10 de outubro de 2016

♥ Marmelada Caseira - Fussion Cook ♥

Bom dia meu amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Finalmente chegou o Outono! Estava ansiosa com a sua chegada, pois o Verão irrita-me e detesto dias de intenso calor,…a roupa fica colada ao corpo e por vezes até me sinto mal,…irra,...

Estava também à espera desta estação para poder mais uma vez experimentar fazer a marmelada mas mais escurinha!!

O ano passado quando fiz marmelada e partilhei com vocês aqui, jurei para mim mesma, que este ano, mal visse os marmelos à venda tinha que os comprar para experimentar mais uma vez,…

Fiz novamente, na FC (Fussion Cook, é uma panela de pressão eléctrica), inclusivê, tenho já uma receita que vos partilhei aqui e acho que o problema está no tempo de cozedura, quanto mais deixar a cozer, mais vermelhinha irá ficar. Para a próxima deixo mais tempo, para tirar as minhas “teimas”!

Ingredientes:

700g de Marmelo (5 marmelos já cortados e sem casca)
350g de Açúcar
2 Colheres de Sopa de Água

Preparação:

Colocar na cuba, o marmelo descascado e partido aos bocadinhos. Adicionar o açúcar e a água. Programar 30 minutos, Manual, com a tampa fechada e a válvula fechada também (para não ganhar tanta água). Depois desse tempo, tirar a tampa e passar a varinha mágica. Colocar mais 5 minutos, até começar a ferver (muito cuidado para não se queimarem).
Ficou mesmo boa e durinha,…


De sabor, ficou no ponto,....



Não muito doce,....





Quanto à cor,...




Ficou mais escurinha, é certo,....mas ainda quero tentar fazer novamente e deixar cozer ainda mais um bocadinho, para ver a diferença,..




Deu para duas tacinhas,....




Ficou um cheirinho na minha cozinha, que nem vos digo nada,....




Ficou tão bonita, esta tacinha de marmelada, com a minha linda tábua personalizada, referente à parceria, que vos falei aqui,...





Nos próximos dias, iremo-nos consolar depois do jantar,....




Uma fatia de queijo com marmelada caseira,....há sobremesa melhor!?




 Espero que tenham gostado,...beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  







7 de outubro de 2016

♥ Molho Bechamel Caseiro ♥

Bom dia amigos do meu

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim

Hoje o que vos trago, não é propriamente uma receita, mas mais uma partilha culinária.

Quantas vezes, precisamos de molho bechamel e não temos em casa? Comigo acontece várias vezes isso. E não deixo de fazer aquela refeição, só porque me falta o molho bechamel. Então como fazes? Perguntam vocês! E eu respondo: faço eu o molho bechamel e fica uma maravilha, melhor do que o de compra.

O molho de bechamel, que utilizei para o bacalhau com "natas" e partilhei com vocês no post anterior, foi esta receita, que vos apresento de seguida!!


Ingredientes:

Meio Pacote de Manteiga Vaqueiro
50g +/- Farinha
50ml  +/- de Leite
Sal q.b.
Noz Moscada
Alho Picado

Preparação:

Num tachinho colocar a manteiga a derreter. Mexer com uma vara de arames. Depois colocar a farinha e mexer novamente com a vara de arames. Adicionar aos poucos o leite e ir mexendo sempre, para não ganhar grumos. Temperar com sal, noz moscada e alho. Assim que engrossar está pronto.

Obs: A quantidade da farinha e do leite que coloco é a mesma. Normalmente, se vir que está muito líquido, coloco um bocadinho mais de farinha, ou se estiver mais grosso, coloco um bocadinho, mais de leite. Esta “receita” faz-se a olho e vocês ao experimentarem também vêm, como a consistência vai ficando. É super fácil, vão ver

Eu no final costumo a passar pela varinha mágica, para ficar bem mais cremoso!!


Ficou mesmo no ponto,...





E tão bom,...




Sendo feito por nós, ainda fica melhor,....pois podemos aromatizar ao nosso gosto!




A repetir,...sempre que precisar!





Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  





5 de outubro de 2016

♥ WoodFlavors - A Minha Nova Parceria ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Hoje, não vos trago nenhuma receita, mas sim a divulgação de mais uma parceria!







