20 de novembro de 2014

♥ Pudim da Minha Avó By Livro Receitas Fáceis Todos os Dias de Luisa Ginoulhiac ♥

Bom dia meus amores ♥

Mais uma semana que corre para chegar ao fim. E não tarda nada, estaremos no Natal. Como o tempo passa,….

Bem, hoje trago-vos uma receita para uma sobremesa J

Desde que fui ao lançamento do livro da Luísa Guilhogiac, que a vontade de experimentar algumas receitas, é enorme! 
Mas qual receita experimentar em primeiro lugar? 
A primeira escolha foi para uma sobremesa, …sobremesa de Domingo. E como era fácil de preparar e até tinha todos os ingredientes, a escolha recaiu, no Pudim da Avó. A foto do livro era linda e cativou-me imediatamente. Assim saiu a primeira receita, de muitas, que virão deste livro maravilhoso!

Ingredientes:

6 Ovos
1 Copo de Leite
1 Copo de Açúcar
1 Cálice de Vinho do Porto
1 Colher de Chá de Amido de Milho (Maizena)
Caramelo Líquido

Preparação:

Coloquei todos os ingredientes numa bacia e passei a varinha mágica.
Depois numa forma de pudim, coloquei caramelo Líquido no fundo e deitei o preparado anterior. Tapei a forma de pudim e coloquei na cuba da FC (FussionCook), com dois copos (usei o copo da FC) de água. Coloquei a tampa da FC e programei manual 20 minutos, com a válvula fechada.
Deixei acabar o tempo, esperei um bocadinho e retirei a tampa da FC. Deixei que arrefecesse completamente e coloquei no frigorífico até servir.


Ficou um pudim lindo e muito gostoso J







Delicioso,...




                                            
                                                     Gostoso,...



                 
                                                Luísa que achas?




Provado e aprovado por todos, cá em casa!





                                              Nhami,...que delícia!




São servidos?




Querem esta fatia?





Vá lá,...sirvam-se à vontade!!!




Um excelente fim-de-semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J




10 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

Ficou uma maravilha, adoro pudins!

A Paixão da Isa disse...

sim eu quero pode ser duas fatias pois sou mt gulosa por pudins hummm esta super gostei mt bjs

Bombom disse...

Belo Pudim! Mesmo a tentar os mais incautos. Já se vê de quem é que a Luísa herdou o gostinho pela Culinária. O Pudim da Avó pode ser uma homenagem a todas as Avós, gulosas como eu, he,he!
Parabéns à Luísa pelo seu livro e a ti pelos desvelos na experimentação e na sua divulgação. És uma Amiga a não perder! Bjs. Bombom

piteis da dinha disse...

Oi amiga!
Que pudim maravilhoso. Já vi que vão sair muitas delícias desse livro.
Hummmm, vou aguardar!
Bjssssssss

Cláudia disse...

Excelente aspecto! Adoro pudins!
Li num outro igualmente bom blog q poderia estar interessada em comprar uma Bimby em segunda mão. Pois estou a vender a minha, é de dezembro de 2009 está impecavel e com tds os acessórios e 3 livros...550 euros. Caso esteja interessada ou saiba de alguém, contacte-me através do meu email cscorreia@ihru.pt
Muito Obrigado e continue com as excelentes receitas.

Cláudia disse...

Excelente aspecto! Adoro pudins!
Li num outro igualmente bom blog q poderia estar interessada em comprar uma Bimby em segunda mão. Pois estou a vender a minha, é de dezembro de 2009 está impecavel e com tds os acessórios e 3 livros...550 euros. Caso esteja interessada ou saiba de alguém, contacte-me através do meu email cscorreia@ihru.pt
Muito Obrigado e continue com as excelentes receitas.

Cláudia disse...

Excelente aspecto! Adoro pudins!
Li num outro igualmente bom blog q poderia estar interessada em comprar uma Bimby em segunda mão. Pois estou a vender a minha, é de dezembro de 2009 está impecavel e com tds os acessórios e 3 livros...550 euros. Caso esteja interessada ou saiba de alguém, contacte-me através do meu email cscorreia@ihru.pt
Muito Obrigado e continue com as excelentes receitas.

Kantinho da lili disse...

Está tão apetitoso... parece tão macio... Muito bom aspecto.

Kantinho da Lili
http://kantinhodalili.blogspot.pt

Adita Donaire disse...

Muy ricos, solo viendo la pinta que tiene en las fotos, te ha quedado genial, besos

Ana disse...

tem um aspecto delicioso!
Beijinhos
Ana

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...