20 de maio de 2019

♥ Omelete de Queijo e Fiambre - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Desde que tenho a minha FussionCook - FC7Smart, que ando a adaptar-me a ela. Pois é super diferente da minha FC anterior, que ainda ando a "conhecer-la" melhor.

Para além disso e porque a FC em termos de segurança é top, ando aos poucos e poucos, a ensinar a minha Inês a mexer nela. Com calma, vai fazendo umas coisas e assim espero, que também, comece a sentir o bichinho e a vontade de cozinhar (mas se sair à mãe, não sei não,....quando eu era nova, a minha mãe trabalhava em casa e tinha sempre tudo pronto, quando chegava da escola, que dificilmente tinha que cozinhar e muito menos vontade de o fazer).

Posto isto, hoje partilho, com vocês, uma simples omelete ou omeleta, (como vocês quizerem chamarem). 

Ingredientes:

3 Ovos 
3 Fatias de Queijo 
3 Fatias de Fiambre
Uma Pitada de Sal
Óleo (pouco)

Preparação:

Ligar a FussionCook, mas com a tampa aberta e seleccionar o programa Freyr (ajustar os tempos, para 10+/-). 
Colocar na cuba, um fiozinho de óleo, muito pouco mesmo. Assim que estiver quente, colocar os ovos (já batidos) e espalhar por todo o fundo da cuba, tal como a foto em infra mostra.


Quando estiver cozida e sem líquido, colocar as fatias de queijo e fiambre,....


Depois dobra-se a omelete,...para "fritar" de ambos os lados,...


E ficou assim,...


Uma omelete linda, direitinha e assim ficou o jantar pronto, feito pela filhota,....apenas ainda adicionamos, uma salada,...


Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



13 comentários:

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro, simples e deliciosa!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Larissa Santos disse...

Adorei a publicação. Parabéns:))


Hoje :- Abri a janela e deixei os sonhos entrar.

Bjos
Votos de uma óptimo Segunda - Feira.

A Paixão da Isa disse...

tb gosto mt delas simples bjs

sadhia disse...

oi amiga querida como vai ? Quanto tempo né mesmo ?
saudades mil de vc e das suas receitas deliciosas
amei a receita amiga e irei fazer aqui em casa omelete sempre me apetece
bjokas
www.artesdasadhianacozinha.com

MichelaenCuisine disse...

Sembra invitante, MichelaenCuisine

Adita Donaire disse...

Sencilla, jugosa y muy rica, besos

Inês disse...

Adoro omelete mista! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Kique disse...

Gostei ideia simples
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Um brinde às mulheres

artesanatocinda disse...

Cozinhar com ovos, vou confessar que não é o meu forte, não sei porquê. No entanto também de vez em quando sai uma omelete com recheio variado, confirme o gosto de cada um.

Teresa Isabel Silva disse...

Um clássico que nunca sai de moda!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Natalia disse...

Oh yum, perfect breakfast ☺

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Assim fica bem mais fácil de fazer omelete, deu fome e água na boca, hummmmmm...!

Beijinhos ♥

mysupersweettwenty disse...

Adoro omoletes, só não uso óleo... um prato tão simples e tão bom!

MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...