22 de janeiro de 2018

♥ Pãezinhos de Farinha "Pan Rústico" - MFP ♥

Bom dia meus queridos  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Nas férias de Verão (xiiiiii ao tempo que isso vai), quando fui a Baiona (Espanha), uma das coisas que trouxe, para além da famosa cuajada, foi um pacote de farinha para pão, que me chamou a atenção. Dava para fazer na máquina de pão, ou mesmo sem a MFP. Metade da farinha, tinha feito uma pizza e com os restantes 500g, fiz estes deliciosos pãezinhos, que vos mostro, de seguida,…

Ficaram uns pãezinhos super bons,....





Ingredientes:

500g de Farinha Pan Rústico
350ml de Água
1 Pitada de Sal
1 Colher de Óleo

Preparação:

Colocar na cuba da MFP, primeiro os ingredientes líquidos e depois os ingredientes sólidos. Programar o programa Massas. Assim que o programa acabar, retirar a massa e moldar bolinhas. Fazer uns cortes em cada bolinha, para dar o aspecto do pão tradicional.
Colocar num tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante uns 30 a 35 minutos.
Colocar uma malga com água, para dar humidade ao pão e para ele ficar fofo.



Aqui, as bolinhas prontas a cozer,...



O cheirinho, que invadiu a cozinha é simplesmente maravilhoso,...



Quentinho é uma tentação,...




Seja com manteiga, doce, compota, queijo, marmelada ou fiambre,......




Sabe mesmo bem,...




O aspecto, parece mesmo de compra,....




Esta foi a embalagem que utilizei,....


Espero que tenham gostado,...

Beijinhos e boa semana,



Agora também me podem seguir no instagram!



Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


12 comentários:

O Pecado Mora Em Casa disse...

Pão e quentinho é das melhores coisas que há, desde o cheirinho ao seu sabor irresistível!!!
Estes estão com muito bom aspecto!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.eu/

cozinha100segredos disse...

Eu adoro pão e um desses ainda quente com a minha manteiga açoriana é de comer e chorar por mais! Beijinhos

Mundo do Sabor disse...

Mary, simplesmente amei!!!Também tenho uma MFP, vou fazer pãezinhos tem tempo que não faço,por conta da faculdade de Nutrição, mas estou de férias!!!!!

O Cantinho dos Gulosos disse...

Pãozinho caseiro eu simplesmente adoro.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

Dizinha na Cozinha disse...

Nunca me aventurei a fazer pão em casa, mas agora a ver estes pãezinhos com tão bom aspeto deu-me vontade :)
Beijinho

São Ribeiro disse...

Adoro pão caseiro, esses ficaram com certeza uma delicia.
Boa semana

Carla Ramalho disse...

Eu também sou como tu, sempre que vou a Espanha lá trago algumas coisinhas do supermercado. Como geralmente vou na Páscoa e no mês de Agosto (tenho família por lá), acabo sempre por trazer ou mandar trazer alguns produtos que não dispenso. Quanto aos pães, ficaram com óptimo aspecto :)
Beijinhos
Carla
Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

A Paixão da Isa disse...

adoro fazer pao e os teus ficaram mt bonitos isso com um docinho hui hui seria super bom bjs

Inês disse...

Ficaram com óptimo aspecto! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Marianne Mota disse...

Que bom aspeto!
Já sigo o blog*

Um beijinho,
http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

fimere disse...

pas meilleur que le pain fait maison ton pain est superbe
bonne soirée

Prata da casa disse...

Imagino o cheirinho maravilhoso a pão acabado de cozer.Ficaram bem bonitos.

Bjn
Márcia

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...