14 de junho de 2010

Bolo de Aniversário......para mim......e Participação do Desafio da Belinha Gulosa.....

Peço desculpa pela ausência nas visitas aos vossos blogs e até mesmo por aqui, no meu blog, mas tenho andado um cadito em baixo, sem vontade e sem paciência para postar ou escrever....

Mas enfim, já tinha saudades vossas e por isso cá estou eu de volta.....

Hoje faço anos!...29 primaveras, e como tal deixo-vos um bolo que fiz ontem para levar para o meu trabalho, pois sempre que alguém faz anos leva um bolinho e eu não posso ser excepção.....desta forma tb quero participar no desafio da minha querida Isabel, do blog receitinhas da belinha gulosa, podem ver aqui e tb participar ok?? É um blog fantástico, sempre com receitas fantásticas e deliciosas e que hoje tb está de parabéns...faz 3 aninhos.....beijinhos Belinha e que venham muitos mais para nos deliciares sempre com essas iguarias maravilhosas......




Para fazer este bolo fiz dois bolos: um de massa de pão-de-ló e outro de chocolate....a receita do bolo de massa de pão-de-ló, é sempre a receita de eleição para bolos de aniversários, que podem ver aqui no blog e o de bolo de chocolate é a receita do meu bolo de aniversário do ano passado, podem ver aqui

Ingredientes:

1º Bolo

12 ovos (de preferência caseiros)
330g de açúcar
230g de farinha (de preferência branca de neve, mas pode ser outra )
1 pitada de sal

Preparação:

Numa bacia colocar 6 ovos inteiros + 6 gemas (as claras congelei) e 1pitada de sal(pouco e sem exageros) e o açúcar.
Bater com a batedeira 20 a 30 minutos (aqui está o segredo, tem que ser mesmo com a batedeira, em movimentos circulares e sem parar e tem que ser mesmo este tempo, o ideal é 30 minutos mesmo).
De seguida colocar a farinha peneirada e envolver a farinha com a colher de pau.

Colocar numa forma circular e levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante 40/50 minutos.


2º Bolo

Ingredientes:


4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá leite (usei meio-gordo)
1 chávena de chá chocolate em pó (usei Nesquik)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação:

Colocar todos os ingredientes pela ordem indicada no liquidificador ou na batedeira e depois misturar bem com a ajuda de uma colher de pau.
Levar ao forno, a cozer numa forma untada e polvilhada, mas grande, porque o bolo cresce muito, a 180º cerca de 45 minutos.

Depois assim que ficaram frios, parti a meio, mas na horizontal e coloquei os bolos alternando sempre, um de pão-de-ló, chantily e depois o de chocolate, chantily outra vez, depois outra vez o de pão-de-ló, chantily e depois o de chocolate e decorei a gosto....

Espero que gostem.....



Simples....



até ficou com uma decoração engraçada, lol...."gaba-te",lol....



29 aninhos....ah!!!!



Mais uma foto para se deliciarem um bocadinho,....



....e outra....



E desta forma participei no desafio e fiz este bolinho maravilhoso!!!


Beijinhos e boa semana para todos!!!

29 comentários:

Nadji disse...

Bon anniversaire et bravo pour le gâteau.
Bonne semaine et à bientôt.

Unknown disse...

O teu bolo ficou uma maravilha.
Bjooooooo:))

Fatima disse...

Que lindo bolo!!!!!
Feliz aniversário!!!!
Beijinhos

Salsa Verde disse...

Muitos parabéns pelas 29 Primaveras e espero que comemores muitas mais, feliz e com saúde. O bolo ficou lindo e deve ser uma maravilha!
Beijinhos,
Lia.

Inês disse...

Muitos parabéns!! Mas parabens a dobrar! Para ti, e para o fantástico bolo =)

Sónia Paula disse...

Muitos Parabens...
Ficou Lindo...
Bjcas

Joana Canais disse...

