais em formato PDF....Podem procurar aqui:

http://tralhasvarias.blogspot.com/search/label/Bimby

Bons cozinhados!
Gizmo

patiabeija-flor disse...

Olá!
Em primeiro lugar, sempre, a saúde, nosso bem maior.
Cuide-se!!
Gostei muito de seu blog.
Um beijo e sorte!!
Patrícia Schmidt

Dulce Caldeira disse...

Mary, espero que te sintas melhorzinha, passei para te desejar um Páscoa muito feliz junto da tua familia.
Beijinhos grandes linda.

Raquel Alabaça disse...

Boa recuperação, um dia de cada vez e com calma!
Bjs

Diana disse...

Olá, Mary!!

Espero que estejas bem e retorne em breve às postagens!! Desejo a você, juntamente com seus familiares, uma Boa Páscoa!!Bjs.

...degustarleresonhar...

Papinha Doce disse...

Mary,
melhoras rápidas, também eu passei pelo mesmo, e digo-te que os filhos sofrem muito com a nossa situação, pois a minha disse-me depois de eu estar melhor.
Por isso, força mulher, que a filhota precisa de ti, e é por esse motivo que agora não me deixo ir abaixo tão facilmente.
Beijinho grande, pq sei o que isso custa

Sara Ramos disse...

Muita força.
Estamos cá á tua espera. Beijinho

Os meus momentos favoritos disse...

Vais voltar com toda a energia positiva. Tudo de bom. Beijinhos

fénix renascida disse...

As melhoras:)

Romy Almeida disse...

Sei como te sentes e estou solidária contigo...
Há momentos em que as palavras só atrapalham!!!
Tem dias em que apetece estar só... outros que temos vontade de desaparecer (nesses dias convém estar perto de pessoas)
E há aqueles dias que tudo nos irrita.
Também temos momentos que só apetece sermos mimadas e é nesses momentos que nos sentimos um pouco melhor pois o afecto ajuda um pouco a ultrapassar os pensamentos negativistas...
Há fazes melhores e piores e nas fazes menos boas só apetece chorar e por vezes sem sabermos o motivo...

Um grande beijo Mary... neste momento sinto o mesmo que tu e neste momento só me apetecia estar aí para te dar um grande abraço...

Um grande beijo e coragem.... Fica com Deus!!

Anónimo disse...

Olá amiga como estás??
Espero que estejas a melhorar e que voltes rapidamente não deixes que nada te venca olha para a tua filhota, e pensa que precisa de ti.
Um grande bjo

Arte de Bem Receber disse...

Volta rápido para o teu cantinho de partilha.

Força. coragem para ultrapassares todos os problemas para que te sintas melhor.

Beijinhos,
Xana

Ana Claudia disse...

Olá querida, vim te visitar pela primeira vez e me deparei com esse quadro de depressão, espero que esteja melhorando...fique com Deus,
bjsss
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Angela Lacerda disse...

Olá Mary!
Tenhas uma boa recuperação, que possa dar a volta por cima, pois com certeza, sua família precisa de você. Não esqueça que nos momentos difíceis de nossa vida, Deus nos carrega em seus braços!
Bjs

Unknown disse...

Espero que tenhas uma boa recuperação, sei muito bem o que é uma depressão, força miga e tudo de bom.
beijos

Mise En Place disse...

Muita Força!

Bjoss

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...