9 de maio de 2019

♥ Coquinhos e Miminhos de Oferta - Dia da Mãe ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉
O Dia da Mãe, foi Domingo! E embora eu ache, que o dia da mãe é todos os dias, neste dia, em específico, ofereço sempre um miminho feito por mim e sempre com a ajuda da filhota, tanto à minha mãe, como à minha sogra.

Um bolo, umas bolachas ou uns bolinhos, são sempre uns miminhos que “caem” bem e que toda a mãe gosta, não é verdade??

À semelhança de outros anos, podem até ver aquiaquiaqui e aqui fiz também alguns miminhos e elas adoraram. Sim leram bem, elas, porque faço sempre dois miminhos, para a minha querida mamã e para a minha sogra.

Este ano, não foi diferente e ofereci uns coquinhos, que inclusivê, já partilhei a receita aqui, uma almofada que vi à venda no PG, super gira, alusiva ao Dia da Mãe e uma flor (que qualquer mãe adora, não é verdade?).

Inicialmente, tinha feito umas rosas de maçã, que inclusivê, tenho a receita publicada aqui no blog, no entanto ao desenformar, desfizeram-se todas, que não deu para aproveitar nem uma (pelo menos para oferta, porque pelo menos, ficaram para o nosso lanche, cá em casa). 
Assim sendo, tive que fazer outra coisa e decidi-me pelos côcos, por ser uma receita super fácil e rápida de preparar.




* Deixo-vos a receita destes bolinhos de côco, receita da minha mamã:

Ingredientes:


200g de Côco Ralado

150g de Açúcar
2 Colheres de Sopa de Leite
4 Ovos
Raspa e Sumo de 1 Limão

Preparação:


Colocar o côco numa bacia, juntamente com o açúcar e mexer. 

Depois juntar os ovos, o leite e o sumo de limão e a raspa. Envolver tudo muito bem. Colocar em forminhas de papel o preparado e levar a forno pré-aquecido a 180º, durante uns 25 a 30 minutos. 

Depois coloquei os coquinhos, em naperons, embrulhados em papel celofane e uma fita com um laço. Juntamente com a almofada e a flor, ficou um miminho super giro e simples,....

Aqui, no tabuleiro, antes de os colocar no forno,...



Já prontos, mas a arrefecerem,...


Já embrulhados,...



Juntamente, com as almofadas que comprei no PG,...super giras, não acham??



Um miminho tão simples,...


Mas cheio de amor,...







E as flores, que não podiam de ser excluídas, nesta pequena oferta,...







Aqui, as minhas prendinhas que a minha filhota ofereceu (com a ajuda do papá, claro),....um relógio, uma rosa de chocolate (na foto estão duas, pois a outra rosa de chocolate, a filhota ofereceu-me, na missa de catequese), um colar e uma pulseira,...


E esta almofada super gira,...




E ainda esta lata personalizada da DeltaQ, com cápsulas com café específico, para as máquinas de café DeltaQ,...



Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



10 comentários:

Larissa Santos disse...

Gostei dos coquinhos :))

Bjos
Votos de uma óptima Quinta-Feira

Diana Domingues disse...

Que delícia!!!
Beijinhos

Último Post:
https://eyeelement.blogspot.com/2019/05/all-about-accessories.html

Daniela Silva disse...

Ficaram com um otimo aspeto. Acredito que elas tenham adorado!


Beijinho grande no coração
Www.danielasilva.pt

O meu pensamento viaja disse...

Adoro esses bolinhos.
Beijinhos

Adita Donaire disse...

Muy ricas, puro coco¡¡¡ felicita a tu mamá, besos

Teresa Isabel Silva disse...

Prendas bem deliciosas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Prata da casa disse...

Uns coquinhos bem gulosos!
Bjn
Márcia

O Pecado Mora Em Casa disse...

É um dia muito bonito!
E as sugestões são maravilhosas.
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

saltapocinhas disse...

Parecem deliciosos estes bolinhos. Vou levar a receita!

Sandra disse...

Que prenda tão deliciosa. As flores também são lindas. Beijinho e bom fim-de-semana.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...