2 de maio de 2019

♥ Bolo de Aniversário para a Sogra - Massa de Pão-de-Ló, com Recheio de Chantily e Compota de Frutos Vermelhos, Decorado com Chantily, Compota de Frutos Vermelhos, Chantily, Morangos e Framboesas ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J
Na quinta-feira passada (dia 25 de Abril), a minha sogra fez 66 primaveras.
E como tem sido habitual, o bolo de aniversário, fica sempre a meu cargo!
Inclusivê, podem ver alguns bolos, aquiaquiaqui ou aqui.

Os meus sogros, não são adeptos de bolos com grandes recheios, nem grandes coberturas e muito menos de pasta de açúcar,….gostam de bolos sim, mas o mais simples possível.

E como tenho feito diversas vezes a receita, da massa de pão-de-ló e modéstia à parte, sai sempre bem, este ano e para ser diferente ao bolo de aniversário, do ano passado, que foi de laranja, este ano fiz o bolo de aniversário saiu assim,....


Ingredientes para o bolo:

12 Ovos (de preferência caseiros)
330g de Açúcar
230g de Farinha (de preferência branca de neve, mas pode ser outra )
1 Pitada de Sal
2 Pacotes de Natas (que bati até obter chantily)
Morangos e Framboesas q.b.
Compota de Frutos Vermelhos (Usei do Mini-Preço)
Rolinhos de Chocolate, Rosas de Açúcar e placa de aniversário em hóstia (para decorar)

Preparação:

Numa bacia colocar 6 ovos inteiros + 6 gemas (as claras congelei) e 1 pitada de sal (pouco e sem exageros) e o açúcar.
Bater com a batedeira 20 a 30 minutos (aqui está o segredo, tem que ser mesmo com a batedeira, em movimentos circulares e sem parar e tem que ser mesmo este tempo, o ideal é 30 minutos mesmo).
De seguida colocar a farinha peneirada e envolver a farinha com a colher de pau. Coloquei na forma rectangular e levei ao forno a 180º até 40 / 50 minutos. 
Quando estiver pronto desenformar e deixar arrefecer. 
Parti metade do bolo a meio e recheei uma parte com chantilly e a outra parte com compota de frutos vermelhos. 
Depois juntei as duas partes. Cobri metade do bolo com a restante compota e a outra metade do bolo com o restante chantily. 
Na parte da compota, coloquei por cima, rolinhos de chocolate, côco e na parte do chantily coloquei por cima morangos (partidos aos bocadinhos). 
Ao meio, para dividir as duas partes do bolo, coloquei as framboesas, umas rosas de açúcar e a placa de aniversário em hóstia. Depois por cima de todo o bolo, coloquei açúcar em pó.


                      Ficou um bolo bem fresco, húmido e super fofo,...



Ficou um bolo delicioso,....



Um bolo bem vistoso,...



                                       Estava mesmo muito bom,...



E todos adoraram,...




Principalmente, a aniversariante!


             Só de escrever, já me está a dar água na boca,...são servidos???


Espero que tenham gostado,....


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



13 comentários:

Anónimo disse...

Mary que bom aspeto que tem o bolo! A massa de pão de ló é sempre tão fofinha que fica bem em qualquer bolo de aniversário, na minha opinião. Beijinhos e parabéns atrasados à sogra.

www.opecadodagula.com

Anónimo disse...

Bom dia linda, que bom aspecto tem o bolo! Na minha opinião a massa de pão de ló fica sempre bem para um bolo de aniversário e deve ter ficado delicioso recheado com compota de frutos vermelhos. Beijinhos

www.opecadodagula.com

Islene Teles disse...

Imagino o sabor, Mary!
Pão de ló aceita muito bem qualquer recheio. Lindo bolo. Beijinho

Inês disse...

Que lindo bolo, por mim provava já uma fatia! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Teresa Isabel Silva disse...

Tem um aspeto tão boooom!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Joana Grilo disse...

Tem muito bom aspeto! E nota-se que foi feito com muito carinho! 😛

Kique disse...

Esta apetitoso muito bonito
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Sabedoria Chinesa

Andréa Santana disse...

Olá querida Mary!
Com certeza todos amaram esse bolo, pela receita e fotos só pode ter ficado delicioso!
Parabéns pela dedicação ficou muito bonito e felicidades para tua sogra!


Beijinhos, bom fim de semana ♥

Rosita Vargas disse...

Lindo y exquisito me encanta,abrazos.

Iris Barbas disse...

Oi, Mary!

Aceito um pedaço! Hehehe
Ótima receita... Tenho certeza que agradou...

Abraços, Iris

Dizinha na Cozinha disse...

Que maravilha de bolo.
Dá vontade de fazer igual :)

Paulinha disse...

Ola Mary... alem de lindo com certeza deve ter ficado delicioso, com certeza sua sogrinha deve ter amado.
bjinhos.

Bruna Rico disse...

Que bom aspeto, já estou é a ver que venho tarde para pedir uma fatia :)

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...