25 de fevereiro de 2018

♥ Bolo Mármore de Laranja e Chocolate ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

E este mês, o blog escolhido foi o da Clara do blog Receitas e Truques da Clarinha
Tive o privilégio de conhecer a Clara, no 1º encontro de blogues de culinária da Aromáticas Vivas, que podem recordar aqui J

Assim que fui ao blog da Clara, para escolher qual a receita que iria fazer, não resisti e fui ao separador dos bolos. E assim que vi este bolo, aqui , não consegui resistir e tive mesmo que experimentar esta receita,....

Ingredientes:

6 ovos
200 gramas de farinha de trigo com fermento 
Pitorro
1 colher de sopa de fermento em pó
150 gramas de açúcar
80 gramas de manteiga derretida
sumo e raspa de duas laranjas
2 colheres de sopa de cacau em pó 
Sovex
1 pitada de sal 

Modo de Preparar:

Ligue o forno a 180ºC.
Separe as gemas das claras para duas taças grandes. Bata as claras em castelo bem firme juntamente com uma pitada de sal.
Bata as gemas com o açúcar durante 15 minutos até obter um creme esbranquiçado.
Junte a manteiga derretida, o sumo de laranja e a raspa de laranja. Misture tudo bem.
Adicione a farinha mexendo bem e por fim envolva as claras batidas em castelo bem firme.
Divida a massa em duas partes iguais e a uma delas misture o cacau em pó.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Verta as massas às colheradas e alternando entre a massa de laranja e a massa de chocolate.
Leve a cozer durante 40 minutos.

Obs.: Receita transcrita, tal e qual a autora escreveu no seu blog aqui.


Este bolo ficou mesmo fantástico,...




E mesmo sem cobertura, ficou delicioso!





Óptimo para acompanhar um chã ou café,...




Ficou um cheirinho na minha cozinha, que nem imaginam,...




Estou a escrever o post e a salivar,...




Olhem só para este interior!




São servidos?





                                          Mais um desafio aceite,....


Espero que tenham gostado,...

Beijinhos e boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  

19 comentários:

Larissa Santos disse...

Muito bom. Fiquei com vontade de comer :)) Bom dia

Hoje:- {Poetizando e Encantando }...Se o Amor fosse perfeito.
.
Bjos

Votos de um Domingo Feliz.

Unknown disse...

شركة تسليك مجاري بالقطيف

Unknown disse...

Que delicia! Comia uma fatia agora :D
Beijinhos!

Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

nanda disse...

nossa que delicia ...
adorei bom final de semana bjsss
passa la no meu cantinho .

http://cantaalegremente.blogspot.com.br/

Paloma Viricio disse...

Hum...que delícia!
Beijos,
Monólogo de Julieta

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Já nem me lembrava desse bolinho.
Delicioso e fofinho.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/pao-recheado.html

Inês disse...

Óptimo aspecto, deve ser delicioso! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

SEMPRE TEM COISA BOA AQUI!!!

PENA QUE É LONGE, JÁ IA PEDIR PARA MANDAR PRA MIM!!!


BJS. E ÓTIMA SEMANA A VC. E FAMÍLIA


AUDENI

Dizinha na Cozinha disse...

Que delicia, super bom aspeto :)

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito bjs

CRIKA disse...

Que receita maravilhosa amiga!!! Amei !!!! Estou levando comigo!!! Tenha uma ótima semana abençoada!!! Beijinhos!!!

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro este tipo de bolos, está lindíssimo.
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

A Casinha das Bolachas disse...

Uma perfeição! Adoro estes sabores!

Beijinhos Ana

Flor de Rosmaninho! disse...

Para mim uma fatia bem gorda por favor.
Beijo
Elsa
https://flor-de-rosmaninho.blogspot.pt/

Diana Domingues disse...

adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
passa no meu e diz o que achas!
beijinhos
http://eyeelement.blogspot.pt

Entre tachos e a bimby disse...

Ola Mary, esse bolinho ficou mesmo com um aspeto tentador, adorei!! Sem duvida uma receitinha a experimentar lá em casa!!!

Beijinhos

Bruna Rico disse...

Gosto muito da combinação e um bolo mármore é sempre tão bonito :) o teu ficou perfeitinho :)
Beijinhos

Joana disse...

Que bolinho lindo!
Adoro bolo mármore e com sabor a laranja deve ser delicioso.
Um beijinhoo

Isa Sá disse...

Já comia!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...