22 de novembro de 2017

♥ Bombons - Prestigio Caseiro ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado.

Este mês e como temos o Natal não tarda nada, o desafio é diferente e super giro, que torna-se difícil, não participar. Entre diversos blogs, temos que escolher 1 ou até 3 receitas, alusivas ao Natal ou não (se não forem alusivas ao Natal, temos que torná-la alusiva ao Natal).

Sendo assim e porque são tantos blogs, que torna difícil a escolha, a minha 1ª receita escolhida é do Blog, Quanta Gordice da Elaine, que podem visitar aqui.

E como todos nós gostamos de receber presentes, quer seja adulto ou criança, a escolha recaiu nos chocolates. Quem não gosta de chocolate, não é? Por isso, peguei nesta receita da Elaine e fiz uns bonecos bombons para oferta de Natal. Que dizem? Gostam da ideia?




** Vamos espreitar a receita então **

Ingredientes:


Forminhas Formato Prestigio (Usei forma de Bombons de Bonecos)
Chocolate em barra *o quanto baste*
Côco Ralado Fresco (Usei em Pó)
Açúcar q.b.

Derreta o chocolate em banho maria e com ajuda de um pincel passe o chocolate na forma leve a geladeira com o chocolate virado pra baixo em uma forma coberta com papel manteiga ou alumínio.
Enquanto isso leve o açúcar e o coco ao fogo e mexa até dar o ponto de cocada mole deixe esfriar.Retire a forma da geladeira e passe mais uma camada de chocolate leve para geladeira novamente.
Retire da geladeira recheie com o côco e cubra com chocolate, leve a geladeira desta vez com o chocolate virado pra cima e espere secar depois e só retirar das forminhas embrulhar em papel alumínio e guardar em um recipiente fechado.


Obs.: Receita transcrita, tal e qual a autora escreveu aqui no blog. A única alteração, foi ter utilizado uma forma de bonbons diferente.




Ficaram uns bombons maravilhosos,....




                                     Óptimos para uma prenda de Natal,...




         Estes para experiência, ficaram cá em casa e estamos a deliciar-nos,....




                                                 São bem gulosos,....




                                                               São servidos?




                                 São tão bons, que vou tirar mais um,....




                                           Mas não digam a ninguém,....




                                                     Será um segredo nosso,...




                                       Mais um desafio aceite,...1ª escolha,...




Espero que tenham gostado e que experimentem,....


Beijinhos e continuação de uma boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


14 comentários:

cozinha100segredos disse...

Adoro coco e coco e chocolate é daquelas combinações irresistíveis! Não sei quanto tempo esses bombons resistiram na minha mão! Beijinhos

A Casinha das Bolachas disse...

Que lindos! E a olhar para os ingredientes só podem ser excelentes, adorei!!

Beijinhos Ana

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bt!
Ficaram tão graciosos os seus bombons que eu acho que ficaria com pena de morder kkk
Hummmm, mas com certeza eu gostaria de experimentar uns 10!
Quanto a medida das amêndoas nos biscoitinhos, eu medi pelo copo americano, mas usei as 150g dos 3 sachês. O ponto vc termina de dar colocando a farinha de trigo aos poucos.
Bjssss amiga

Natércia Ramalho disse...

Ficaram mesmo 5*****um beijinho.

Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada pela sugestão, vou sem dúvida levar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Starshine Beauty disse...

Thanks for sharing this amazing recipe! It looks yummy. :)

I follow you, hope you will follow me back. ♡
Shoot for the stars

Malefica disse...

So nice and interesting post darling, great!
Like it so much. Have a nice day! Follow you!

Visit me, dear. Hope see you soon. Maleficent

Inês disse...

Que bela escolha! :) Eu adoro chocolate bounty e esses bombons são praticamente como esse chocolate. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

CRIKA disse...

Ficaram Maravilhosos!!! Adoro chocolate caseiro!!!

O Pecado Mora Em Casa disse...

Somos viciados em chocolates, esses cá em casa desapareciam num instante!!
Estão lindíssimos, beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.eu/

Amigos na Cozinha disse...

bom dia, ao fim de tamto tempo a ver as tuas receitas só hoje é que me apercebi que não te seguia....mas agora já clikei no botao seguir .....
Estes bombons estao mesmo com arapetitoso
beininhos
http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

Isa Sá disse...

Vou tomar nota!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Muito bonitos os teus bombons!
Beijinho
Joana

A Paixão da Isa disse...

ficaram mt bonitos e coco hummmm adoro bjs

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...