24 de novembro de 2017

♥ Paté de Atum ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. 

Quem me visitou recentemente e leu o post anterior, sabe que está a decorrer o desafio de Natal, no grupo do Cantinho das Cozinheiras
A minha 1ª escolha caiu nos bombons deliciosos da Elaine, no qual agradeço a receita, pois são fantásticos e cá em casa ficamos fãs!

A minha 2ª escolha, recaiu neste paté fantástico da Ana, do blog A Casinha das Bolachas, que vos convido a visitar J

Tanto no Natal, como no Ano Novo, é sempre algo que tenho na minha mesa de Natal. Pois antes de jantarmos, começamos a falar e a petiscar e tenho sempre alguns patés e queijo na mesa, antes de servir o jantar,….

Já tenho uma receita de paté aqui mas ligeiramente diferente!!

Agradeço à Ana pela receita do paté, que estava fantástico e será sem dúvida alguma, uma das escolhas, de entrada, para a minha mesa de Natal,…

Ingredientes:

3 Colheres de Sopa de Maionese
1 Lata de Atum
2 Colheres de Sopa de Pickles
Salsa
1 Chalota Ralada

Preparação:

Num processador coloca-se a salsa ( a quantidade é a gosto) e a chalota ralada e pica-se. Acrescentam-se os pickles e pica-se. Depois o atum bem escorrido e mais uma "picadela". Por fim acrescenta-se a maionese. Leva-se ao frigorífico até à hora de servir!                
Obs.: Receita transcrita, tal e qual a autora colocou no seu blog.


Nesta receita e pela sua simplicidade, tive a preciosa ajuda, da minha filhota Inês,....



                                          Ficou um paté fantástico,....




                          Será um paté presente na minha mesa de Natal,...




         Ficou mesmo bom e aconselho que experimentem, vocês vão adorar,...





                                                         São servidos?



                              
                                          Desafio aceite,....2ª escolha,....




Espero que tenham gostado e que experimentem,....


Beijinhos e continuação de uma boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  




22 comentários:

cozinha100segredos disse...

Uma sugestão simples e que eu adoro! Gosto imenso de ter paté nas festas para ir petiscando! Beijinhos

Raquel Loio disse...

Já comi bastante paté de atum com essa receita, muito bom. Agora sou vegetariana, vou para outras opções :) Beijinhos

Diana Fonseca disse...

Esses desafios são deliciosos, hehe.

Beijinhos, A Vida De Diana.

Tiziana disse...

love love love this pate' :)

A Casinha das Bolachas disse...

Que bom que gostaste!! Ficou mesmo feliz :) :) Por aqui é adorado!! :D

Beijinhos Ana

O meu pensamento viaja disse...

Tão bom com uma torradinha! Beijo

Inês disse...

Adoro patés e este é fantástico. :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Patê é uma entradinha perfeita, suas fotos estão lindas!

Beijinhos ♥

Teresa Isabel Silva disse...

Adoro paté de Atum!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bn!
Eu sou fã de patê com torradinhas e gostei demais da sua receita.
Hummm!
Bjssss amiga

Norma2 disse...

Fácil y muy rico!
Besos Mary
https://siempreseraprimavera.blogspot.com.ar/2017/11/en-un-arbol-40-clases-diferentes-de.html

Anónimo disse...

Nice this pate and can be good also at Christmas :)
Hugssssssssssss
That's Amore Blog 🎈🎈🎈🎈🎈

A Paixão da Isa disse...

Tb adoro tenho de camarao que tb faço para as festas o teu ficou mt bom aspecto bjs bfs

Adita Donaire disse...

Me encanta, sencillo y muy rico, besos

A Tal Rapariga. disse...

Vou experimentar! Preciso mesmo me dedicar mais a culinária :)
Beijinhos e bom fim de semana

Ajla disse...

Love your post dear ♥
If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends !

http://herecomesajla.blogspot.ba/

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Também já fiz e adorei!!
Beijinho
Joana

Ivana Mihalić disse...

This looks sooo good! Very beautiful photos! :)
I follow you.
Wishing you a wonderful weekend!
Kisses from Croatia :)

What's up, Ivy?
Instagram
♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡❤❤

Rita Teixeira disse...

Tem ótimo aspeto!!
Eu normalmente coloco cebola e azeitonas picadas no paté, fica maravilhoso :)

https://mundodablue.blogspot.pt/

Mrs. Margot disse...

Eu faço mais vezes paté de delicias do mar porque é o preferido cá em casa, mas também gosto muito do de atum, o meu é semelhante =)

MRS. MARGOT

Márcia Rocha disse...

Adooooooooooro
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://www.decolherpracolher.com.br

Histórias e Aromas disse...

Hummm ista sugestão é daquelas de comer e nunca fartar!
Adoro adoro e adoro!! Ficou com uma textura deliciosa ;)
Um beijinho

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...