3 de dezembro de 2018

♥ Bacalhau com Natas à Minha Moda - FussionCook ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

O mês de Dezembro chegou e se para muitos, Dezembro é sinónimo de harmonia, paz e amor, para mim, não passa, de mais um mês. Faz-me uma certa impressão, que certas pessoas, só pensem em ajudar em Dezembro, que só pensam nas associações em Dezembro e só pensam na família, em Dezembro. E os outros dias do ano? Será que é, para andarmos todos aqui à batatada e pancadinhas nas costas e o mês de Dezembro, apenas sirva, para limpar a asneirada que se fez durante o ano todo e já passamos a ser todos amigos e irmãos????….santa paciência, para tanta hipocrisia!!!

Este ano, para variar, até o comércio, começou a época Natalícia, bem cedo: já a finais de Outubro, haviam, chocolates, bombons e pinheirinhos, alusivos ao Natal, à venda!

Enfim, desculpem o desabafo, mas com o avançar da idade, uma pessoa vai vendo, que aquela magia de Natal, já não existe, nos corações das pessoas,……e o que se vê mais, é o consumismo e o materialismo, isso, é evidente e a olhos vistos,….

Embora tenha uma filhota, já crescida, não pensem, que o espírito natalício, não chega a nossa casa. A minha Inês adora toda esta magia envolvente do Natal e eu como mãe, não me posso dar ao luxo, nem vou, deixar a minha filha, de não sonhar e não viver esta época com mais intensidade!! Ela adora o Natal 😊
,....

Bem, mas, como sei que muitos dos meus seguidores, não pensam como eu e ao contrário de mim, vivem o Natal intensamente, decidi este ano e durante o mês de Dezembro, trazer e partilhar com vocês, algumas receitas bem natalícias, para vocês experimentarem nesta época. As receitas que irei trazer, poderão ser doces, salgadas, carne, peixe, bebidas, ou até sugestões de prendas ou miminhos para oferecer!!!


Acham bem? Então sigam-me e acompanhem-me, nesta viagem, que prometo, que será no mínimo, bem gulosa e inesquecível,…

          

Assim sendo, a 1ª receita que partilho com vocês, é uma refeição muito apreciada cá em casa e não faço só pela altura do Natal ou Ano Novo, mas também, faço várias vezes, durante o ano. 

Trago-vos assim, um delicioso bacalhau com natas,…à minha moda!!



Ingredientes:


Bacalhau Desfiado Demolhado (há a vender nas grandes superfícies, sacos de 500g)
1 Saco de Batatas Congeladas e aos Cubos
Sal q.b.
Bechamel (desta vez não fiz, usei de compra, mas se quizerem, façam a receita que já partilhei aqui no blog)
Alho Moído
Meia Cebola
1 Saco de Queijo Ralado (Usei Mozarella, mas podem colocar qualquer um, é para depois gratinar)

Preparação:

No dia anterior, deixo sempre o bacalhau, numa bacia com água.
Colocar as batatas congeladas numa fritadeira (usei a airfryer) e fritar a gosto.
Entretanto ligar a FussionCook e programar Manual 10 Minutos (vamos fazer esta receita, sempre sem tampa). Colocar na cuba da FussionCook, um generoso fiozinho de azeite e meia cebola bem picadinha. Escorrer bem o bacalhau e deixar a refogar.
Ir mexendo de vez em quando, temperar com pouco sal, noz moscada e o alho.
Assim que estiver cozido uniformemente, colocar o bechamel e mexer bem. Assim que começar a ferver, desligar a FussionCook. 
Num pirex ou tabuleiro, colocar algumas batatas, já fritas, depois parte do preparado de bacalhau, feito na FussionCook. Depois colocar mais batatas e o restante preparado de bacalhau. Colocar por cima o queijo ralado. Levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante uns 20 minutos mais ou menos, ou até o queijo estar bem derretido e gratinado.

Obs.: Para quem tem a FussionCook e tiver também a cabeça de forno, poderá fazer a restante receita, ou seja, toda a receita, na FussionCook, como eu não tenho a cabeça de forno, coloco tudo num pirex e levo ao forno pré-aquecido a 180º, durante uns 20 minutos mais ou menos, ou até o queijo estar bem derretido e gratinado.

Não deixem de experimentar, pois é super rápido de fazer e fica delicioso!



Espero que tenham gostado,...e até à próxima receita natalícia,...


Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

14 comentários:

Prata da casa disse...

Tem um aspeto delicioso e é uma receita bem prática.
Bjn
Márcia

Dan André disse...

Oba, oba, oba rsrs
Navegando pelos blogues de colegas conhecidos, encontrei o seu. Parabéns. Sou um homem que amo inventar moda na cozinha (quase sempre dá certo rsrs).

Parabéns, excelente semana
Dan
http://gagopoetico.blogspot.com/

O Pecado Mora Em Casa disse...

Eu adoro tudo o que envolve o Natal, assim como o bacalhau e esse está magnífico!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Larissa Santos disse...

Adoro bacalhau com natas. Gostei da receita:))

Hoje : Dança...leviandade minha...
Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira

Inês disse...

Adoro bacalhau com natas e o teu tem óptimo aspecto! :) Também acho que se começou muito cedo a encher as lojas de coisas de natal. Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Zilani Célia disse...

Oi Mary!
Que sorte tua filha também curtir os festejos Natalinos, eu também adoro está época do ano mas, não é só pelo Natal, eu nasci em dezembro, me casei e
tive Minh a primeira filha então tenho motivos né amiga?kkkk
Quanto a tua explanação, concordo contigo pois o verdadeiro espírito do Natal está se perdendo.
Adorei tua receita deve ficar maravilhosa.
Grata pela visita no só pra dizer.
Abrçs

A Paixão da Isa disse...

Ficou com um aspecto mt bom bjs

Kique disse...

Este bacalhau tem um óptimo aspecto
Ja provava
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Sem comentários...

Mrs. L disse...

Looks so delicious! Will absolutely try this!

Marie
The Flower Duet

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
E tem como resistir a esse prato?
Bacalhau é tudo de bom e todas as receitas que o contém são bem vidas!

Beijinhos no seu lindo ♥

Adita Donaire disse...

Muy rico, me gusta, besos

Teresa Isabel Silva disse...

A tua receita é muito parecida com a minha!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Magda Carvalho disse...

Adoro bacalhau com natas
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

http://artesanatocinda.pt disse...

Olá Mary. Também adoro a quadra natalícia, e bacalhau com natas. Para quem não quiser seguir a tradição de bacalhau com todos essa receita é uma óptima sugestão.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...