24 de janeiro de 2019

♥ Bolo de Aniversário p/ a Minha Mamã, Com Recheio de Creme Russo e Cobertura de Natas com Groselha ♥

Bom dia meus amores  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!! 

Ano Novo e começam assim os aniversários, cá por casa. O mês de Janeiro, tem logo dois aniversários, um do maridão (fez 40 anos a 18 de Janeiro) e o outro da minha mamã (faz 65 primaveras hoje).

Este ano como o meu marido, fez 40 anos, não fui eu que fiz o bolo. Eu e a filhota, preparamos uma festa surpresa e mandei fazer o bolo de aniversário. 

Reunimos 25 pessoas, entre amigos e familiares e fomos jantar fora (se tiverem curiosidade, partilhei algumas fotos, no meu facebook). Foi um jantar muito giro e todos proporcionaram ao aniversariante, bons momentos, que ficarão na memória!!

Hoje, a minha querida mamã, faz 65 primaveras! E como é costume, o bolo de aniversário, fica a meu cargo. 

A minha mãe, gosta de doces e não é esquisita, nos bolos de aniversário que faço. Por norma, até me atrevo mais, quando ela faz anos e tenho por hábito, experimentar receitas , recheios e coberturas novas, do que se fosse para outro familiar qualquer.

No entanto, este ano e como calha a um dia da semana, fiz a minha receita de eleição e que nunca me deixa ficar mal. O recheio e a cobertura é de chantily,....com uma decoração bem simples e que sei que a minha mãe adora,...

Ingredientes:

12 Ovos (de preferência caseiros)
330g de açúcar
230g de farinha (de preferência branca de neve, mas pode ser outra )
1 pitada de sal
 
1 Copo de Sumol de Laranja

Preparação:

Numa bacia colocar 6 ovos inteiros + 6 gemas (as claras congelei) e 1 pitada de sal (pouco e sem exageros) e o açúcar.
Bater com a batedeira 20 a 30 minutos (aqui está o segredo, tem que ser mesmo com a batedeira, em movimentos circulares e sem parar e tem que ser mesmo este tempo, o ideal é 30 minutos mesmo).
De seguida colocar a farinha peneirada e envolver a farinha com a colher de pau. Coloquei na forma redonda e levei ao forno a 180º até 40 / 50 minutos. 
Depois de frio, parti o bolo a meio e pincelei todo o bolo (as duas partes) com sumo de laranja. O recheio é creme russo (compro o preparado em lojas para bolos) e a cobertura foi com chantily (bati um pacote de natas e adicionei groselha, para dar este tom rosa, super giro). 
A decoração, foi bem simples, como podem comprovar nas fotos em infra.

                         Ficou um bolo de aniversário, bem simples,....


                      O bolo é ficou bem fofo e uma verdadeira tentação,...


        E o que importa mesmo,....é que a aniversariante simplesmente adorou,...


                                  Parabéns mamã, pelas tuas 65 primaveras,....



Como decoração, coloquei corações e estrelas coloridas e rolinhos de chocolate,....


Há a vender, em frasquinhos, no Aldi,....na altura que comprei até estavam
                                                      em promoção,...


E ainda coloquei umas rosas de açúcar vermelhas, que comprei no Mini-Preço,...


     Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  


20 comentários:

Prata da casa disse...

Muitos parabéns à mãe. O bolo ficou bem bonito e deve ser muito saboroso.
Bjn
Márcia

Anajá Schmitz disse...

Que lindo, estou aqui salivando, amo bolos.
Parabéns ao marido e sua mãe que Deus dê muitas alegrias a eles.
Bjos

MichelaenCuisine disse...

Buonissima torta ciao MichelaenCuisine

Carla Ramalho disse...

Adorei a receita, é bem do meu agrado e deve ser deliciosa!!!
Beijinhos
Carla
Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

Kui_Netes disse...

Hola Mary,
¡Que bueno se ve este pastel!.
Muchas felicidades a la mama.
Saludos :)

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Ficou bonito, já comia :-)
Bjs

A Paixão da Isa disse...

Mtos parabens a tua mae mas tb a ti o bolo ficou mt bonito bjs

Larissa Santos disse...

Isto com um cházinho bem quente já marchava, que bom aspecto... :))

Hoje:- És o fogo que arde no meu corpo desnudado

Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Mary,
Que lindo bolo.
Grata pela receita.
Felicidades para quem faz
aniversario.
Bjins de sexta feira
CatiahoAlc.

LiriBloguera disse...

HOla, le invito a qué siga mi blog aquí, arriba en la parte de seguidores https://maridajesenmicocina.blogspot.com/

Raquel Loio disse...

Ficou com uma decoração linda! Beijinhos

As coisas da mãe Sofia disse...

Que bolo lindo! Beijinhos

O Pecado Mora Em Casa disse...

Parabéns à mãe e parabéns porque o bolo está lindíssimo e com certeza uma delícia!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Teresa Isabel Silva disse...

Muito bonito! Parabéns à mãe!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Ana disse...

Ficou lindo seu bolo,e certamente muito saboroso.
Obrigada pela sempre simpática visita,um fim de semana abençoado para você.

Monica disse...

Olá adoro as duas receitas mas será que podia ensinar a fazer o creme russo... Obrigada e continua com estas delicias

Magda Carvalho disse...

ficou bem giro que aspecto delicioso
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

Monica disse...

Olá que aspecto delicioso... Descobri está página e estou fa...Beijinhos e bom domingo

Inês disse...

Provava já uma fatia! :) Parabéns a ti pelo bolo e à mãe pelo aniversário. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Monica disse...

Tem muito bom aspecto esse bolo vou tentar fazer brijinhos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...