WoodFlavors é um projecto inovador cheio de tradição e modernidade que pretende abrilhantar cada prato num toque rústico e elegante.
A qualidade e sustentabilidade é superior, pois são feitas totalmente em pinho nacional e com a garantia da certificação FSC ® o profissionalismo do grupo Ambienti D’ Interni.
Uma marca sustentável, dinâmica e criativa, a WoodFlavors pretende levar para a sua mesa um produto bem português carregando a saudade de outros tempos.”
Foi com muito agrado que fui contactada, pela WoodFlavors e,....desta forma vos apresento a minha mais recente parceria, a WoodFlavors.

Recebi uma tábua linda, personalizada com o logótipo do meu blog (gravado a laser), que irá dar um look fantástico às apresentações dos meus pratos, aqui no meu blog,...




Se quizerem ter uma tábua personalizada fantástica, basta entrar aqui e fazerem a vossa encomenda. 
 Obrigada WoodFlavors pelo miminho,…ficou uma tábua fantástica!
Sigam WoodFlavors pelo facebook,...

Beijinhos,.....e bom feriado! Gozem muito,...

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  







3 de outubro de 2016

♥ Bacalhau com "Natas" (Batata Palha e Molho Bechamel Caseiro) ♥

Bom dia amigos do meu

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Não é segredo nenhum que sou super fã da Bimby, há anos☺ A 1ª demo foi a que mais me marcou, a vendedora a D. M. é uma querida, foi muito simpática e explicou tudo muito bem. Fiquei mesmo, ainda mais fascinada. No entanto, a bimby é deveras cara e tenho mesmo muita pena de não ter dinheiro para a comprar. Seria uma óptima aliada em minha casa e uma enorme ajuda, mas há prioridades e da minha vida, só eu e o meu marido é que sabemos.

Mas esta conversa toda para quê? Perguntam vocês! Eu passo a explicar: é que fiz uma refeição, tal e qual a uma das demos.

Andava com a ideia do Bacalhau com Natas, apesar de já ter algumas outras versões, que partilhei com vocês aqui , aqui e aqui (mas a versão que vinha à ideia era a que tinha visto na 1ª demo) e há imenso tempo que não me saia da cabeça. Até no trabalho me imaginava, a fazer e até parecia que sentia a dar uma garfada ao delicioso bacalhau com natas .

Quando fui a casa à hora de almoço, tirei o bacalhau do congelador (costumo por vezes comprar embalagens de bacalhau já demolhado e pronto a usar) e deixei em água a descongelar,…

Quando cheguei a casa, deitei mãos à obra e fiz assim 

Ingredientes:

1 Embalagem de Bacalhau Demolhado (normalmente traz 3 postas bem generosas)
Meio Pacote de Batata Palha
Noz Moscada
Água
Sal q.b.
Alho
Meia Cebola
Azeite
Pão Ralado
Molho Bechamel Caseiro (feito por mim, brevemente farei um post )

Preparação:

Colocar as postas de bacalhau num tacho (com água e pouco sal) para cozer. Assim que levantar fervura desligar o fogão. Tirar as espinhas e desfiar o bacalhau. À parte, numa frigideira / sertã grande, colocar a cebola bem picadinha e o alho, regado com azeite. Assim que a cebola e o alho começarem a “estalarem”, adicionar o bacalhau. Mexer bem. Adicionar a batata palha e a noz moscada e mexer novamente. Ao mexer, vão sentir, que a batata palha começa a ficar mole (está no ponto). Não colocar sal, neste passo, pois o bacalhau foi cozido em sal e a batata palha, também já tem o sal suficiente. Colocar o bechamel por cima e envolver tudo muito bem.
Deitar tudo num pirex e colocar o pão ralado por cima.
Levar a forno pré-aquecido a 180º, durante uns 15 a 20 minutos. Nos últimos minutos, colocar a função de grill, para tostar em cima um bocadinho.



Ficou tal e qual da demo,.....




Tão bom,...




           E ficou um cheirinho delicioso na cozinha,....que nem imaginam,...





                                                     São servidos?




                                         Este pratinho é para vocês!!



Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  







29 de setembro de 2016

♥ Folhados Recheados com Compota de Frutos Silvestres ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Quando fiz a tarte folhada de maçã, que partilhei aqui sobrou-me um restinho de massa folhada. Evidentemente que não ia deitar fora, por pouco que fosse. Então aproveitei a massa e coloquei um bocadinho de doce de frutos silvestres e fiz tipo uns cestinhos,…

Ficou tão bom,…

Ingredientes:

1 Placa de Massa Folhada (eu fiz com um restinho que tinha sobrado)
Doce de Frutos Silvestres

Preparação:

Cortar a massa folhada em quadrados e colocar em formas de tarteletes. Colocar o doce de frutos silvestres por cima e dobrar as pontas da massa folhada, para dentro. Para dar o formato de cestinho.
Levar a forno pré-aquecido a 180º até a massa folhada ficar douradinha a gosto!


