30 de junho de 2019

♥ 10º Aniversário do Meu Blog - O Meu Refúgio Culinário! ♥


Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

E chegou finalmente o grande dia! 

O tão desejado, 10º aniversário deste meu cantinho, que é o meu blog - "O Meu refúgio Culinário!"

Meu Deus, como o tempo passa, tantas partilhas, tantas conquistas, tantas visitas e tantas receitas experimentadas!

Faz 10 anos hoje, que assim por acaso e sem pensar muito, dou por mim a partilhar tudo o que faço na minha cozinha! 

Nem sei muito bem como cheguei até aqui e como consegui ter esta escrita regular em cada post meu. Apenas a certeza, que ficou em mim, um bichinho de partilha diária e que de repente se tornou como até uma obrigação! Mas pelo bom sentido claro, não queria (nem quero) decepcionar os meus seguidores e quem me lia (e lê)! 
E não queria (nem quero) deixar de partilhar,....

Foram uns 10 anos fantásticos, mas de altos e baixos. Pois nem sempre, temos a mesma disposição para escrever! 

Em 10 anos, o blog evoluiu, as receitas evoluíram e eu também cresci. Novos sabores, novos ingredientes e mais experiências culinárias!

O balcão da cozinha, esse teve que ser ajustado, para entrarem as minhas ajudantes de serviço, a minha MFP,  a FussionCook e a Airfryer. Que são uma grande ajuda! Pois ser mulher, mãe, esposa, ter uma vida profissional preenchida e blogger não é fácil e modéstia à parte não é para todos, mas faço com todo o entusiasmo e alegria desde e tal e qual o 1º dia de partilha no blog! 

Ser blogger, requer muito trabalho de pesquisa, organização e empenho! Ter a ajuda da família, também é essencial, pois já compreendem, que para além de ser importante para mim, é mesmo uma grande paixão!

Nestes 10 anos de blog, já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Isabel, a Joana, a Carla, a Ana, a Olívia, a Luísa, o Célio, a Sílvia, a Anabela, a Maria João, a Bárbara, a Clara, a Rosa, a Palmira, a Cris,...e muitos mais nomes virtualmente,.....todos estes bloggers, tenho uma grande estima e apesar de termos o mesmo gosto em comum, somos todos diferentes, mas todos fazemos diferença e ainda bem! Se não isto não era a mesma coisa! 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Quero agradecer, a todos os meus seguidores e a quem me visita! 
Dizer ainda, que sem as vossas palavras de incentivo e os vossos comentários sempre tão calorosos, que de certeza já tinha desistido. 

Quero agradecer à minha família: que são as minhas grandes cobaias e que sempre se predispõem a tudo o que faço e entraram sem querer, nesta minha aventura culinária! 

Quero agradecer, a todas as empresas parceiras do blog, por confiarem os vossos produtos, ao "Meu Refúgio Culinário!" e enriquecerem as minhas receitas. Estão todos no meu coração! 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

E porque, também há dias em que não temos vontade de cozinhar, dias que não temos vontade de tirar fotos e dias em que nos faltam palavras, para transportar aquilo que sentimos, só espero ter força para continuar por aqui, por mais algum tempo!

Prometo continuar, com esta minha paixão que me caracteriza, no entanto não posso prometer, mais 10 anos! Mas prometo, que até quando me deixarem e me quizerem, neste mundo blogueiro, irei continuar firme e forte, como a cal! 

Porque simplesmente,....AMO O QUE FAÇO!


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Bem e agora partilho com vocês, o bolo de aniversário que fiz, para todos cantarmos os parabéns, ao meu cantinho: "O Meu Refúgio Culinário!", espero que gostem e apreciem!!

Quiz fazer um bolo diferente, fora do habitual, porque 10 anos, não se fazem todos os dias, verdade?

Ingredientes:


12 Ovos (de preferência caseiros)
330g de açúcar
230g de farinha (de preferência branca de neve, mas pode ser outra )
1 pitada de sal
1 Pacote de Natas
Aroma de Flor de Laranjeira

Preparação:

Numa bacia colocar 6 ovos inteiros + 6 gemas (as claras congelei) e 1 pitada de sal (pouco e sem exageros) e o açúcar.
Bater com a batedeira 20 a 30 minutos (aqui está o segredo, tem que ser mesmo com a batedeira, em movimentos circulares e sem parar e tem que ser mesmo este tempo, o ideal é 30 minutos mesmo).
De seguida colocar a farinha peneirada e envolver a farinha com a colher de pau. Coloquei numa forma rectangular e levei ao forno a 180º até 40 / 50 minutos. 

Depois de frio, cortei o bolo com um cortante em forma de flor (em 3 partes) e montei uns em cima dos outros. Em cada parte ia recheando com natas (batidas em chantily e que também coloquei aroma de flor de laranjeira) e colocando uns em cima dos outros. Depois cobri com natas batidas e salpiquei com toping de chocolate. Ainda coloquei umas rosas em chocolate, para decorar.


Ficou um bolo super simples,....




Mas um bolo super giro!



E bem aromático,...


Bem vistoso!


Parece uma flor, em formato grande!!



E este foi o cortante, que usei, é da AMetalurgica,...





E este é o frasco do aroma que usei (flor de laranjeira),....comprei no E.Leclerc,...


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Relembro, que na página de facebook do blog, aqui, está a decorrer um mega passatempo, com todas as empresas parceiras do blog e que podem participar até ao final do dia de hoje!


E porque o post já vai longo, apenas deixo-vos alguns números como curiosidade:


Neste momento conto com:

 1036 seguidores no blog,...

 4987 seguidores no facebook,...

901 seguidores no instagram,....


e já passaram por aqui 564289 pessoas,....


num total de 1010 posts,...

Estou de ♥ cheio  


Espero que continuem por aí e que me sigam, quer aqui, quer nas redes sociais!


Beijinhos,.....

Vamos lá, aumentar o nº de seguidores no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


6 comentários:

Larissa Santos disse...

Muitos parabéns. Continua assim. Nós gostamos:))

Bjos
Votos de um óptimo Domingo.

Rosita Vargas disse...

Feliz aniversario y de sus exquisitas receta,abrazos.

A Paixão da Isa disse...

Mtos parabens que venham mtos mais bjs

Prata da casa disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blog.Que venham muitos mais.
Bjn
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

Muitos parabéns e que venham muitos mais anos de partilhas deliciosas!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Blogue Ela e Ele disse...

Que venham mais e mais anos!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...