1 de agosto de 2019

♥ Bolo de Aniversário para o Meu Pai - Bolo de Iogurte de Mirtilo, Recheado com Creme Pasteleiro e Cobertura de Creme Pasteleiro e Bolinhas de Chocolate - FC7Smart - FussionCook ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem por aí? Espero bem que sim 😊

Ontem o meu pai fez 68 primaveras. E como tem sido habitual, eu fico encarregue do bolo de aniversário! 

O meu pai tem diabetes e anda medicado para os diabetes não dispararem e como tal, tem que cortar nos doces, mas,…mas,….hoje foi PARA FESTEJAR o seu aniversário e é apenas uma fatia,…de um bolo bem saboroso e simples!

Ingredientes:

250g de Açúcar
375g de Farinha
4 Ovos
2 Colheres de Sobremesa de Fermento
125g de Óleo 
1 Iogurte (usei de Mirtilo)

Decoração:

Creme de Pasteleiro do Aldi (preparar seguindo as instruções da embalagem, juntando apenas água)
Bolinhas de Chocolate

Preparação:

Começar por colocar os ovos e o açúcar na batedeira. Bater até obter uma massa alta e fofa. De seguida acrescentar a farinha, o fermento, o óleo e o iogurte, sempre com a batedeira ligada. Assim que estiver tudo bem ligado, desligar a batedeira e verter a massa na cuba da FussionCook (previamente untada com manteiga e farinha). Seleccionar o Menu Cake, ajustando o tempo para 41 minutos. Assim que acabar o tempo, manter a tampa da FC e apenas desligar a FC, desta forma o bolo não irá abater. Assim que passar uns minutos (eu deixei 30 minutos), retirar a tampa e desenformar. Deixar o bolo a arrefecer. Depois abrir o bolo a meio, recheei com creme de pasteleiro. A cobertura também foi com creme de pasteleiro e bolinhas de chocolate. Depois coloquei este topper lindíssimo, feito especificamente para este bolo, para o meu pai, que encomendei numa loja aqui perto, que podem ver e encomendar aqui!

Obs.: Eu fiz o bolo na FussionCook (panela de pressão), mas para quem não tiver e quizer fazer o bolo, basta colocar no forno, pré-aquecido a 180º, durante uns 40 minutos +/-.


Ficou um bolo bem simples,....



Mas delicioso,...


E por vezes, os bolos mais simples, são os que nos marcam, ficam na memória e são os que nos sabem melhor!!



E o importante mesmo, é que o aniversariante adorou!!!



Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!


Beijinhos,.....

E vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



8 comentários:

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Mary!!!
Que delícia esse bolo.
Adoro suas receitas.
Feliz mês de agosto.
Bjins entre sonhos e delírios
CatiahoAlc

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Gosto do resultado final! Bjs

Carolina G. Ticala disse...

Que rico, genial post ! 💚💚💚 Espero tu opinión en mi última entrada! Buenos días

Mariazita disse...

O aspecto é excelente... Não duvido que o sabor seja de lamber os dedos... 😁
Desculpa mas vou "roubar" a receita.

Desejo bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

O Pecado Mora Em Casa disse...

Um bolo delicioso, parabéns ao pai!!
Bom fim de semana.
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

A Paixão da Isa disse...

Ficou mt bonito bjs

Sylvie Luzio disse...

Apetitoso ;)

Os Doces da Patii disse...

Ficou optimo!!!
Boa noite e boa semana :)

Facebook Os Doces da Patii
http://Blog Os Doces da Patii/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...