15 de julho de 2010

Bolo de Cappuccino - MFP

Hoje trago-vos uma receita de um bolo para a MFP (máquina do Pão).

Coitadita da MFP, agora com a minha mais recente aquisição a FC, a minha MFP, senão coloco aqui as receitas também fica com cíumes....por isso aqui deixo uma óptima sugestão de um bolo fantástico e que fica super fofinho.

A receita deu-me a minha querida amiga Virgínia, que faz várias vezes este bolo e da última vez que fez, provei e pedi-lhe a receita.

Desta forma participo também no desafio proposto pela Margarida que tem um blog fantástico (Figo Lampo ) e que diariamente nos surpreende com coisinhas boas e que já conta com dois anos de existência deste blog maravilhoso. Como está a preparar a festa (embora virtual), também vou e vou levar este bolinho,...

Ingredientes:

3 Colheres de Sopa de CAPPUCCINO
100g de Manteiga (préviamente derretida no micro-ondas)
3 Ovos
300g de Açúcar
360g de Farinha
2 dl de Leite Morno
1 colher de Sopa de Fermento


PREPARAÇÃO:


Untar a cuba da MFP.
Na batedeira juntar a manteiga, o açúcar e de seguida as gemas.
Bater muito bem, diluir o cappucciono no leite e adicionar ao preparado anterior.
Colocar a farinha. À parte, bater as claras em castelo e adicionar à massa, juntamente com o fermento.
Programar a MFP (programa cozer/1hora).



Fica um bolo fantástico, delicioso e super, super fofinho, experimentem, não se vão arrepender,....



ainda quentinho....



e cheira tão bem,...



Super fofinho e cresceu muito,...



Ainda quente,....



a ansiedade de o provar era tão grande,...



então com uma bola de gelado,...



foi servido,...e que bem que soube,....



Beijinhos,

15 comentários:

Carla Oliveira disse...

Minha querida, só com as fotos já fiquei convencida, nem precisavas de colocar texto neste.LOL
Beijinhos

SoraiaSilva disse...

A minha MFP também não pára :(
E esse bolo com essa bola de gelado:
Hummmmmmmmmm
Beijinhos*

Fla disse...

Que receita gostosa. Eu adoro capuccino e aqui o tempinho anda frio, excelente para um bolinho quente.
Beijos

Margarida disse...

Quase consigo sentir o cheirinho através do monitor.. : D Esse bolinho com uma bola de gelado de nata deve ficar uma maravilha!
Muito obrigada por teres participado no aniversário do figo lampo!
Um beijinho

Salsa Verde disse...

Que aspecto bom e fofinho. Até parece que consigo sentir o cheiro dele quentinho a sair da MFP!
Beijinhos,
Lia.

Receitas para a Felicidade disse...

Este bolo ficou o maximo, fofinho e lindo ainda falam mal dos bolos feitos na MFP hehehe, o teu vem contrariar essa ideia Mary.ADOREI!!
Beijinhos.

kika disse...

Adoro capuccino só com o titulo fiquei convencida a testar...
Bjks

Helia Roberto disse...

este bolinho é uma tentação!!!
como gelado então...
qd tiver um tempinho vou experimentar
Bjs

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmmmm
que aspecto delicioso...
Amei mesmo...
Posso me servir?
Bjinhos fofos

Blog da Nô disse...

Esse bolo deve ter um aroma irresistível!
:o)

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Realmente... Lindo demais e, com certeza, de sabor ainda melhor!

Eu estava pensando num bolo gostoso para fazer e acho que encontrei! Vou fazê-lo amanhã, enquanto meu esposo trabalha.

Vc nem imagina... Acabei de postar no meu blog a receita de Capuccino e ainda nem tinha visto a sua do Bolo de Capuccino!rsrsrs Se fosse combinado, nem dava certo! rsrsrs

Bjus e inté+
Cris Talita

kika disse...

Obrigada pela ajuda. Bjks

Rose disse...

Ainda não tenho a maquina de pão, mas já está na minha lista e gstei da sua receita...
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Xana Bértolo disse...

Não tenho MFP, mas quero experimentar este bolo... Tem um aspectoooo :)
beijinhos

Verónica disse...

Tem muito bom aspecto!!
É de ficar com água na boca!
Queria agradecer também, por teres visitado o blog e te teres tornado seguidora (já retribuí ;D).
Beijinhos e continua a fazer estas coisinhas deliciosas!!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...