3 de setembro de 2018

♥ Quiche de Chourição, Fiambre e Queijo, Acompanhada por Uma Salada de Tomate e Queijo Mozarella ♥

Bom dia meus queridos  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Finalmente, chegamos a Setembro. Estava a ver que o mês de Agosto nunca mais acabava, irra,....já tenho saudades do tempo frio, da chuva, de usar os cachecóis, de estar no sofá, com uma mantinha quentinha,.....ai Mãe, que venha o Outono e o Inverno depressa sim,....

Bem, os dias, têm estado com muito sol e calor, tanto é que, a vontade de cozinhar, é como devem de calcular, pouca ou nenhuma.

Mas como temos que comer alguma coisa e temos que alimentar a família, temos que fazer algo, que seja, rápido, bom e simples.

Nada como uma deliciosa quiche, para saborearmos. Sem pressas, o jantar é servido, num estalar de dedos.

Como tenho duas horas de almoço, fiz logo a quiche, pois com este calor, come-se melhor fria, do que quente,.....ficou toda a tarde a arrefecer e pronta para o jantar.

Acompanhei esta quiche, com uma saladinha de tomate e queijo mozarella.

E assim, ficou, uma maravilhosa refeição, pronta em 5 minutos,....

Ingredientes p/ a Quiche:

1 Placa de Massa Folhada (usei do Lidl)
1 Pacote de Natas para Cozinhar
4 Fatias de Fiambre
4 Fatias de Chourição
4 Fatias de Queijo
3 Ovos 
Sal q.b.

Preparação:

Colocar a massa folhada, numa tarteira. Colocar as fatias de queijo, chourição e fiambre. Numa malga colocar os ovos, com uma pitada de sal e bater bem. 
Adicionar aos ovos, as natas e mexer bem. Colocar este preparado na tarteira, por cima do queijo, fiambre e chourição.
Levar a forno pré-aquecido, a 180º, durante 30 minutos +/-.
Deixar arrefecer e servir.

Ingredientes p/ a Salada de Tomate:

4 Tomates Pequenos
Queijo Mozarella Fresco 
Sal q.b.
Azeite Transmontanos

Preparação:

Partir o tomate e o queijo às fatias e dispor nos pratos, alternadamente. 
Temperar com um pouco de sal e um fio de azeite.


Num instante, o jantar fica pronto,....



E esta quiche, ficou fantástica,...




É óptima para levar para um piquenique, ou até mesmo para a praia,...




Uma quiche deliciosa,...



Servida, com uma salada de tomate e queijo mozarella,...



Uma refeição rápida e cheia de sabor,...




Espero que tenham gostado,...e apreciado!!


Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

14 comentários:

Larissa Santos disse...

Maus uma maravilhosa e apetitosa publicação. Adorei:))

Hoje... Quimera sem retorno.

Bjos
Votos de uma óptima Segunda-Feira

São Ribeiro disse...

Aqui em casa só eu é que como quiche por isso faço sempre uma mini para mim.
Essa tem um recheio que me agrada.
Boa semana

Cidália Ferreira disse...

Hummm adorei a receita!!

Beijo e uma excelente semana!

O Cantinho dos Gulosos disse...

Uma ótima quiche ideal para um almoço/jantar rápido e onde podemos variar bastante.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

Blogue Ela e Ele disse...

A nossa quiche costuma ter essencialmente legumes verdes. Nunca fizemos uma salada com mozzarella. Mesmo a fresca costumamos usar em massas de prato quente.

Inês disse...

Bela sugestão, adoro quiches, são super versáteis! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

O Pecado Mora Em Casa disse...

Cá em casa somos fãs de quiches, essa é uma excelente sugestão!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Helena Primeira disse...

Quiches e tartes, adoro adorooooooo :P
E esta ainda não fiz. Obrigada pela partilha da receita.

XoXo
- Helena Primeira
- Helena Primeira Youtube
- Primeira Panos

Isa Sá disse...

Fiquei com vontade de experimentar!
Quanto ao tempo frio, não tenho saudades nenhumas.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Amigos na Cozinha disse...

olá, adoro quiches e a tua está com muito bom aspecto. beijinhos e visita-me em:
https://amigos-da-cozinha.blogspot.com/

Bruna Rico disse...

Que bela quiche, ainda ontem fiz uma para o jantar! Aqui são adoradas é uma salvação eheheheh e essa saladinha? Combinação perfeita ;)
Beijinho
http://acucarsal.blogspot.com

Andréa Santana disse...

Olá, minha querida!
Que chique essa quiche, hummmmmm...!
Amei as fotos!

Beijinhos, ótima semana ♥

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bt!
Eu adoraria lanchar uma fatia dessa quiche agora. Hummmmmm, delícia!
Bjssssssss amiga💋

Adita Donaire disse...

Te ha quedado muy rica, son muy socorridas al poder tener el hojaldre congelado, besos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...