20 de novembro de 2017

♥ Lasanha na Frigideira ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quando, na minha visita diária aos blogs amigos, vi esta receita, fiquei logo a babar. Deu-me uma vontade tão grande fazer que não resisti. 




E calhou mesmo bem, pois até tinha tirado do congelador carne picada, para fazer massa à bolonhesa, mas acabei mesmo por fazer esta deliciosa receita que aconselho a todos a experimentarem,…..pois não se irão arrepender,…
E embora não tivesse alguns ingredientes, fiz com o que tinha,....ficou diferente certamente, mas bom na mesma. E para quem andava desconsolada, como eu, fiquei consolada, pela lasanha boa que ficou,...



Ingredientes:

1 Cebola
2 Dentes Alho
Óleo de coco (usei óleo normal)
Cenoura Ralada
500g Carne Vaca Picada
Polpa tomate 
1 Requeijão Seia (coloquei queijo fatiado)
Queijo Mozarella em Fatia
Presunto
 (coloquei fatias de paio)

1 Courgette Fatiada Fininha (não coloquei)
Temperos a gosto, Sal, Pimenta, Oregãos

Placas de Lasanha já Cozida (eu coloquei)
Preparação

Numa frigideira fazer uma "bolonhesa", com o óleo de coco, cebola, cenoura ralada e alho picado. Deixar alourar, juntar a carne, os temperos. Cozinhar um pouco. Adicionar a polpa de tomate e deixar apurar.
Retirar metade da bolonhesa, e deixar a outra metade no fundo. Colocar por cima as fatias de courgette, depois fatias de mozarella, placas de lasanha, fatias de presunto e um pouco de requeijão, voltar a colocar courgettes fatiadas, o resto da bolonhesa, queijo , presunto e o resto do requeijão. Acabar com mozarella ralada ou fatias de mozarella. Tapar e deixar cozinhar em lume brando.
      
Obs.: Receita transcrita tal e qual a autora escreveu aqui. 
A minha única alteração, foi não utilizar courgette, porque não tinha e em vez de presunto, usei paio e usei mesmo as placas de lasanha. 


Passo-a-passo: sempre por camadas,...



                                  Carne, queijo, paio, placas de lasanha,...




                                               
                                              A bolonhesa novamente,....




                                         Novamente queijo e paio,...




E ficou maravilhosa,.....com alguma diferença, da receita original,...mas 
                                             tão boa, que esta lasanha ficou,...


Espero que tenham gostado e que experimentem,....



Beijinhos e boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



12 comentários:

cozinha100segredos disse...

Aqui por casa há muito que se substituiu as placas de massa por placas de courgete ou beringela e gostámos muito do resultado! Fica mais saudável e é uma forma dos miúdos ingerirem legumes sem darem por eles! Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

ficou com um aspecto mt bom bjs

Catarina Fernandes disse...

Excelente sugestão para uma refeição prática. Beijinhos

O Cantinho dos Gulosos disse...

que refeição deliciosa...ja está guardado é para fazer que aspeto decadente...tão bom...


Blog - O Cantinho dos Gulosos

O meu pensamento viaja disse...

De certeza que é uma delícia. Beijinhos

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Adorei a ideia de fazer a lasanha na frigideira.
Tenho que comprar uma frigideira que dê para ir ao forno. Para já só tenho das que não dão para levar ao forno a gratinar mas gostei dessa ideia de tapar e deixar cozinhar, deve ficar o queijo derretido.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/sweet-potato-chips.html

Inês disse...

Também vi essa receita e também fiquei de olho nela. :) A tua tem bom aspecto. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

O Pecado Mora Em Casa disse...

Diferente mas adorei, tenho de experimentar um dia destes!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.eu/

BeautyDrugs disse...

Yummy post x

Follower # 939.I'm following you! If you like my blog, you can follow me back here,
Beauty Drugs Stay in touch. Love xox

Su Delícia disse...

que bela receita!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Histórias e Aromas disse...

A-d-o-r-e-i a tua lasanha!!!
Diferente e verdadeiramente deliciosa!!
Beijinho e Boa Semana

Joana disse...

Que boa ideia!!
E que bom aspecto com que ficou :)
Um beijinho

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...