16 de novembro de 2017

♥ Sardinha Pequenina Frita, Com Arroz de Feijão Vermelho ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Depois da operação, estive um mês em dieta. Em que apenas só podia comer cozidos e grelhados. Depois numa consulta, o médico, disse para comer moderadamente de tudo, ter cuidado com as gorduras e principalmente os fritos. Também tinha que começar a comer de tudo, para ver se o meu corpo, reagia de alguma forma. E é assim, que tenho andado, a comer  devagarinho, com muita atenção e cuidado, para o intestino também começar a funcionar, sem a ajuda da vesícula,….


Uma das comidas que mais tinha saudades era arroz de feijão vermelho e sardinhas pequeninas fritas. Recentemente, numa ida à feira, aqui perto, encontrei as sardinhas pequeninas e trouxe um quarteirão. A peixeira tirou as tripas e bastava passar por água e estavam prontas a fritar.
E foi esse o nosso jantar. Comi umas 3 ou 4, que acreditem, que me soube pela vida,….


Ingredientes:

Sardinhas
Farinha p/ Fritar
Sal
1 Ovo
Óleo

****************
Arroz
Feijão Vermelho Cozido
Sal q.b.
Água  
Polpa Tomate
Meia Cebola
Óleo

Preparação:

Começamos por fazer o arroz:
Numa panela colocar a cebola picadinha e um bocadinho de óleo. Assim que a cebola começar a ficar douradinha e a estalar, colocar um bocadinho de água e um bocadinho de polpa de tomate. Assim que levantar fervura, colocar o feijão. Mexer e deixar até ferver novamente. Quando começar a ferver, colocar o arroz e temperar com sal. Mexer bem e deixar cozer durante uns 10 minutos +/- (depende do arroz que utilizarmos).
Para as sardinhas:
Passar as sardinhas por água e temperar com sal a gosto. Numa malga, colocar o ovo e batemos bem. Colocar a farinha num pratinho. Depois colocar no fogão uma sertã ou frigideira ao lume, com óleo. Passar as sardinhas por farinha e ovo e colocar na sertã a fritar. Ir virando, para fritar dos dois lados. Há quem passe as sardinhas por farinha, ovo e pão ralado, mas eu apenas passei por farinha e ovo. Fazer o mesmo processo, até acabar as sardinhas.

Servir as sardinhas com arroz de feijão vermelho!      




Soube-me mesmo bem,...




                      Parece que já não comia deste tipo de comida há anos,....




                                                        São servidos??




                                  Consolei-me,...e soube-me a pouco!!




Espero que tenham gostado e que experimentem,....


Beijinhos e continuação de uma boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


20 comentários:

Ana Filipa Costa disse...

Um prato muito típico da nossa cozinha e que adoro!
Normalmente faço é com carapauzinhos ao invés de sardinha!
Beijinhos
www.petiscana.com

cozinha100segredos disse...

Um almoço bem à portuguesa! Beijinhos

São Ribeiro disse...

Aqui esta uma comidinha que aprecio muito.

Diana Fonseca disse...

Como adoro essas sardinhas pequeninas.
E com esse arroz, nem se fala.

Beijinhos, Diana.

Darija Dujović disse...

So interesting post!
Would you like to follow each other? If you do, let me know in the comments on my blog.
I love your blog and I hope we can became great blogger friends :)
kisses

https://darijadujovic.blogspot.com/

Cláudia Ralha disse...

Oh Mary gosto tanto!!! É tão português :)
Beijinhos
Cláudia

Inês disse...

As sardinhas não gosto, mas fico com o arroz que adoro! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

sadhia disse...

amiga querida eu amo essa sardinhas ..aqui no Brasil fazemos ela para comer com cerveja ou refrigerante hummm adoro sabia a sua esta bem crocante parabens pela receita vou levando comigo bjokas doces

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Boa tarde! Navegando em blog amigos cheguei até aqui e amei seu blog. Já estou seguindo. Deixo o convite para você conhecer o meu e se gostar seguir, ficarei feliz e grata. Abraços com desejos de uma tarde linda e um anoitecer feliz.
Genilda

Carla Marques da Silva disse...

Adoro sardinhas, assim nunca comi, mas parece-me excelente!

Beijinhos <3
https://demantanosofa.blogspot.pt/

Andréa Santana disse...

Comidinha gostosa que aquece até a alma, hummmmmmm...!
Delícia amiga!

Beijinhos ♥

Teresa Isabel Silva disse...

Uma das minhas comida favoritas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

A Paixão da Isa disse...

mas que maravilha tem tudo que gosto ficou mesmo a meu gosto bjs

TheNotSoGirlyGirl disse...

Yummy yummy que bom aspeto!!! :)

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Cantinho da Gaiata disse...

Belo pitéu, adoro mesmo, no verão comemos muito, também acompanhamos com arroz de tomate e uma boa salada de alface.
Continuação de boa recuperação.
Beijinho e bom fim de semana.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro e já faz muito tempo que não faço cá em casa, fiquei com uma vontade enorme de comer!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.eu/

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Boa noite! Vim agradecer sua visita e por seguir meu blog. Seja sempre bem vinda! Volte sempre aquele cantinho é nosso. Abraços com desejos de uma noite de paz e um amanhecer feliz.

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Eu nunca fui amiga de fritos e confesso que desde que tirei a visicula ainda menos. De vez em quando lá como uma coisa ou outra mas não sinto muitas saudades. O teu pitéu ficou com muito bom aspecto, ainda bem que te soube bem :)
Beijinho
Joana

Simoneta blog disse...

Great post :-)
I following you now, follow me back please?
SimonetaBlog

Cláudia Flor disse...

Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

www.aflormaria.blogspot.pt

beijinhos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...