9 de janeiro de 2019

♥ Doces do Natal - 2018 - Pão-de-Ló, Sonhos, Rabanadas, Tronco de Natal, Aletria ♥

Bom dia a todos 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

E assim chegamos a mais um novo ano! Espero que 2019 seja, tão bom ou melhor, como 2018 foi 

Não sou pessoa de idealizações ou desejos e a única coisa que quero é apenas ser feliz e ter saúde. Assim o desejo, também a todos os que me rodeiam, sejam eles família e/ou amigos.

Que o novo ano, vos traga muitos momentos de felicidade e concretizações,….é assim o meu desejo!!

A consoada (dia 24 de Dezembro) passamos com os meus pais e irmão e o dia de Natal (dia 25 de Dezembro), foi passado, com os meus sogros, os meus cunhados e o meu sobrinho. O dia 31 e o dia de Ano Novo, foi passado, com os meus pais e irmão,….

Na consoada e como a minha mãe trabalha até as 18h, senti-me na obrigação, de que quando ela chegasse, já tivesse tudo adiantado, pois custa-me imenso, ela ter ido trabalhar super cedo, chegar às 18h e ainda ter tudo por fazer,....assim quando ela chegou, já tinha o pão-de-ló normal e húmido, a aletria, as rabanadas, o tronco, feitos e apenas fiz a receita dos sonhos e faltava apenas fritar. Depois claro, que quando ela chegou, ambas fizemos o jantar!!!!!

No dia 25, dia de Natal, levei o Tronco de Natal e o Molotof (que tinha feito no dia anterior), para a casa dos meus cunhados, para passarmos em conjunto com os meus sogros e sobrinho!!


Hoje, mostro alguns doces, que fiz para o Natal e no próximo post, partilharei com vocês, alguns doces, que fiz para o Ano Novo.       

                                
                             Rabanadas (feitas por mim, para o dia 24)



Pão-de-Ló Húmido (feito por mim, para o dia 24)






                      Pão-de-Ló Tradicional (feito por mim, para o dia 24)





 Aletria (feito por mim, para o dia 24)






        Tronco de Natal (fiz dois, um para o dia 24 e outro para o dia 25)



  Sonhos (feitos pela minha mãe, para o dia 24) 



 Bolo Rei de Compra







       Tronco de Natal (fiz dois, um para o dia 24 e outro para o dia 25,                                                este foi para o dia 25)



E assim foi o nosso simples e humilde Natal,....as receitas, podem seguir o link dos títulos dos doces,...no próximo post, partilharei os doces do Ano Novo,...


Beijinhos e boa semana,

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Mary!
Muito bonitinho seu carinho à Ceia de Natal!
Um capricho em tudo...
Uma mesa para ninguém botar defeito, como se diz aqui pois o carinho para com a mãe foi o mais lindo.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🏵💐🌸🌻🌼🌺🌹🌷🙏

Carla Ramalho disse...

Olá Mary, uma excelente mesa. Por aqui fiz o mesmo apenas acrescentei umas filhoses de abóbora que o irmão pediu no dia anterior para experimentarmos e o bolo rei também o fiz ^_^
Beijinhos
Carla Ramalho ... blog Guloso qb

Prata da casa disse...

Hummm, tantas delícias!!! Agora que o natal já passou, apetecia-me provar um pouco de tudo.
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Tudo mt bonito bjs e bom ano novo

O Pecado Mora Em Casa disse...

Todas essas sugestões são deliciosas!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Kique disse...

Deve ter sido um natal bem docinho
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Já só existem duas vagas!!...

Flor de Rosmaninho! disse...

Que desgraça Mary!
Uma mesa assim é uma perdição, só delicias.
Beijo
Elsa

Larissa Santos disse...

Como o Natal e o Ano novo já lá vai, já podiam vir umas fatias:)) Hummmm

O nosso amigo Gil António, diz :- Amar-te na tua essência de mulher

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira

Teresa Isabel Silva disse...

Ainda estou cheia dessas coisas, lá para Março falamos lol

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

A Pimenta Rosa disse...

Tudo com muito bom aspecto. Que saudades do natal já 😂😂

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...