30 de agosto de 2018

♥ Doce de Abóbora com Laranja, Limão e Amêndoas Palitadas ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

Sim, eu sei, que ainda não estamos no dia 25, no entanto a Telma, a nossa querida administradora, colocou um desafio (tal como no mês de Abril), no grupo e eu não poderia recusar J

Então, o objectivo era, recriar uma receita de um livro de receitas, até ao final do mês de Agosto. Ou seja, ela tem vários livros de receitas e escolheu um livro e todas nós escolhemos um nº, nº esse que iria determinar a página da receita que nos calhou.  Neste caso, foi um livro da Ana, que também é moderadora deste grupo.

Depois cada uma de nós faria a receita e colocava no grupo. Isto tudo, sem sabermos o que calhou, umas às outras,....e só agora neste mês, é que estamos a partilhar as nossas receitas,...quer nos nossos cantinhos, quer no grupo!

E a mim calhou-me um Doce de Abóbora! E estava a ver, que não ia conseguir fazer a receita, pois com as férias e tudo mais, quase me ia esquecendo, do desafio 😊

Mas lá consegui fazer a receita, que partilho já com vocês!

Ingredientes:

1 kg de Abóbora-menina
1kg de Açúcar
Sumo de 1 Laranja
Sumo de 1 Limão
2 Chávenas de Amêndoas em Palitos
1 Colher de Chã de Canela

Preparação:

1 - Colocar a abóbora, previamente descascada e em pedaços numa panela com água (basta um pouco, para a abóbora não pegar no fundo). Cozinhar durante 15 minutos, após levantar fervura.
2 - Esmague a abóbora, com a parte de trás de uma colher, ou de um garfo, deixando alguns pedaços inteiros.
3 - Junte o açúcar, os sumos de limão e laranja, a canela e as amêndoas e deixe que o açúcar se dissolva. Deixe cozinhar, durante mais uns 20 minutos, até engrossar.
4 - Coloque em frascos, esterilizados e guarde-os num lugar fresco. Depois de abertos, guarde no frigorífico.

Obs.: Receita transcrita, tal e qual a original. 
Eu fiz apenas 3 alterações: usei pinhão, em vez de amêndoa, porque tinha um saco que estava a acabar a validade, fiz metade d receita e fiz, todo o processo na FussionCook (coloquei a abóbora na cuba da FC, com um bocadinho de água, programei 15 minutos, sem tampa, passei a varinha mágica, não muito, para ficar alguns bocadinhos de abóbora, assim que acabou o tempo, adicionei os restantes ingredientes e programei mais 30 minutos, mas agora com a tampa e válvula fechada. Se for necessário, colocar mais tempo, a mim este tempo bastou). 



Fica um doce fantástico,....




Como fiz, apenas metade da receita, deu apenas para 3 frasquinhos,...



Mas recomendo vivamente,....experimentem,...


Espero que tenham gostado,...e apreciado!!


Beijinhos,..... 

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui  

13 comentários:

Larissa Santos disse...

Gosto de doce de abóbora, assim desse nunca comi :))

Bjos
Votos de uma óptima Quinta- Feira

Ana G. Neves disse...

Um belo doce! Cor magnífica ;)
Obrigada por participares...
Beijinho

Blogue Recanto com Tempero

Blogue Ela e Ele disse...

Os doces que mais gostamos são os feitos pela minha mãe. Mas nunca tentámos fazer um nós próprios... _Telma.

Inês disse...

Provava já! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

silvioafonso disse...

Mary, cheguei e estou cheio de fome.
O que temos para hoje, hein criança,
além do artesanato que você tão bem
faz com o que tem?

Beijos e, não se esqueça da sobreme-
sa, sim?



.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Mais uma sugestão deliciosa!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Anónimo disse...

hugsssss
My Fifty Shades Fashion Blog

A Paixão da Isa disse...

Deve ser mt bom bjs

Marisa Cavaleiro disse...

Eu sempre detestei doces, mas agora a vida pregou-me uma partida e comecei a sofrer de intolerâncias alimentares e a única coisa que posso comer no pão é o doce, oh não!!
Pelo que agora o tema dos doces começou a interessar-me. Apesar do teu ter ingredientes proibidos para mim, como a amêndoa e a laranja.
xoxo

marisasclosetblog.com

Unknown disse...

A troca pelo pinhão parece deliciosa.

Adita Donaire disse...

Que rica receta nos traes, me encanta, besos

Teresa Isabel Silva disse...

Hum que delicia!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Bruna Rico disse...

E que belo doce que saiu, adoro doce de abóbora e nunca experimentei com citrinos e amêndoas ;) uma receita para guardar.
Beijinhos
https://acucarsal.blogspot.com/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...