Muitos PARABÉNS a ti pelas 29 primaveras e pelo LINDO bolinho que nos apresentas...Deve ser uma delícia.
Desejo-te um dia muito feliz e que comemoras muitas e muitas primaveras com muita saúde.
Beijinhos

Patrícia Nascimento disse...

O bolo ficou lindo!
Um dia muito feliz!
Parabéns!

Bjinhos

Tuquinha disse...

és uma jovem...........parabéns.Passa um dia feliz e come uma fatia desse delicioso bolicório por mim...
beijinhos de parabéns

LITAS disse...

FELIZ ANIVERSARIO
O bolo esta muito bonito.
PARABENS A DOBRAR
BJS

Alexandre Miguel disse...

Amiga o teu bolinho ficou 5*
Bjokas:))

Unknown disse...

Excelente participação Mary, o teu bolinho de anoversário ficou fantástico e super bem decorado.

Parabéns pelas 29 Primaveras...

Beijinhos

Receitas para a Felicidade disse...

Muitos Parabéns Mary, que tenhas muita saúde e sorte pela vida fora...O bolo ficou fantástico, adorei, beijos e boa semana para ti.

Xana Bértolo disse...

Muitos parabéns kida :)... K contes muitos e bons...
belo bolinho
beijoca

Abelha Maia disse...

És ainda uma garota, muitos Parabens, tudo de bom para ti.
bjssss

Unknown disse...

Muitos parabéns amiga e muitas felicidades que Deus te abênçõe hoje e sempre, o bolo ficou lindo, beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Obrigada a todas(os) pela felicitações de parabéns e pelo vosso carinho....
Beijinhos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

PARABÉNS AINDA É UMA MENINA COM 29 ANINHOS!!!!
SEU BOLO FICOU LINDO DEVIA ESTAR MUITO BOM!
BEIJO

Fla disse...

Querida, parabéns! felicidades, saúde e muitas alegrias!
E o bolo ficou lindo!
Bjs

Raquel Alabaça disse...

Parabéns atrasados! Espero que tenha sido um bom dia, o bolo estava lindo, tens jeitinho.

40 malas??? Eu nem sei quantas tenho, tenho vergonha de contar, he he. Por isso +e que criei o outro blog, sempre vou vendendo as que uso menos.

Bjs

Anónimo disse...

Este bolinho ficou com um aspecto delicioso..PARABENS!!

bEIJINHOS

SUSANNA disse...

HOLA MARY, GUAPA TU

MUCHISIMAS FELICITACIONES, POR SU CUMPLEAÑOS Y EL DE TU BLOG DE COCINA, ( TAN FANTASTICO Y COLORIDO )

QUE SEAN MUY FELIZ RODEADA DE TUS SERES QUERIDOS

MIL PETONETS SUSANNA

Mary - Strawberrycandy disse...

Obrigadas a todas pelos parabéns e pelo vosso carinho!
Beijinhos

Belita disse...

obrigado pela visita tb tenho andadonum pouco desviada da blogosfera mas por motivos pessoais o teu bolinho ficou lindooooo.bj

fimere disse...

joyeux anniversaire tous mes vœux de bonheur, ce gâteau est parfait pour cette occasion
bonne journée

Rose disse...

Feliz aniversário atrasado...rs
Que lindo ficou seu bolo deve ter ficado maravilhosoooo e parabéns pela participação...
Bjinhus!!!

Blog da Nô disse...

Mary, desculpe-me pelo atraso mas fiquei um bom tempo sem visitar os blogs das minhas amigas por pura falta de tempo!
Mas nunca é tarde para o que interessa: muitos parabéns!!! Que venham anos e mais anos e bolos e mais bolos!!!
Beijos!
:o)

Natália Eleutério disse...

Olá Mary, sou eu mesma, não tenho aparecido no forum por falta de tempo já o meu blog anda um pouco abandonado. Parabéns super atrasados, bjs.

Maria Vitamina disse...

Ui...até faz crescer água na boca!
Muitas felicidades.
Bjs

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...