11 de dezembro de 2017

♥ Bolo de Aniversário p/ o Maninho - Bolo de Chocolate Brigadeiro ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

O meu mano, fez na passada segunda-feira (04 de Dezembro) 27 primaveras e como é habitual, na minha família, os bolos de aniversário ficam a meu cargo.

 Tento sempre mudar o recheio, a cobertura e a decoração, mas a massa quase sempre faço, a massa de pão-de-ló. Pois nunca me decepcionou, sai sempre bem e fica um bolo enorme. 

Só que desta vez, fiz um bolo de chocolate, pois o meu irmão gosta e como ele é o aniversariante, costumo a fazer sempre aos gostos de quem faz anos,...e se a pessoa em questão, gosta de chocolate, os desejos são ordem 


Vamos à receita então  

Ingredientes:

4 Ovos
2 Chávenas de Açúcar Amarelo
1 Pacote de Chocolate em Pó 200g
1 Chávena de Leite
1 Chávena de Óleo
2 Chávenas de Farinha
1 Colher de Sobremesa de Fermento
1 Barra de Chocolate Culinária

Preparação:

Separar as gemas das claras e juntar às gemas as 2 chávenas de açúcar, bater muito bem, na batedeira.
Depois juntar o leite e o chocolate em pó, mexer muito bem.
Juntar a farinha e o fermento e o óleo e continuar a mexer.
E por fim juntar as claras em castelo.
Barrar uma forma redonda com manteiga e polvilhar com farinha.
Colocar no forno pré-aquecido a 180º durante 45 minutos.
Assim, que o bolo estiver cozido e arrefecido, colocar o chocolate derretido por cima. Cobrir com pepitas de chocolate e decorar com ferrero rocher branco.


Um bolo de aniversário diferente do habitual,.....




Fica um bolo maravilhoso e super fofo,....




                           Olhem só em pormenor como ficou o bolo,....




                             Os ferrero rocher dão um toque sofisticado,...






                                      Um toque requintado,...





Ficou mesmo bonito,.....





                                                     E delicioso,...





                                            Ficou irresistível,....




                                                     São servidos?






                         O mais importante é que o aniversariante adorou,....




Beijinhos e uma boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


19 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Um bolinho com ótimo aspeto. Bj

Islene Teles disse...

Hummm
Bolo de chocolate em casa é sempre sucesso. O teu está maravilhoso. Parabéns ao maninho e a vc por fazer um bolo tao bom, bjo

O Cantinho dos Gulosos disse...

que bolinho com ótimo aspeto mesmo com um ar super guloso.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

Andréa Santana disse...

Ficou lindo amiga, parabéns!
Com certeza foi sucesso!

Beijinhos ♥

O Pecado Mora Em Casa disse...

Está lindo e ninguém resiste a um bom bolo de chocolate!
Adorei,beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.eu/

Nequéren Reis disse...

Quede delicia caprichou em, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Esse bolo ficou lindissimo.
O teu irmão é um sortudo.


Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/fusilli-long-com-molho-pancetta.html

Inês disse...

Parabéns ao mano e parabéns a ti pelo delicioso e lindo bolo! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

cozinha100segredos disse...

Ficou ótimo! Que pudesse comer uma fatia! Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

Parabens ao teu mano mas a ti tb pois ficou mt bonito o teu bolo bjs

Kique disse...

Que bom aspeto
bjs
Kique
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt

Adita Donaire disse...

Delicioso y una bonita presentación, me encanta, besos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que aniversariante sortudo!
Beijinho
Joana

Joana disse...

Um maninho merece sempre um bolinho bom e guloso!
Esse parece uma delícia, bem carregado de chocolate eheh
Um beijinho

Nadji disse...

Un bien beau gâteau. Bravo!!!!

Mrs. Margot disse...

Ai que bom aspecto! De deixar água na boca =)

MRS. MARGOT

María disse...

Preciosa de verdad querida amiga, ademas de rica tiene que estar mucho, se ve un corte de cine. Mil besicos cielo

BeautyDrugs disse...

yummy post x


Follower # 947.I'm following you! If you like my blog, you can follow me back here,
<a href="http://beautydrugs.blogspot.com/2017/12/hands-feet-care-olive-whitening-lotion.htmlBeauty Drugs</a> Stay in touch. Love xox

Virgínia Ferreira disse...

Tão bom, adorei a receita, tenho de fazer.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...