Ficaram uns folhados mesmo deliciosos,....




                                   Deu poucos, mas bem gulosos,....





                                  E soube mesmo bem, com um café,....




                 Como a minha amiga Rita diz:" receita provada e aprovada!"





Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



26 de setembro de 2016

♥ Tarte Salgada de Espinafres e Cogumelos ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim.

Bem, hoje trago-vos mais um receita, com um produto do meu cabaz, que vos falei aqui e desta vez falo das nabiças. 

Desde que fiz estes mufins de espinafres e vos partilhei aqui, que a minha Inês andava sempre a falar deles. Como tinha as nabiças, decidi fazer com nabiças e não me arrependi, pois ficou muito bom. Desta vez, não fiz mufins, mas sim em versão tarte e ficou deliciosa. 

A repetir certamente,...

Ingredientes:

  1 chávena de leite
  1/4 de chávena de azeite extra-virgem
  1 ovo

  1 Lata de Cogumelos
  1 colher de sopa de Cebolinho* picado - 
Aromáticas Vivas
  1 chávena de farinha de trigo
  1/2 chávena de farinha de milho
  1 colher de chá de fermento em pó
  100 g de queijo ralado (utilizei mozzarella)
  2 chávenas de espinafres picados grosseiramente
  Sal e pimenta q.b.


Preparação:

Numa taça, misturar o leite, o óleo, o ovo, os cogumelos e o cebolinho. Mexer bem.
Noutra taça, juntar as farinhas, o fermento, o queijo e as nabiças e envolver.
Juntar as misturas, mexer e verter para uma forma de tarte.
Vai a cozer em forno quente até dourar, 30 minutos +/-, em forno pré-aquecido a 180º
Acompanhar com uma simples salada de tomate, ou até mesmo com sopa,...



Ficou uma tarte deliciosa,...






                                       A minha Inês adorou,.....




                                   Ficou um tarte mesmo apetitosa,.....





                                   Mais uma receita a repetir,.....




                       Experimentem, pois não se vão arrepender,.....




                                                    São servidos?




Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  




22 de setembro de 2016

♥ Polvo no Forno com Broa Acompanhado Por Puré de Brócolos ♥

Bom dia amigos do meu

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim

Hoje trago-vos mais uma experiência, que fiz na minha cozinha!

Um dia destes, apeteceu-me polvo para o jantar! Mas queria algo no forno, pois apesar de estarmos no Verão, o tempo estava de chuva e frio,…alguém percebe este tempo?

Assim, quando fui a casa almoçar, tirei o polvo do congelador e coloquei na FC (Fussion Cook) e programei para a hora do jantar (programei 15 minutos, só com água e sal, apenas para cozer e ficar tenro).
Quando cheguei a casa do trabalho, o polvo já estava cozido

Decidi fazer no forno, acompanhado com puré de brócolos,…e fiz assim,…

Ingredientes para o Polvo:

1 Polvo Médio (depois de cozer ele encolhe bastante e se for pequeno, mal chega p/ nós os 3)
Meia Broa (é opcional, pois como tinha apenas um restinho, foi mesmo para acabar)
Azeite q.b.
1 Dente de Alho

Ingredientes para o puré de Brócolos:


500g +/- Brócolos Cozidos (também cozi na FC, apenas com água e um bocadinho de sal)
1 Colher de Sopa de Manteiga
3 Colheres de Sopa de Leite

Preparação do Polvo:

Depois do polvo cozido e os brócolos, começamos a preparar o polvo para ir ao forno.
Partir aos bocadinhos o polvo e colocar num pirex. Deitar o dente de alho esmagado por cima do polvo e regar com azeite. Esfarelar a broa e colocar por cima. Regar novamente com azeite.
Levar ao forno pré-aquecido, durante uns 20 minutos +/-.

Preparação do Puré de Brócolos:

Depois de cozidos, escorrer a água. Reduzir a puré. Num tacho colocar a manteiga, o leite e o puré de brócolos. Ir mexendo sempre, até o puré. Ficar bem cremoso.
Com um dispara-biscoitos, colocar o puré no pirex juntamente com o polvo e regar com um bocadinho mais de azeite. Levar mais uns 5 a 10 minutos, apenas para gratinar, ao forno.


Ficou um prato diferente,.....




Mas tão bom,.....





Cá em casa adoramos,.....




Receita a repetir,...





A broa deu um toque fantástico,.....





Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes