24 de abril de 2017

♥ Biscoitos de Manteiga ♥

Bom dia amigos do meu   

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😊

Quem me segue aqui no blog, sabe que faço parte de um grupo no facebook, que se chama: Cantinho das Cozinheiras em que o todos os meses, é escolhido um blog ou alguém com uma página de facebook, depois, temos que escolher uma receita, desse blog ou página de facebook e no dia 25 de cada mês, temos que publicar a receita que fizemos e partilhar nos nossos cantinhos. 

Com a Páscoa, foi decidido (mas quem quizesse participar, claro) que haveria uma troquinha da Páscoa. Tínhamos que fazer uma receita nossa (bombons, bolachas ou um bolo) e incluir um acessório de cozinha. Depois de saber, quem me tocou, nesta troquinha da Páscoa, trocamos gostos, assim como as moradas e meti mãos à obra,….decidi assim, fazer umas bolachas/biscoitos,…..a receita tirei daqui, um blog que dispensa apresentações, apenas fiz duas alterações, não usei sementes de papoila e fiz a massa na MFP, claro,….

Ingredientes:

150 gr. de Margarina
100 gr. de Manteiga
180 gr. de Açúcar
1 Ovo
1 pitada de sal
440 gr. de Farinha
1 colher [de sobremesa] de Fermento em pó
Sementes de Papoila (não coloquei)


Preparação:

Coloquei na cuba da MFP o ovo e só depois os restantes ingredientes. Coloquei no programa Massas/15 minutos (a minha nova MFP é do Lidl e tem um programa de 15 minutos, que utilizo bastante, para este tipo de massas, que não seja necessário levedar, como tem 2 pás, a massa fica muito bem amassada e excelente, para depois trabalhar com ela). Depois com uns cortantes da AMetalurgica em forma de morangos (devido ao nome do meu blog) comecei a fazer as bolachas. Levei ao forno pré-aquecido a 180º , durante uns 20 minutos +/- (até ficarem douradinhas). 
Depois era para colocar pasta americana, para realçar o morango, mas tenho andado tão ocupada, que não tive mesmo tempo de o fazer e como queria, que a troca da Páscoa, chegasse antes da Páscoa, deixei ficar assim,….apenas fiz um embrulho bonito e assim foram enviadas,…


E assim ficaram uns biscoitos, em formato de morango,...






Provei estavam bons,...quem recebeu, também gostou,....e isso deixou-me feliz,....tive pena de não conseguir, ter colocado a pasta americana em cima do                                          biscoito, mas não tive mesmo tempo,...





                                 E assim ficou um miminho simples,....



Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



19 comentários:

cozinha100segredos disse...

Que bolachinhas boas! Amanhã pretendo fazer bolachinhas com os miúdos pois o tempo aqui não está bom para sair nem para brincar lá fora! Beijinhos

Sylvie Luzio disse...

Bom dia Mary ;) bem gulosas estas bolachinhas ;) beijinho e boa semana!!

O meu pensamento viaja disse...

Umas bolachinhas perigosamente irresistíveis.
Beijinhos

Prata da casa disse...

Uma belas bolachinhas e a forma é muito gira.
Bjn
Márcia

Ana G. Neves disse...

Adoro bolachinhas desse tipo ;) Irresistíveis!
Beijinho

Blogue Recanto com Tempero

Meadas Soltas disse...

Adoro este tipo de bolachinhas, estão sempre prontas para um cafézinho :) e também são um saboroso presente.
beijinhos

A Paixão da Isa disse...

mt bonitas gostei do formato que destes mt bonito bjs bs

Inês disse...

Adoro biscoitos de manteiga e esses parecem mesmo bons! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Andréa Santana disse...

Por aqui os dias estão esfriando, tempo bom para aquecer o forno e fazer
essas bolachinhas deliciosas!

Beijinhos, ótima semana ♥

Unknown disse...

Que ótima sugestão. Tenho MFP há imenso tempo e nunca me tinha passado pela ideia de lá fazer a massa das bolachas. beijinhos

Teresa Isabel Silva disse...

Não resisto a biscoitos de manteiga!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Ficaram óptimas!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Ana Alves disse...

Gosto tanto ficaram bem ao meu gosto. beijinhos

Carla Ramalho disse...

Parece-me ser uma delícia, gostei bastante :)
Beijinhos ...
Guloso qb

María disse...

Que buena pinta tienen, me parecen deliciosos. Mil besicos querida amiga

Mrs. Margot disse...

Adoro bolachas de manteiga, são uma verdadeira perdição, mas tenho que fugir delas, porque a dieta não permite, é que uma pessoa quando começa a comer, não consegue parar. :P

MRS. MARGOT

Ana Filipa Costa disse...

Gosto muito de biscoitos de manteiga e são tão versáteis!
Beijinhos
www.petiscana.com

Jéssica disse...

Nada melhor do que bolachinhas acompanhadas de um bom café! Adoro fazer também e carregar como lanchinho. Uma sugestão Mary! :)
Grande beijo

Isabel Figueiredo disse...

Vou roubar estes queques :)
Simples e deliciosos como eu gosto
Bjns

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...