22 de fevereiro de 2018

♥ Pãezinhos com Chouriço e Pãezinhos com Chocolate - MFP ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Sabem aquela receita, que assim que a vemos, dá uma vontade de fazer e que não descansamos até a fazer? Pois bem, foi o que aconteceu, com esta receita que partilho com vocês!   




Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,.... 

Pois bem, a moderadora e responsável por este grupo, partilhou um vídeo em directo, a fazer pãezinhos com chouriço e pãezinhos com chocolate. Eu não assisti propriamente ao directo, mas posteriormente quando vi o directo,……simplesmente babei. A receita é fantástica, a massa é espectacular para trabalhar e quando vi como ficavam os pãezinhos com chouriço e os de chocolate, não descansei, enquanto não os fiz,….

Como o fim-de-semana estava mesmo à porta, era a desculpa ideal para deitar as mãos na massa,….

Ingredientes:

330 Ml Água
500 G de Farinha
2 Colheres Sopa de Azeite
1 Colher chá de Açucar
2 Colheres chá de Sal
1 Saqueta de fermento em pó ( 7g) ou 25 g de fermento fresco.

Preparação:
Por a água, o açúcar e o fermento num tacho e levar ao lume brando ate disolver o fermento (não deixe aquecer muito)
Colocar a água na batedeira com a farinha, sal e o azeite. Bater tudo durante 2 minutos. Deixe descansar 3 minutos e voltar a bater mais 2 minutos.
Retire a massa para a bancada enfarinhada e molde os pães. 
Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante uns 10-15 minutos.
Não precisa levedar.


Obs.: Receita transcrita, tal como a autora publicou. Eu fiz a massa na MFP.




Aqui, já moldados, antes de colocar no forno,....





     A massa deu-me para 8 pãezinhos com chouriço e 3 pãezinhos de chocolate,...




                                          Aqui, já prontos a saborear,....




                              Cá em casa, não gostamos deles muitos tostados,....




                                          Será uma receita para repetir,....




Até porque, a massa é fantástica para moldar,...




                              Olhem só para este interior e bem recheado,...




                           Aqui,...estão os pãezinhos com chocolate,...




                     Pequeninos, mas são qualquer coisa "de para lá de bom" !!!!!
                                             Recheei com chocolates ainda do Natal,...



Espero que tenham gostado,...

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J


18 comentários:

Cherry disse...

Quando li no título pãezinhos com chocolate, confesso que fui ao fim do post para os ver heheheh xD.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

Larissa Santos disse...

Bom dia. Hummm esses pãezinhos de chocolate já marchavam. Delicias boas :))

Hoje:- Silenciada nas águas do rio.
.
Bjos
Votos de uma feliz Quinta-Feira.

Pimenta Mais Doce disse...

Olá querida!
Tem super bom aspeto e cada vez que visito aqui o site fico cheia de fome!
Obrigado por partilhares a receita connosco! <3

pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

Pimenta Mais Doce disse...

Olá querida!
Adorei a receita e tem muito bom aspeto.
Cada vez que visito o teu blog fico cheia de fome heheh
Beijinhos

pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

Entre tachos e a bimby disse...

Ola Mary

pode ser uma duzia de cada para a mesa do canto por favor?? que maravilha que ficaram os teus paezinhos!! :)

Beijocas

http://www.cinnamonandcocoa.pt/

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Já comia um pãozinho de cada pois nem sei se sou mais gulosa ou salgada...

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/receita-caixa-misterio-1.html

Bruna Rico disse...

Ohhhhh god!!! Quero :) :) e gosto dos dois tipos eheheheh
Beijinho

Marlene Teixeira disse...

Não sei qual deles preferia. Vá...eu sei. Pão com chouriço está em primeiro lugar! Adoro! :)

São Ribeiro disse...

Gosto tanto de páo com chouriço , com chocolate também me agrada.
Seriam um bom lanche.

Andréa Santana disse...

Eu quero uns quatro, adoro pão caseiro!
Estão irresistíveis!

Beijinhos minha querida ♥

Adita Donaire disse...

Unos panecillos muy ricos, por el relleno que le has puestos, has echo ya el boca completo, besos

O Pecado Mora Em Casa disse...

Hummm...muito bom!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

A Paixão da Isa disse...

ficaram mt bonitos bjs

Inês disse...

Que delicia, era um de cada para mim! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Susana disse...

Parece-me muito bem.
Nada melhor para o lanche num dia cinzento e frio.
Beijinhos

Camponesa Literária disse...

Olá, amei sua receitinha e já vou tentar fazer, adorei seu blog e já estou seguindo.
No meu tem uma receitinha literaria esperando por você.
Já conhece receita literária, se não conhece passa lá pra ver,
e se gostar segue o meu também, bjus.

María disse...

Que original y rica querida amiga, me ha pasado como a ti no voy a parar hasta hacerla me a encantado y la veo deliciosa la de chorizo, y mas aun la de chocolate. Mil besicos preciosa

Amigos na Cozinha disse...

Bom dia, adoro pão com chouriço, e nunca me aventurei a preparr tal iguaria tradicional.
Os teus estão lindos.Beijinhos
https://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/
https://www.instagram.com/raquelp.bacelos/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...