25 de novembro de 2016

♥ Bolo Rei ♥

Bom dia amigos do meu  

Hoje chego-vos com mais um desafio proposto pelo grupo Cantinho das Cozinheiras,…Cozinhar Com,…e este mês, o blog escolhido foi,....todos aqueles que se inscreveram 

E são eles:


Para escolher a receita para o desafio do mês, já é difícil, quanto mais escolher um ou mais destes blogs e páginas, para este grande desafio! 

O tema era alusivo ao Natal e de entre todos os que se inscreveram, escolhi a página da Sílvia, que podem visitar aqui
Conheço a Sílvia pessoalmente e posso dizer, que a Sílvia, é mesmo aquilo que nos transmite pela receitas, que publica diariamente. É uma pessoa super simpática, generosa, humilde e com um sorriso encantador! 

Por muitos blogs, que se inscreveram e na qual eu poderia escolher, não poderia de deixar de fazer uma receita desta nossa amiga Sílvia. 

Quem segue a página da Sílvia, deve ter visto concerteza, o que ela recentemente, partilhou connosco (na sua página de facebook), de que iria deixar de publicar as suas maravilhosas receitas culinárias. 
Foi com muita tristeza, que li o "desabafo" da Sílvia e desta forma, quero-lhe dizer, que por vezes precisamos realmente "deixar o blog um tempo" e "fazer um paragem". Já aconteceu  isso comigo e estou certa que já aconteceu com muitas mais bloggers. 
Não sei se foi o caso da Sílvia, mas na altura, quando eu o fiz, entre várias razões, uma delas, foi que achava que estava a perder o meu tempo. Tudo o que fazia e partilhava, achava que ninguém dava valor. Mas isso não é verdade e temos pessoas que estão à espera do que fazemos e partilhamos,...por isso Sílvia,.....dá um tempo, se assim o entenderes à tua página, mas depois volta, pois precisamos de ti, gostamos de ti, pela pessoa que és e precisamos das tuas delícias culinárias! Precisamos de rir contigo e de babarmos com aquelas fotos maravilhosas, que partilhas connosco diariamente!

Por tudo isto Sílvia, desta forma, fiz esta tua receita de Bolo Rei, para te alegrar e dar força, para continuares a tua página e nunca desistir daquilo que melhor sabes fazer,...que é, DE NOS DEIXAR FELIZES, com aquilo que nos apresentas e partilhas sempre!!

Um beijinho muito grande para ti Sílvia e espero concerteza, que tomes a melhor decisão, que será para ti,....

Ingredientes:

500 g de farinha para Brioche (há várias marcas)
4 c. de sopa de açúcar em pó
1 cálice de vinho do Porto
1 c. de sobremesa de canela em pó
230 ml de água morna
fruta cristalizada q.b.
frutos secos q.b.
açúcar em pó para decorar
1 ovo batido para pincelar


Preparação:

Misturar a farinha com o açúcar, a canela, o vinho do Porto e a água.
Depois de bem misturado, deixar levedar em local morno até dobrar o volume (cerca de 1h30).
Incorporar frutos secos (eu usei nozes, amêndoa laminada, avelãs) e a fruta cristalizada na massa.
Moldar a massa para que fique com o formato de Bolo-Rei.
Pincelar com o ovo e decorar a gosto com frutos secos, fruta cristalizada e açúcar em pó.
Tapar e deixar levedar mais 30 min em local morno.
Vai depois ao forno a 180 ºC durante 30-40 min.
 

Obs: Eu fiz na MFP. Coloquei os líquidos e depois os sólidos na cuba da MFP, programei Massas e assim que acabou o programa, fiz a forma arredondada e levei ao forno a 180º C durante uns 35 a 40 minutos.


Pode aparentemente, não ser um Bolo Rei tradicional,....mas de sabor,...ficou 5*,....uma verdadeira delícia!!



                                            O sabor é uma maravilha,...




                                     
                                      Uma receita a repetir, certamente,...




                                   Experimentem,...pois vão adorar!!




                      Desafio aceite e superado,...até o próximo desafio!!





               
Cozinhar com Silvia


Espero que tenham gostado,...


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes