13 de maio de 2019

♥ Paella à Pobre - FussionCook - FC7Smart ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me conhece e me segue quer aqui no blog, quer nas redes sociais, sabe que sou Venezuelana. Tenho inclusivê, ainda lá familiares e em Espanha também. 

Adoro a cultura, as tradições, bem como a comida, quer da Venezuela, quer de Espanha. 

E ultimamente, tenho visto tantas partilhas de paella, que fiquei com vontade de fazer e comer também. Só como todos sabem, é um prato que leva imensos ingredientes e não fica nada barato, tanto é que não compensa, fazer paella, apenas para 3. Daí, eu partilhar com vocês esta minha versão, bem mais simples, fácil, humilde e pobre. 

Por isso, intitulei esta receita , por "Paella à Pobre", com poucos ingredientes, mas que estava tão boa, que deu para matar um bocadinho das saudades, da versão, mais tradicional e típica!!

Chamo a atenção, que a Paella mesmo, fica com o arroz mais seco, mas esta minha versão, deixei o arroz, bem "malandrinho", que é, como cá em casa gostamos!!

Ingredientes:

500g de Mariscada Congelada
Arroz 
Tomate Pelado 
Sal q.b.
1 Colher de Chá de Pimentão Doce - Especiarias Suldouro

1 Colher de Chá de Açafrão - Especiarias Suldouro
Salsa Picada (opcional)

Alho Moído
Azeite ou Óleo

Meia Cebola

Preparação:

Colocar um fiozinho de azeite ou óleo na cuba da FC e seleccionar o Programa Freyr (ajustando o tempo para 20 minutos). Colocar meia cebola, picada aos bocadinhos. Quando começo a ficar douradinha colocar um bocadinho de água e a polpa de tomate. Assim que começou a ferver coloquei a mariscada e mexi bem. Quando estiver tudo cozido, acrescentar o arroz e temperar com sal e alho. Acrescentar, o pimentão doce e o açafrão.  Mexer e deixar cozer. Quando acabar podemos colocar, salsa picada por cima, mas é opcional.
Ficou tão boa, que deu para matar as saudades, da Paella Original,...

Cá em casa, ficamos mesmo satisfeitos,...há imenso tempo que não comíamos!!

São servidos??

Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


9 comentários:

Larissa Santos disse...

Bom dia. Muito bom. Levei a receita :)) Obrigada

Hoje :-
Existem sussurros na brisa.


Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira

Daniela Silva disse...

Delicioso, amei :)

Beijinho e uma boa semana.
www.danielasilva.pt

O Pecado Mora Em Casa disse...

Adoro este tipo de comida, é bem reconfortante!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Inês disse...

Adorei o nome e ficou com óptimo aspecto! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Bruna Rico disse...

Olha que para pobre ficou com excelente aspeto, para mim está perfeita e nada pobre ;)
Beijinho

Kique disse...

Óptima dica esta receita
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Alerta - Cuidado com alguns produtos Alimentares

mysupersweettwenty disse...

Em casa chamo-lhe arroz de marisco dos pobres :P
Por acaso já há muito tempo que não como...

MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram
Segue e não percas nenhuma novidade ♥

Andréa Santana disse...

Olá, minha querida!
O aspecto está maravilhoso, eu adoraria provar essa delícia!

Beijinhos no seu ♥

Ahmad Heydari disse...

آموزش طراحی سایت
آموزش روانشناسی
تفکر مثبت
اخبار آی تی
آموزش روانشناسی
آموزش نویسندگی
آموزش نویسندگی

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...