6 de agosto de 2018

♥ Punheta de Bacalhau com Alho, Azeite, Azeitonas e Cebola ♥

Bom dia meus queridos  
Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Parece que chegou o calor e a falta de vontade para cozinhar é pouca ou nenhuma. 

A vontade, que eu tenho, quando chego ao final do dia, era apenas tomar um banho, vestir o pijama e deitar-me ao comprido. Só que temos que alimentar, o pessoal cá de casa e não podemos deixar de fazer o jantar.

Um dia destes, ainda tinha um restinho de massa, que tinha sobrado de uma outra refeição. Para nós os 3 não dava, dava só para mim e para a filhota, então para o maridão, fiz uma punheta de bacalhau.

Pode o nome, não ser o mais bonito e requintado, mas posso garantir-vos que neste tempo de calor, até sabe muito bem,...

Ingredientes:

1 Posta de Bacalhau Demolhada
Sal q.b.
Azeite (Transmontanos)
Azeitonas q.b.
1 Cebola Pequena
1 Dente de Alho Picado

Preparação:

Tinha deixado à hora de almoço, a posta de bacalhau a descongelar. Passei por água, tirei as espinhas e desfiei o bacalhau. Passar novamente o bacalhau por água, escorrer bem e colocar num prato. Temperar com sal. 
Cortar a cebola às rodelas e o alho picado e colocar por cima do bacalhau.
Regar com azeite. Acrescentar as azeitonas.
Servir e saborear!!



Com este calor, sabe bem algo assim,...



                             Até para levar na marmita, para o trabalho,...




Super fácil e rápido de fazer!!!




São servidos???




Esta receita, teve como parceria Transmontanos,....


Espero que tenham gostado,...e apreciado!!

Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui   



9 comentários:

Larissa Santos disse...

Um petisco tão bom :))

Bjos
Votos de uma óptima Segunda- Feira

O meu pensamento viaja disse...

Adoro esse petisco.
Beijo

Adita Donaire disse...

Un plato estupendo, muy rico, besos

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bt!
Hoje aqui está muito frio, mas esse bacalhau em vinhozinho ia cair super bem.
Bjsss amiga e uma semana muito abençoada é o que desejo p/vcs!

Teresa Isabel Silva disse...

Deve ser dos poucos pratos de bacalhau que não me dá a volta à cabeça!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Virgínia Ferreira disse...

Gosto tanto :)
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com/

Unknown disse...

Adoro Punheta de bacalhau, é um dos lanches preferidos do meu pai.

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Por aqui está frio, te entendo perfeitamente no calor não temos ânimo mesmo para cozinhar.
Delícia a tua sugestão!

Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

ja mt tempo que nao faço nem como ehhe gosto mt bjs

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...